Olá viajante!
Bora viajar?
Europa Maio 2014 em 22 dias
- Respostas 30
- Visualizações 10.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
brunnoml 19 posts
-
MarcosPereira 7 posts
-
Kássia Jacobi 2 posts
-
robsonfranzoi 1 post
Olá pessoal, aqui estou novamente para discutir com vocês como diminuir os custos da viagem que farei em maio de 2014 para a Europa. Passagem comprada pela TAP.
Estou indo com a minha esposa de Recife para Madrid, antes passaremos 5h de conexão em Lisboa, onde surge a primeira dúvida, será que dar para ir até o bairro de Belém para comer o pastel na fábrica e visitar a torre de belém e o monumento do descobrimento e voltar para pegar o avião para Madrid. Verifiquei no googlemaps que o trajeto de carro (táxi) leva em torno de 17 minutos entre o aeroporto e o bairro de belém, ou ir de metrô + ônibus 47 minutos um trecho.
A ideia é alugar um carro em Madrid, pela http://www.sixt.es, pegando o carro no aeroporto de barajas e devolvendo no mesmo lugar, sendo que devolveria no dia 21.05. A opção por carro é pela independência em parar em qualquer lugar para visitar, além de facilitar no transporte das bagagens. Mas um problema é o estacionamento e trânsito nas grandes cidades como Madrid, Roma e Paris, o que está nos convencendo de deixar o carro estacionado enquanto utilizamos o metrô. O problema é que não consegui encontrar preços atualizados de estacionamento nas ruas dessas cidades, apenas em estacionamentos privados, como em Paris que encontrei um perto do hotel por 44 euros por 4 diárias, ou em Veneza que a diária é 21 euros, onde especificamente iriamos ficar em Mestre, mas preferimos deixar o carro no estacionamento e ficar hospedado dentro do coração de Veneza para poder facilitar o deslocamento e ficar até mais tarde perambulando pela cidade sem se preocupar com horário do transporte público. Mesmo assim, me parece que os preços de trem e avião ficariam aproximadamente o mesmo valor e não teríamos tanta liberdade, mas estou aberto a sugestões.
Segue o mapa da Europa onde pretendemos visitar e a tabela com o roteiro e respectivas distâncias e tempos de viagens (apenas deslocamentos diretos, sem contar as paradas) e os hotéis que já reservamos pelo http://www.booking.com e o seu respectivo preço em euros.
O custo estimado segue abaixo, gostaria da opinião de vocês se reflete a realidade e sugestão de como economizar.
Toda cotação está considerando 1 EUR = R$ 3,20
Seguro viagem Porto = R$ 412
Hospedagem = 1127,60 EUR ou R$ 3608,32
Alimentação e entradas = 1500 EUR ou R$ 4800
Estacionamento 15 EUR / dia x 22 = 330 EUR ou R$ 1056
Combustível carro = 1 litro de diesel custa 1,70 EUR
KM estimado = 6000 considerando que o carro faça 12 km/litro então precisaremos de 500 litros => 500 x 1,70 = 850 EUR ou R$ 2720
Aluguel do carro: Mercedes-Benz Classe A (Berlina (IDMR) ou BMW Série 1 / diária 30 EUR total 22 dias 660 EUR ou R$ 2112
TOTAL = R$ 14.708,32
Bom, é isso
Sugestões, críticas e dicas serão bem vindas para a construção do roteiro entre os dias 30.04 e 22.05