Ronaldo_Melo escreveu:Pessoal, vou fazer um tour pela Escandinávia + Rússia e ainda estou com algumas duvidas ... alguém poderia me ajudar??
Falando da Finlândia, as minhas principais duvidas são:
- Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ...
- Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta?
- A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso?
Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi!
(ps.: Eu procurei o tal resort que o Aloysio comentou, cara, coisa de loco isso heim !!! Putzz muito loco!!!Mais infelizmente acho que fica fora do meu orçamento previsto!!)
- Qual outra cidade alem de Helsinque vale a pena conhecer? Tenho apenas 4 dias na Finlândia ...
Eu iria para Porvoo, que é uma cidadezinha bem perto de Hki, iria passar o dia lá. Ela é bem bonitinha, várias lojinhas, lugares pra comer..
De Helsinki da pra pegar um onibus (do centro mesmo, Kamppi) que vai para Porvoo. Acho que da no máximo 1hr, não lembro direito. Mas seria bacana ir num dia bonito, e domingo também tudo fechado, não compensa.
http://www.porvoo.fi/en
A outra que eu acho que vale conhecer é Turku. http://www.google.com.br/images?hl=pt-b ... 40&bih=813
Essa fica um pouco mais longe de Helsinki, mas da pra ir de trêm, saindo do centro também, da estação central, rautatientori.
Como eu não tinha onde ficar em Turku passei o dia lá mas foi suficiente para pegar o "espírito" da cidade. Tem o Castelo de Turku também que é bem bonito e a cidade em si é bem bonita!
Eu dividiria então 2 dias em Helsinki (se bem que nem acho que precise de tanto hehe), Porvoo e Turku!
Queria muito fazer um bate-volta em Tallinn, alguém sabe me dizer o valor do passeio? E se vale a pena fazer um bate-volta?
Hum, o pessoal de lá costuma fazer esse bate volta tranquilamente, não sei se é suficiente pra conhecer. Eu passei um final de semana lá, outra cidade bacana, mas Tallin tem um ar medieval, muito legal e diferente de Hki! Vários restaurantes, lojas, cafés..se você pudesse passar 2 dias acho que seria legal!
A ultima e mais importante pergunta... como eu chego de Helsinque ate St. Petersburgo? E qual o custo disso?
Hum, essa já não sei muito, mas acho que da pra ir de trem e avião (claro). Mas outra pessoa vai ter que responder isso
Espero que tenha ajudado em algo
Quando você vai?

)

Na Suécia me falaram que a temperatura varia de 0⁰ a 15⁰... acredito que deve ser mais ou menos a mesma temperatura ...

Resumo