Ir para conteúdo

Hostelling International, eu odeio!


Posts Recomendados

  • Membros

Caros viajantes,

Regressei de Bariloche recentemente, onde fui com o principal objetivo de esquiar.Prá quem vai esquiar a primeira vez,os primeiros dias são muito cansativos,exige muito das pernas.

Estava no MarcopoloInn,da Hostelling International.Bom,esta não foi a minha primeira experiência com esta organização de espertos,já tinha me hospedado em Santiago do Chile num muquifo caríssimo e mal atendido,qdo jurei nunca mais entrar numa fria dessas.Mas, em Barilhoche,tava tudo lotado e,novamente, caí no Hostelling International.Bom,como eu falei,a gente cansa demais nos primeiros dias de esqui,aí,chega no hostel,quer mais é descansar.Só que os caras fizeram um bar no 1ºandar do hostel e fica bombando música eletrônica a milhão até a 1:30 da madruga,isto pq no 1ºdia eu reclamei.Gentem,é uma gritaria e aquela batida sacudindo o hostel todo.Portanto,quem estiver a fim de descolar umas piranhas gringas ou uns bunda-moles gringos,vá para o Hostelling International,tem 2 em Bariloche. Os preços são os mesmos das outras hosterias ($70,00).Mas quem quiser se dedicar ao esqui e prá isso é preciso descansar,se alimentar bem e dormir cedo, dou a dica da Hosteria Del Gaucho.O pessoal é muito gente fina e a diária é a menor de Bariloche,$50,00.Os donos do Hostelling International de Barilhoche são uns espertalhões nojentos que contratam uns 'jovens descolados' para atender na portaria.O negócio dos caras é meio cafetino:um local propício para se conhecer alguém.Mas esses 'alguém' que ficam até a matina enchendo a cara e o saco dos outros,posso atestar,não salva ninguém.Encontrei gente legal lá,casal,que tb não estavam gostando da zona.No Chile,como eu disse,é um muquifo mal atendido,os quartos são horríveis,compartilhados.Te dão uma roupa de cama que é o seguinte:uma fronha emendada num lençol,emendado em outro lençol.Tu tens que botar o travesseiro dentro da fronha,inserir um lençol no colchão e se tapar com o outro pedaço.Não funciona.Além do mais,tinha um cara na portaria que eu tinha me prometido,depois da segunda vez, que se ele me respondesse mal uma terceira vez,eu ia engrossar com ele tb.Quem souber como criar um site,proponho o seguinte:Hostelling International, EU ODEIO...

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

luisaocuiudo,

 

cara...realmente você não tem sorte com HI's hein??

mas tenta não perder a fé nos albergues HI...concerteza foram um caso em mil...(ou dois)...a não ser que você estivesse esperando um hotel...pq saum bem simples

 

e quanto a roupa de cama...geral leva saco de dormir e poe sobre a cama do Hostelling ou leva suas próprias roupas de cama pq em quase todos os HI não oferecem roupas de cama (ou se oferecem são do jeito que você disse)..

 

 

mas como eu disse.... num perde a fé neles não..rss..são quase o lar dos mochileiros... e deve ter sido azar seu em pegar HI tão ruins..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Caro Luis, eu só tive uma experiencia com albergue da HI, foi no Calafate Hostel, em El Calafate, o apartamento só tinha uma cama de casal e um banheiro, nada mais, não tinha direito a café da manhã e me cobraram no início de Abril, a diaria de P$ 130,00.

Fiquei só um dia, mudei para o Hotel Upsala, com tv e café da manhã por P$ 108,00.

Serjão

Link para o comentário
  • Membros

Gente vcs precisam conhecer o MilHouse Hostel em Buenos Aires filiado à HI... é muito bom, limpo e os funcionários super educados. Como disse o The Lost vc deu azar. E é óbvio, não vá a um albergue procurando luxo; apesar de a maioria deles terem quartos privativos (q são mais caros), a idéia de um albergue são os quartos compartilhados. Me admirei tb com os preços q vc apresentou, muito elevados.... no MilHouse vc tem diárias a partir de US$7 com direito a café-da-manhã e vários outros serviços.

 

abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pois é, eu tb fiquei hospedada ano passado no MilHouse Hostel como o Lendro Carioca e gostei do ambiente. Além de barato eles ainda devolvem a grana que vc gastou com o ônibus (companhia Tienda León), do aeroporto até lá, desde que vc fique acho que 3 ou 4 dias hospedado com eles. Vale a pena conferir.

E Luisão, eu tb já peguei alguns albergues meio chatos, principalmente na Espanha, mas na maioria são bem estruturados.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também não sou fã dos hostels do HI. Nunca tive experiencia muito ruim com nenhum deles, apenas alguns incidentes normais nada relevantes. Mas viajando descobri que existem hostels bem melhores e mais interessantes do que os que têm essa grife YHI. No geral, quando vejo o logo da casinha, dou meia volta e vejo se não tem outra opção. Não curto muito o clima de teenage school camp que a maioria deles tem e mostra nas propagandas. Prefiro lugares mais alternativos.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tbm já fiquei no Millhouse em BsAs... MTO BOM!!! HEHE a galera teve uma noite q até chamou 2 profs. de tango p/ dar aula p/ galera foi mto legal!!!

Recomendo!

 

Abraços

Fulvio

 

 

quote:Originally posted by Leandro_Carioca

 

Gente vcs precisam conhecer o MilHouse Hostel em Buenos Aires filiado à HI... é muito bom, limpo e os funcionários super educados. Como disse o The Lost vc deu azar. E é óbvio, não vá a um albergue procurando luxo; apesar de a maioria deles terem quartos privativos (q são mais caros), a idéia de um albergue são os quartos compartilhados. Me admirei tb com os preços q vc apresentou, muito elevados.... no MilHouse vc tem diárias a partir de US$7 com direito a café-da-manhã e vários outros serviços.

 

abraços!!!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...