Ir para conteúdo

Ilha Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Começamos mal, perdemos o busão que saira direto de Resende para Angra, daí tivemos que pegar uma Van que mal dava nós 3, eu Diogo Oliveira e Guttoski Lemos, com as nossas "pequenas mochilas de 75 litros" dentro, tivemos que levá-las no colo até Barra Mansa. De lá fomos para Angra. A barca sai sempre as 14hs. Chegamos na Ilha por volta das 16 hs, como estamos chegando de uma semana de campo, não resitimos, caimos nos braços de Morfeu, nem aproveitamos nada naquele dia, fizemos um Rec na área, pra saber de qual é da Vila de Abraão à noite. Daí­ decidimos ver o nascer do sol no ponto mais alto da Ilha que nos é acessível­ o Pico do Papagaio, tempo de trilha 3hs a 3h 30m pros paisanos, como somos cadetes, a tendência normal e fazermos abaixo disso, mas tinhamos que sair bem cedo: 2h da madrugada. Brasil negão, sem reclamação, partimos a essa hora e atravancamos a Mata Atlântica que envolve todo o pico com apenas uma lanterna sem pilhas reservas (amarelinhas) meu GPS e uma bússola. Chegamos em 3 hs, tah na idéia, fomos no escuro pra lá. A visão que se tem da ILha lá em cima é muito fera. Parece que você está visualisando uma maquete (ou um caixão de areia...hehehe). Quando estávamos descendo, tinha gente acordando ainda.

Resolvemos pegar nossas tralhas e partir pra outra praia, a de Palmas, 3h e que fizemos em 1h , ela ficava mais próxima dos locais que queriamos conhecer da Ilha, as praias de Mangues, Pouso, Lopes Mendes, Santo Antônio, e do Farol dos Castelhanos, único lugar que não chegamos por que a marinha proibiu o acesso até lá. Quisemos tentar a sorte e fomos pro barro. Ficamos 6 hs em um trecho da trilha que nos levou a nada, a trilha tinha 6 km, chegamos a estar a 700m mas não tinha como continuar, foi pau desistir assim, do lado, mas não tinha jeito, o melhor que fizemos naquele dia foi ir a Lopoes Mendes e esfriar a cabeça naquela água gelada do mar. Foi compensador. Ficamos até 3ª pela manhã, ainda deu tempo pra conhecer uma praia naquele dia. Partimos de volta pra Abraão e ficamos aguardando a barca de volta pra Angra na praia.

Foi muito maneiro, vale a pena voltar, mesmo porque não conhecemos nem 1/4 da ilha no feriadão....me aguarde!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal tua aventura, mas ae nem entendi uma coisa:

"caimos nos braços do Morfeu"....

Quem é esse[?] O q é isso[?]....rsrs

 

Não sabia desse Pico do Papagaio em Ilha Grande, conheço um Pico do Papagaio, mas é em Aiuruoca mto style.

 

Quero mto conhecer esta ilha, se tudo der certo no próximo ano vou conhecer.

 

Bjinhus

 

Cláudinha em a vida é agora, por tanto faça algo útil

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, pico do papagaio de madrugada? Tudo bem que a trilha é sinalizada (acho que a mais sinalizada da Ilha) gostei da idéia, mas não posso contar pro meu marido pq é capaz dele nos levar pra lá nesse horário, fomo uma vez na maior chuva, só pra chegar lá em cima mesmo pq não deu pra ver nada.

Se essa é a sua primeira vez na ilha, sugiro que na proxima vc vá até Cachadaço, há uma trilha da praia de Santo Antônio pra lá, mas parece ser fechada, aliás subindo na pedras em Cachadaço é possivel ver a praia de Santo Antônio e Lopes Mendes.

Quando cheguei na ilha na primeira vez pensei: esse é o meu lugar no mundo!

Cláudia

Link para o comentário
  • Membros

Gostei da idéia Cláudia, nem sabia da existência de trilhas de Sto Antônio para lá. Minha idéia é ir até o Aventureiro. Hhehehe...um dos motivos que não nos fez recuar na decisão de subir o pico de madruga foi justamente não haver mulher no grupo. Eu acho que não seria uma boa idéia...hehehe.

Bjaço.

Link para o comentário
  • Membros

Eu e minha namorada fizemos a trilha Dois Rios-Cachadaço, à noite, ventando, na maior tempestade. O pior é que esta é uma trilha pouco utilizada e sem sinalição. Na verdade, em certo ponto chega a ser mata fechada. Chegamos a nos perder, mas estavamos com o equipamento necessário para passar uma noite, se preciso. De qq forma, foi uma experiência inesquecível.

Link para o comentário
  • Membros

Ano retrasado (2002), eu (Thiago Lopes) mais amigos fizemos a volta à Ilha. Levamos 6 dias, 4 dos quais foram embaixo de chuva. Ficamos perdidos em uma trilha que chega na praia da Parnaioca. De toda a Ilha, faltou conhecer a cachoeira da feiticeira e a enseada das estrelas (o que eu mais queria conhecer e deixei por último...), pois meus amigos não embalaram suas coisas (roupas, comidas, sacos de dormir) e encharcou tudo. Assim, como a chuva não cessava, a tralha permanecia úmida. No 6o. dia, tivemos que partir em um barco de um pescador pq a galera tava ficando mto doente. Contra a minha vontade, mas tentando ser um pouco empático com os amigos. A Ilha grande é demais moçada. Tratem-na bem. Ah! Não subestimem a Pedra do Demo, passar por ela é mesmo o cão chupando manga!

Link para o comentário
  • Membros

Além da riqueza de fauna e flora, que sem dúvida é tão vasta quanto única, a Ilha possui também pessoas muito interessantes. Queira ouvir as histórias do Sr. João, da pousada da Fantasia, em Mangaratiba. Com certeza você não vai acreditar, até ele lhe mostrar fotos de peixes de 4 metros! Outra figura é o cara (esqueci o nome) que foi engenheiro-chefe da Ford, largou as coisas e comprou um grande terreno na Ilha, agora vive de sua horta, criação de galinhas e usa um gerador para iluminar a casa de poucos quartos. Putamerda, o cara é mto gente fina. Nos recebeu para um pernoite e ainda rolou "aquele" jantar q faz falta quando soh se viu espaguete nos últimos 3 dias. Se for para a Ilha com pressa para voltar, não vá: espere ter mais tempo e parta com muita dispô! E foda-se o resto!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...