Guias e Troca de informações sobre destinos no Japão

#314129 por eki28
28 Jun 2008, 04:34
Fala Mauricio.
Eu estou na Austrália e irei para o Japão. Já fui na embaixada do Japão em Brisbane e será muito fácil ter o visto de turista pra lá. Acho que a Austrália é uma boa alternativa pra vc, visto que não é tão longe.

Abraços

Eduardo
#316674 por clau.lr
22 Jul 2008, 11:55
O sistema pra entrar no Japão é tão burocrático quanto dos EUA. A diferença é que pro Japão vc não precisa marcar horário, é por senha que você é atendido.
Se vc vai ao Japão somente pra turismo eles tem alguns formulários específicos para serem preenchidos, no caso de passeio ele vai pedir pra vc preencher todo seu roteiro de viagem em um formulário padrão que está disponível no site do consulado, caso sua viagem envolva outros países e vc tenha que voltar pro Japão pra poder retornar ao brasil, tem que pedir o visto de mútipla entrada, pois o visto comum só permite que vc entre no Japão uma vez... se vc tem um pacote de turismo fica mais fácil. é só informar qual o pacote a cia de turismo. Vc tb precisa ter as passagens de ida e volta compradas já, eles não liberam o visto se vc não tiver uma passagem de volta!!!!! Se tem amigo ou parente por lá, eles precisam preencher uma carta garantia padrão (tb disponível no site), certificando que caso vc não tenha renda o suficiente eles vão te acolher e garantindo que são totalmente responsáveis pelos seus atos durante a viagem. além disso vão pedir cópia de passaporte, declaração de rendimentos e mais uns documentos do seu contato no Japão!!!!

O site do consulado onde tem maiores infos é http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/visitando_visa.htm

Espero ter ajudado!!!
#339903 por Walter_Teixeira
06 Jan 2009, 18:58
Estou planejando fazer uma viajem com amigos para ir pro Japão e comemorar o fim da escola e a realização de um sonho, alguns de nós completaremos 18 anos apenas no final de 2010, então eu gostaria de saber o que devo fazer para conseguir ir com todos. Pensamos em ficar de uma à duas semanas, de peferência duas, se possível.
#339904 por Walter_Teixeira
06 Jan 2009, 19:00
Walter_Teixeira escreveu:Estou planejando fazer uma viajem com amigos para ir pro Japão e comemorar o fim da escola e a realização de um sonho, alguns de nós completaremos 18 anos apenas no final de 2010, então eu gostaria de saber o que devo fazer para conseguir ir com todos. Pensamos em ficar de uma à duas semanas, de peferência duas, se possível.

A viajem planejamos fazer no final de 2010 para facilitar para todos.
#355221 por Epcfilho
18 Mar 2009, 19:22
Estive no Japao em 2004 mas para conseguir o visto uma empresa japonesa me enviou uma carta convite. Mas se vc tiver algum japones que se responsabilize ele tb pode lhe mandar a carta. Se não tiver acho que o mais fácil e mais barato e comprar algum pacote numa agencia de turismo.
#382073 por Anderson500
09 Jul 2009, 09:41
eu quero ir para o japão e morar por lá,não para turismo mas sim a trabalho,mas quero saber,o que eu tenho que fazer?porque pelo me disseram,vc precisa de um visto para poder ir pro japão e ainda vc precisa de mais um visto para poder ficar lá. eu ainda estou meio perdido nesse assunto ::mmm:
e tambem o que é tantousha?
#382142 por joycebruja
09 Jul 2009, 13:17
Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago.
Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro.
Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado.
O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP.

Tantoshua fica para algum japonês te responder. :mrgreen:
#382189 por Anderson500
09 Jul 2009, 16:08
joycebandi escreveu:Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago.
Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro.
Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado.
O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP.

Tantoshua fica para algum japonês te responder. :mrgreen:


no meu caso,eu não tenho nenhum descendente japones e eu não tenho nenhum convite de nenhuma empresa lá então o que eu devo fazer?

então os brasileiros que não tem descendencia forem lá só devem trabalhar em atividades qualificadas?tipo,se eu conseguir um trabalho qualificado por lá então eu posso ganhar o visto de permanência?
#382217 por joycebruja
09 Jul 2009, 16:44
Anderson
Em tese é isso , vc sem descendencia ou se não casado com alguma descendente só consegue visto se for qualificado , porém no site do consulado não está claro se vc pode pedir o visto de trabalho já estando no Japão( dá a entender que não) , por isso a dica de entrar diretamente em contato com eles. :mrgreen:
#412076 por Mike Weiss
18 Out 2009, 12:47
fui para o Japão como turista... emiti o visto normalmente, apresentando os documentos solicitados. Eles são extremamente rigorosos e ao ver o hotel (albergue) que reservei, riram do valor (por ser muito barato)... o que importa é que consegui eheheh
#475126 por heka
02 Jun 2010, 22:24
Dificil te responder, pois não tive a experiencia de solicitar fora do Brasil, mas pelo que ouvi dizem que pelo fato de vc não ser morador do país onde vc está solicitando o visto eles são bem mais rigorosos. Provavelmente vão exigir provas de que vc ira retornar ao Brasil e não ficar por lá. Talvez não seria interessante vc adiantar o periodo da sua viagem para lá e ir antes?
#490246 por milacase
02 Ago 2010, 17:22
Boa tarde a todos!

Tenho um conhecido no Japão, e pretendo viajar no final do ano, só que ainda tenho muitas dúvidas. Tenho 18 anos, e moro na Bahia. Meu conhecido disse que mandaria uma carta convite para mim (mas que só tem validade de 3 meses, e só poderia mandar quando eu tivesse tirado visto e passaporte, é verdade?) Com quanto tempo de antecedência eu tiro o visto e o passaporte, sendo que pretendo viajar em Dezembro e estamos no início de agosto? Ainda não fiz nada, e preciso saber como é a burocracia para começar a me agilizar. Outra dúvida, o visto turista dura 3 meses, mas vi em algum tópico que só se é permitido ficar no Japão durante 15 dias? Como pode ser se o visto é para 3 meses? Eu estou perdida, e não sei por onde começar. Ajudem-me, por favor. Pretendo ir para Nagahama.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes