Invenções Mochileiras

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Editores: Silnei, Augusto

Re: Camelback Alternativo!

Mensagempor Pinot-Rj em 05 Nov 2008, 17:34

Kendor escreveu:Olá galera,
Material:
1 Garrafa PET de 2 litros.
1 Mangueira tipo de aquario ou um pouco mais grossa com aprox. 60cm(depois passo a espessura correta).
Borracha de silicone (atóxica)

Como pode-se perceber a montagem é óbvia. Faça um furo na tampa da garrafa PET pouca coisa menor que o diâmetro a mangueira, para que ela entre sob pressão, deslize a mangueira até que calcance o fundo da garrafa. Em seguida use a borracha de silicone para vedar melhor a união da tampa com a mangueira, por dentro da tampa. E pronto!

Coloque a garrafa de preferencia em pé dentro da mochila com a mangueira para fora, e prenda a ponta dela na alça de sua mochila.... (Se precisar ponha uma rolha de borracha pequenina na ponta)

Nunca tive problemas com meu "camel back".
Abraços, e espeto ter ajudado.

Tambem fiz isso mas minha idéia de bico foi usa a borracha de um conta gotas como tampa e fazer nela apenas um pequeno corte reto com a faca para q qnd apertasse e puxasse saisse agua, dai qnd solto n preciso tampa denovo e nem fica vazando agua ::cool::
Pinot-Rj

Lugares que já visitei: Paraguai
Próximo Destino: Patagonia, espero!

Re: Invenções Mochileiras

Mensagempor Pinot-Rj em 13 Nov 2008, 18:52

Fiz meu próprio isolante térmico com emborrachado EVA (mesmo material dos isolantes tradicionais) que comprei numa loja de plásticos e emborrachados. Segui a idéia de alguém do fórum, usando caixas de leite coladas como isolante (Uma caixa de leite é composta por quatro camadas de polietileno, uma de papelão e uma de alumínio) que por si só ja era o sufuciente, uso a borracha eva só pra ficar mais macio na hora de por o saco de dormir em cima.
Para quem tiver curiosidade, tá aqui a matéria: http://www.inova.unicamp.br/inventabrasil/iso.htm
Pinot-Rj

Mensagempor haole em 14 Nov 2008, 11:18

Pinot-Rj, e como ficam o peso e o volume?
Minha namorada usava esses isolantes da conquista e cia(que eu uso)...comprou um curtlo que possui um volume maior e um conforto superior também.Dormi um dia desses aqui em casa com ele e achei show(claro, aqui em casa é plano), só que o volume não me atenta.O meu é aquele fininho de 6mm.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Pinot-Rj em 23 Nov 2008, 17:06

olha, se vc só comprar o EVA na minha opinião fica melhor até do que a idéia antiga... o q eu fiz foi comprar um rolo desse de EVA ja pronto embalado só que de 1,90x90 e como era fino e largo, td que fiz foi dobrar ele ao meio e colar com cola de contato. fico só com 5 cm a menos de largura dos que se compra em loja, alem de MUUITO mais confortavel já que são 2 camadas. O peso não fez tanta diferença, pra ser sincero acho que nem 100g a mais do que os normais de 6mm, sendo q esse fico com +- 8mm. A altura tbm é a mesma (1,90) dos da T&R por exemplo, só na hora de enrolar q fica um poco mais gordinho, diferença que quase não se nota (princpalmente se vc carrega ele em cima da mochila)

Ps.> Não, ele não descola depois de seco, até porque a cola de contato tem uma certa flexibildade e não marca depois de enrola. Só é "esquisito" de fazer isso a primeira vez.
Pinot-Rj

Anterior

Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem