Ir para conteúdo

Itália - 4 dias - Qual melhor roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal! Sou novo aqui no forum postando mas já utilizei muito as informações daqui num mochilão pela america do sul.

 

Estarei na Itália em Fevereiro. De 11 a 17 à trabalho em milão e como é Carnaval aqui no Brasil, decidi ficar até terça 21/02.

 

Gostaria de informações para otimizar a viagem. Pensei em fazer o seguinte:

 

Dia 18/02 Sab - Milão X Roma - Trem de alta velocidade;

 

Sabado e domingo em Roma;

 

Domingo a noite iria para Florença;

 

Segunda e terça pela manhã em Florença, retornando no inicio da tarde para milão;

 

Retorno milão X Rio as 18h terça 21/02.

 

Seria o melhor? Tenho como otimizar o tempo porém sei que é curto mas nao poderei ficar mais tempo!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que enrascada hein ?!

 

Minha sugestão é escolher entre Florença e Roma e visitar só a escolhida, 4 dias é um bom tempo pra ambas. Se fosse pra EU escolher iria só pra Roma, apesar de Florença estar no meio do caminho e com certeza vai sobrar mais tempo pra passear. Tem também o problema da hospedagem, Roma é mais cara que Florença. Em Roma vc pode pegar um desses dias e fazer um bate-e-volta para Pompéia, mas em Florença vc pode fazer isso com Pisa e também Siena e San Gimignano.

 

Bom, resumindo, aproveite mais uma só cidade e perca menos tempo no translado.

 

abs...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gosto é realmente gosto ... eu com 4 dias não teria dúvidas, iria pra Florença. E 4 dias lá não é muito, considerando tantas cidades próximas de lá que você pode visitar. Eu fiquei 4 dias e 3 noites e foi bem pouco. E outra, achei Florença muito melhor, é uma Roma que parece ter dado certo. Mais limpa, mais bonita, mais barata, pessoas mais educadas, tudo isso preservando o aspecto histórico, cara de cidade antiga, tal qual Roma. É claro, não tem o Vaticano, a Fontana di Trevi, mas isso vocÊ poderia conhecer em 2 a 3 dias, numa outra ocasião. 4 dias em Roma, só se você gostar demais de igrejas, ou se quiser conhecer os arredores (ostia antica, catacumbas, etc).

 

Não recomendo o bate e volta de Roma a Pompeia, além de perder muito tempo e logística com deslocamento (trem de alta velocidade pra Nápoles, depois Circumvesuviana), Pompeia é um passeio meio cansativo. Eu faria ao visitar o sul da Itália, hospedado em uma das cidades de lá. Florença oferece muito mais opções de bate e volta.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E nesses 4 dias dá pra conhecer bem Roma, eu acho!

 

Se a gente pesquisar por Roma no Google vai encontrar em comum a expressão "Roma, non basta una vita ", pode parecer um exagero mas pesquisando se vê que existe realmente muita coisa interessante para se visitar em Roma, nesses 4 dias dá pra vc conhecer o basicão: Coliseu, Fórum, Vaticano, as Piazzas, Museu Capitolino, Trastevere, Vila Borghese e algumas igrejas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Exagero não é mesmo, que o diga Elizabeth Gilmore, a autora de "Comer, Rezar, Amar", que ficou uns 4 meses na cidade. Um amigo meu ficou 6, mas em função de uma missão humanitária. Depende muito do que a pessoa espera ver na cidade. Acho que ao menos temos um consenso - em 4 dias, é melhor montar "base" em apenas uma grande cidade. E cabe ao autor aprofundar um pouco mais a pesquisa sobre cada cidade, pra formar sua opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Eu, com apenas 4 dias na Itália, optaria por permanecer todo o tempo em Roma. Quatro dias não é muita coisa, e a capital italiana tem muito a oferecer. Com tão pouco tempo, o deslocamento entre cidades e o transporte até o hotel seriam um certo desperdício.

 

Florença é uma cidade maravilhosa, assim como Veneza, a região de Cinque Terre, etc. Mas, quem sabe numa próxima viagem?

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Eu deixaria os 4 dias para Roma também. Florença também é linda e dá para fazer em 2 dias, além de bate-e-volta para outras cidades próximas, mas também não daria para conhecer muitas. Acho melhor vc ficar por Roma, que tem muita coisa legal. Eu fiquei 4 dias e não consegui ver tudo aquilo que queria. Não acho válido ir até Pompéia de Roma, pois só o tempo que vc vai gastar com o deslocamento, não vai valer a pena...deixa para qdo for visitar o sul da Itália.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Eu sou apaixonada tanto por Roma como por Florença. Acho as duas cidades maravilhosas, e não teria como te recomendar entre uma ou outra. Já estive duas vezes em cada uma delas e a minha vontade é de sempre retornar a elas (tanto é que sempre jogo moedinhas na Fontana de Trevi e passo a mão no focinho de ouro do javali do antigo mercado de Florença, haha).

 

Mas pelo que eu entendi, na verdade verdadeira, você não terá 4 dias inteiros para passear, não. Você sairá de Milão no sábado pela manhã deve retornar na Terça-feira logo após o meio dia. Ou seja, de tempo "líquido", você terá três dias apenas.

 

Então, eu acho que você não terá como visitar essas duas cidades na mesma viagem. Para roteiros básicos e tradicionais, eu diria que 3 dias em Roma é suficiente, desde que você planeje bem o seus roteiros, sem perder muito tempo. Em Florença, dois dias é também possível fazer o roteiro tradicional. Com 3 dias, ficaria um passeio mais gostoso, por não precisar fazer tudo na correria. É tão bom se perder nas ruelas de Florença, sem pensar no tempo! :)

 

Então, não sei o que diria para você fazer. Mas teoricamente, talvez Roma seja mais eclética do que Florença, pois em termos culturais, Roma é uma seqüência a ceu aberto de civilizações, desde a antigüidade. Eu tenho uma foto tirada do Foro Romano que mostra uma seqüência de construções de vaaaaarias etapas civilizatórias: as ruínas do foro romano, uma igreja bizantina um pouco ali do lado, depois uma igreja barroca e ao fundo a parte de trás do monumento a Vittorio Emanuelle. Do século XX.

 

Digamos que minha sugestão seja você visitar Roma, hehe.... Mas acredite, Florença é igualmente fantástica e interessante! :)

 

Sei que só compliquei mais a tua vida ...... ::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...