Indonesia - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

Indonesia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor DeDau » 04 Ago 2009, 11:46

SALVE!
VOU PARA A INDONESIA EM 2010.
EU MESMA NÃO SURFO, SÓ MERGULHO, MAS AMIGOS QUE VÃO JUNTO ESTÃO MUITO A FIM DE APROVEITAR AS ONDAS DE LÁ.
ALGUÉM PODE DAR INFORMAÇÕES?
E MERGULHO, ONDE TEM BOA ESTRUTURA?
DeDau
Colaborador
Colaborador

Re: SURF EM MENTAWAI

Mensagem não lidapor Syl! » 05 Ago 2009, 09:03

Ola, DeDau!!!
Moro na Indonesia a aproximadamente 3 anos e fico feliz em responder suas duvidas!
Bem, para os amigos que gostariam de aproveitar um bom surf, Indonesia definitivamente eh o lugar. As ilhas Mentawais, a West Sumatra, eh um dos lugares mais famosos do mundo para a pratica, por ter uma variedade e qualidade incriveis de ondas. Tem para todos os niveis e estilos dos praticantes. Trabalho com um Surf-charter operante na Mentawai, que pode ser conferido no web site: www.mentawai-surfcharters.com/web/, e posso esclarecer duvidas e dar maiores informacoes pelos emails: sylviaprates@yahoo.com.br, ou marlon.mentawaisurfcharters@gmail.com.
Para mergulho, a Indonesia tambem oferece grande variedade e qualidade, para desde iniciantes (oferencendo tambem cursos a bons precos), praticantes de snorkell e mergulhadores de cilindro mais avancados....... Sugiro que voces explorem Bali primeiramente! Nao so pela cultura facinante e povo amigavel, mas tambem por ter lugares incriveis para mergulhar..... Experimentem conferir Amed, a noroeste de Bali, e Nusa Lembongan, duas ilhas proximas com um dos corais mais ricos que ja vi, sem falar na variedade de peixes e especies! A ilha indonesiana de Sulawesi tambem eh conhecida por amantes do mergulho, porem, ainda nao estive la. Considerando que a Indonesia eh quase que inteiramente muculmana, com excecao de Bali (hindus), seria legal conferir os habitos e costumes do lugar antes de visitar.... ofender algum religioso local pode atrapalhar um pouco a viagem.... Mas no geral, o povo local, independente da religiao, costuma ser bem amigavel, alegre e um pouco curioso em relacao a turistas. Mas Indonesia nao eh so feita de surf e mergulho!! Recomendo visitas ao templo Borobudur (maior templo budista do mundo, localizado na ilha de Java) e aos varios templos hindus de Bali, que sao de tirar o folego, especialmente os templos de Uluwatu e Tana Loth! Assistam as cerimonias hindus dos balineses e sintam toda a energia deste povo! E para quem gosta de uma comidinha apimentada....esta em casa.
No mais, no que puder ajudar, estou aqui...
Beijos, Sylvia.
Syl!

Re: SURF EM MENTAWAI

Mensagem não lidapor DeDau » 13 Ago 2009, 20:55

O seu panorama geral de Mentawai foi no mínimo cativante.
Se possível, gostaria que você postasse algumas fotos para dar uma idéia melhor das coisas que você citou.
Borobodur eu sei como é, que tal algumas fotos dos outros templos que você citou?
Ah, e o lance do cuidado em não ofender...
E também, idéia de custos de refeição, hospedagem...
prepare-se, vou garfar muita info de você!
:twisted:
Colaboradora dos fóruns Peru, Curitiba, Colômbia, Paraná
DeDau
Colaborador
Colaborador

Re: Indonesia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor indoaoalvo » 06 Jan 2010, 10:40

Olá DeBau,

Eu moro na Indonésia na ilha de Java, na parte central da ilha próximo a Yogyakarta onde está Borobudur, a Indonésia é um país muito barato em comparação a outros do Sudeste Asiático, e o povo javanês é amistoso e simpático, como a Syl bem ressaltou, eles são super curiosos mesmo. Amam, brasileiros e a comida é ótima, pra quem gosta de pimenta e arroz refogado, não pode deixar de comer o nasi goreng Ayam (Frango com arroz frito) é muito bom. Se precisar de ajuda por essas bandas, dá um toque estamos aqui...

