GPS - Dúvidas Gerais

Equipamentos de navegação e Orientação

GPS - Dúvidas Gerais

Nova mensagempor Otávio Luiz » 09 Jun 2011, 09:47

Lendo o manual do Vista descobri que os trajetos salvos no cartão SD não podem ser utilizados pelo GPS, podendo apenas transferir p/ o Mapsource. O problema é que toda vez que transfiro o trajeto do Mapsource p/ o GPS ele grava o mesmo no SD. Ele fica lá, posso vê-lo mas não posso usá-lo, e nem aparece no mapa... ::grr::
AH! Tntei mandar o arquivo pro GPS sem o cartão SD também, mas não dá certo...

daniel_gonzaga escreveu:.....................................eu tinha feito um role de bike, dexei o GPS "marcar" o caminho que eu fiz, cheguei em casa salvei o trajeto no map source em gdb.

apaguei do SD....hj abri esse arquivo GDB no mapsource e cliquei em"enviar para dispositivo" (o gps ja tem q estar na USB) desmarquei somente a opçao mapas e enviei o resto....entrei no GPS e a rota estava lá, na tela do mapa eu digo.......realmente no menus trajeto ela nao estava , mas eu cliquei em salvar trajeto e ele salvou (nao sei se da algum problema fz isso)

Estou achando que este é o "pulo do gato", vou tentar novamente apagando todos os trajetos do GPS e fazer o upload do Mapsource...
Ainda não tive tempo de baixar o gmaptool, depois conto com foi.
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2689

GPS - Dúvidas Gerais

Nova mensagempor ErasmoFernandes » 10 Jun 2011, 02:07

Otávio Luiz, quanto ao mapsource eu não posso dizer porque não uso, o meu sistema não é Windows, é Linux.
Eu uso outro programa para editar e transferir os tracklogs, chamado QLandkarteGT. Mas com o próprio gpsbabel também dá para transferir.

Esse tracklog que eu transfiro com o gpsbabel ou com o QLandkarteGT não vai para o cartão de memória não, vai para a memória interna do aparelho.
Então eu posso usá-las, selecionando-as e "clicando" em "Trackback", se for o caso. Ou clicando em "Map" para ver a trilha no mapa.

As trilhas "salvas" que vc vê em "Tracks" (teu GPS é o Etrex Vista HXC?) não estão no cartão de memória, estão na memória interna do GPS.
Vc não esta fazendo confusão com isto não?
ErasmoFernandes

Data de registro: 30 Jan 2010, 19:00
Reputation point: 113

GPS - Dúvidas Gerais

Nova mensagempor Otávio Luiz » 10 Jun 2011, 08:27

Erasmo, acontece que não consigo transferir o trajeto p/ a memória interna do aparelho, só p/ o cartão SD. E pelo manual do Vista HCX (sim, esse é o meu aparelho) não é possível usar um trajeto gravado no cartão.
Já tentei tirando o cartão do aparelho, mas aí não transfere nada, dá erro.
Acredito que o meu problema está em gravar o trajeto no lugar errado, mas eu não consigo gravá-lo em outro lugar que não seja no cartão SD... ::grr:: ::putz:: ::grr:: ::putz::
PS: Vou tentar transferir do gpsbabel direto pro aparelho e ver se funciona.
Obrigado!!! ::cool::
PS2: Apaguei todos os trajetos do GPS e transferi o trajeto do Mapsource... e gravou no cartão do mesmo jeito...
Blog da AMC
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".
Mt 7:1
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2689

Re: GPS - Dúvidas Gerais

Nova mensagempor almaviajante » 26 Fev 2012, 11:18

Pretendo comprar um GPS da Garmin Nuvi 1450 LMT por 145 dólares nos EUA?
MInha dúvida é se compensa.
Terei que comprar o mapa com rotas do Brasil?
almaviajante

Data de registro: 15 Out 2011, 14:27
Reputation point: 0

Nova mensagempor beier » 26 Fev 2012, 12:27

almaviajante escreveu:Pretendo comprar um GPS da Garmin Nuvi 1450 LMT por 145 dólares nos EUA?

Não, mapas do Brasil vc baixa gratuitamente através do Projeto Tracksource neste site: http://www.tracksource.org.br/
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor Dangerousjec » 19 Mar 2012, 00:34

beier escreveu:
almaviajante escreveu:Pretendo comprar um GPS da Garmin Nuvi 1450 LMT por 145 dólares nos EUA?

Não, mapas do Brasil vc baixa gratuitamente através do Projeto Tracksource neste site: http://www.tracksource.org.br/

tbm tenho uma duvida em relação a esse aparelho, com a exceção q vo comprar um "1450", sem o lmt q add outras funções, mas enfim, os mapas do Brasil são gratuitos atraves desse projeto, mas e os dos EUA por exemplo???vem juntos ou tem q comprar separado? pq eu vi no site da garmin e é bem carinho na minha opiniao, dos EUA e principalmente da Europa....
Dangerousjec

Data de registro: 15 Jan 2012, 00:15
Próximo Destino: EUA
Reputation point: 0

Nova mensagempor trauco » 26 Mar 2012, 18:11

Os mapas dos EUA são caros porque são extremamente detalhados na parte urbana, eu ganhei um GPS para PC da Garmin (o software usa um gps conectado na porta usb) e ele vinha, na época, com um mapa de 2G dos EUA. Eu nunca usei e a licença do expirou depois de um ano, mas o preço eu acho que reflete isso, muita informação urbana que não tem nos mapas de outros (OVI da Nokia p.ex.). Se você quer mapas rodoviários ou mesmo urbanos dos EUA acho que devem existir opções acessíveis ou gratuitas, mas eu desconheço.
trauco

Data de registro: 29 Jul 2010, 22:33
Reputation point: 542

Nova mensagempor beier » 27 Mar 2012, 13:27

Dangerousjec escreveu:
beier escreveu:

tbm tenho uma duvida em relação a esse aparelho, com a exceção q vo comprar um "1450", sem o lmt q add outras funções, mas enfim, os mapas do Brasil são gratuitos atraves desse projeto, mas e os dos EUA por exemplo???vem juntos ou tem q comprar separado? pq eu vi no site da garmin e é bem carinho na minha opiniao, dos EUA e principalmente da Europa....

Se o aparelho for comprado nos Estados Unidos o mapa já vem instalado.
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Anterior

Retornar para GPS, Bússolas, Mapas