por rodsouza » 02 Mar 2006, 05:23
<b>Sobre as Pedras de Carbureto x Animais Peçonhentos</b>
A preocupação com o plástico é importante. Uma solução pra isso é enrolar as pedras com algumas voltas de corda de sisal fina, que são biodegradáveis.
<font size="1"><blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by ricardokyouho</i>
<br />
<font size="3"><b>O ROCK (PEDRA) DAS ARANHAS</b></font id="size3"> - <i><b>Repelente de Animais Peçonhentos</b></i>
Talvez não seja uma invenção, mas é um BISU legal....
Geralmente nas áreas de camping tem grama nos locais reservados para as barracas, locais ótimos para a Aranha-Marrom, cuja picada alem de estragar suas férias pode matar, em camping selvagem os locais escolhidos são clareiras entre as arvores, local onde cobras costumam tomar sol. Alem deles, há escorpiões, lacraias, toda uma gama de aranhas, etc. Quando eu acampo, sempre levo algumas pedras <b>de CARBURETO,</b> esta pedra é usada em lanternas dos mineiros e exploradores de cavernas, quando ela é molhada solta um gás inflamável, se não me engano o gás é o acetileno...
<b>1)</b> Enterre as pedras de carbureto perto da barraca, junto da entrada e nos cantos, com a umidade do solo elas vão derretendo aos poucos e soltando o gás;
<b>2)</b> Se o solo estiver muito molhado, enrole-as em plástico e faço uns furinhos.
Os animais PEÇONHENTOS (que produzem veneno, incluindo as sogras e as tias solteironas) geralmente têm um olfato muitíssimo apurado, eles sentem o cheiro do gás e fogem como o diabo da cruz, assim eu evito surpresas dentro da barraca e nas imediações, é ecológico, pois eu não mato só espanto, esses animais são essenciais na natureza, não há o perigo de explodir pois o gás não esta confinado e como vai soltando devagar não tem o perigo de pegar fogo também.
Eu compro CARBURETO em lojas de equipamento de solda.
<b>P.S.: se usar plástico para retardar o derretimento das pedras, não esqueça de desenterrar e leva-lo embora. <u>NÃO DEIXE O PLÁSTICO NA NATUREZA!</u></b>
<font color="beige">.</font id="beige">
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
</font id="size1">