Abração

Wellington
Por que a vida 'e agora... e tem coisas que não tem preco...
indoaoalvo

Mensagem não lidapor sombrancelha » 17 Fev 2010, 01:20

Estive na Indonésia na virada de 2008 para 2009, por 4 semanas.

A maior parte do tempo fiquei em Jacarta, participando de um programa de intercâmbio. Na minha opinião, a cidade mais feia que já vi na vida! Sinceramente, não percam seu tempo lá. É uma grande confusão de carros (E MOTOS, aos milhares), em ruas pequenas e trânsito 24 horas por dia. Só vale a pena para ficar uns dias se for fazer compras, que é extramamente barato (roupas principalmente).

não espere sair muito para a balada em jacarta, os locais fecham todos cedo (no ano novo, estava quase tudo fechado à uma da manhã...) e são poucos os locais com licença para vender álcool. Em Bali imagino que a situação seja diferente.

O nasi goreng é uma delícia, também recomendo!
Sim, eu sei que sobrancelha é sem M... Mas que fica feio assim, fica sim!
sombrancelha

Mensagem não lidapor rafael aragao » 16 Mar 2010, 00:00

E ai Galera tudo bom...??!!!

estou planejando uma viagem a Indonésia no começo de 2011; estou pensando em ficar uma semana e conhecer a região de Bali, Java e Komodo. Será que é tempo suficiente????

Alguém me recomenda mais alguma outra opção...??!!!

estarei vindo da Austrália e depois da Indonésia vou visitar com camboja.....a melhor opção da indo ao camboja seria avião ou barco???

Valeu...!!!!

abrass e beijos a todos
rafael aragao

Mensagem não lidapor Flaviamar » 19 Mar 2010, 08:35

Oi galerinha, ::otemo::

Estou indo pra Bali dia 06/04/2010 e gostaria de ter alguma dica de pousada com bom custo-benefício.
Espero receber retorno e agradeço desde já.
Abs.
Flávia
Flaviamar

Mensagem não lidapor heka » 20 Mar 2010, 00:32

Um conhecido q viajou ficou neste lugar, http://www.risatabali.com/home_en.php
mas ele disse que fica mais perto de Kuta. Não sei se está no seu orçamento. É preferivel ficar em Ubud, que tem grande concentração de artesanato e mercados.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor billie_lucas » 03 Fev 2011, 14:54

Olá pessoal, estou indo pra Indonésia no mes que vem, vou a Jakarta efetuar umas compras corporativas e pretendo extender até bali, nao terei muitos dias no pais, pretendo ficar uma semana ao todo, vamos lá, gostaria de saber quanto ao preço das coisas em geral como taxi, alimentacao e passagens internamente no pais, e se possivel, algumas dicas do que visitar em Bali obrigado!

Meu msn é billie_lucas@hotmail.com
billie_lucas

Mensagem não lidapor Camila_Rasga » 14 Fev 2011, 14:14

Pessoal, vamos lá.
Algumas dúvidas:
- Para ir ver os dragões de Komodo tenho q ir a Ilha de Flores certo?
Alguém tem ideia se é mto caro ir e ficar por lá???
Seria facil ir de Bali para lá?
- Queria ver os orangotangos e parace q não vale a pena ir para Sumatra, certo?
melhor em Borneo??

Obrigada!
Pra me acompanhar na minha volta ao mundo é só checar em:
www.rwt-rasgaworldtrip.blogspot.com
Fotos em:
www.flickr.com/camilaafrasga
Camila_Rasga

Mensagem não lidapor Pegoraro » 07 Mar 2011, 13:46

Vôo entre Bali e Jakarta! Alguém conhece algum site low cost que eu possa encontrar voos internos na Indonésia que sejam baratos?? To tendo um pouco de dificuldade em ancontra-los.
Pegoraro

Mensagem não lidapor heka » 10 Mar 2011, 22:26

Vc tentou a Air Asia?
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor indoaoalvo » 15 Mar 2011, 05:46

Olá,

Pegoraro e outros,

Moro na Indonésia há 01 ano e meio, sobre voos dentro da Indonésia a melhor companhia em termos de custo é a Lion Air www2.lionair.co.id eles vendem de Jakarta a Denpasar (Bali) o aeroporto de Bali fica em Kuta, o lugar mais badalado da ilha de Bali.

Camila:

Para ver os dragões de komodo, você pode ve-los em um zoológico em Java, mas se pretende ir a Flores de Bali, em Kuta eles vendem pacotes que pode ser feito em barco, leva alguns dias, ou você pode ir de avião até kupang (Timur) Nusa Tenggara Timur onde esta flores...

Um abraço,

qualquer coisa me add no msn: haverim@hotmail.com
Por que a vida 'e agora... e tem coisas que não tem preco...
indoaoalvo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor hannayres » 10 Jul 2011, 12:45

Oi Heka,
Espero q vc possa me ajudar com várias dúvidas minhas haha
Estou começando a planejar minha viagem para Bali, já li muita coisa aqui mas ainda tenho muitas dúvidas
1-Vou no mês de Janeiro e pretendo ficar 14 dias, vi alguem falando pra tomar cuidado com a época de monções, quando é essa época?
2- Minha maior dúvida é sobre hospedagem, me indicaram ficar na praia de kuta e pelo oq li aqui achei legal, por mais q seja bem agitada porém vai dificultar me locomover na ilha se ficar os 14 dias hospedada em kuta?é melhor ficar metade em uma região da ilha e a outra metade em outro lugar?
3- Locomoção: já li dicas pra ir a varios lugares mas não consegui me localizar no mapa, pois creio q aqui as pessoas se referem pelo nome das praias e ilhas e não consegui achar no mapa. Um amigo q ficou 2 meses em bali falou q alugou um buggy e valeu super a pena, já li aqui tb q é uma boa alugar uma scooter. Qual a melhor opção pra me locomover em Bali?
4- Lugares para ir, quero conhecer templos legais, já vi aqui os templos de Uluwatu, Tana Loth; vi também q as melhores prais ficam na Ilha de Gili há quanto tempo fica de Kuta? dá pra ir passar o dia ou é melhor dormir nessa ilha?; Ilha das flores fica muito longe?vale a pena ir no Parque Nacional pra ver os dragões de Komodo; O vulcão de gunung agung vale a pena subir ele? li q a vista lá em cima é linda!; LUGARES PARA MERGULHO, meu namorado é mergulhador profissional e eu tb gosto de mergulhar queria dicas, vi aqui já dicas de nusa lembogan, amed e sulawesi, mais alguma dica?; sumatra vale a pena?tb li que tem um mergulho legal nas ilhas de palau we.
5- Outra dúvida, somos vegetarianos por ser uma ilha de religiao hindu e budista tenho boas opções de restaurantes vegetarianos?

Acho que é isso, muitas dúvidas mas só pra reforçar a minha maior duvida realmente é quanto a minha mobilidade lá, se esses lugares q comentei são distanes um do outro, ou se dá pra visita-los e se tiverem algum mapa legal de Bali pra indicar aqui na internet ou para comprar, ai posso tentar me localizar quanto aos lugares q quero ir!

muito obrigada desculpe o tamanho do texto!
beijos
Hanna
hannayres

Re: Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor heka » 10 Jul 2011, 22:07

Hannayres,
Bem vinda ao mochileiros!
Antes de mais nada a epoca de monções depende de cada região, para a Indonésia voce terá que ver quando isto ocorre. Pesquisar na internet deve te fornecer este dado.
Eu, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ir a Indonésia/Bali, então não sei te informar sobre melhor local de hospedagem nem a locomoção entre as ilhas. Novamente te recomendo vc a ler info na internet ou nos foruns gringos, ou a pesquisar nos guias de turismo. Há algumas versões em ingles online de graça como frommers, roughguide e lonely planet.
Quanto a alimentação acho q vc n deverá ter problemas, por Bali ter uma influencia muito grande hindu e budista, mas n sei se eles tem esta só restaurante vegetariano. O q vc pode fazer é comer em restaurantes hindus.
Bom planejamento!
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Sudeste Asiático