Membros iuripompeu Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Olá Pessoal! Sou novo aqui no forum postando mas já utilizei muito as informações daqui num mochilão pela america do sul. Estarei na Itália em Fevereiro. De 11 a 17 à trabalho em milão e como é Carnaval aqui no Brasil, decidi ficar até terça 21/02. Gostaria de informações para otimizar a viagem. Pensei em fazer o seguinte: Dia 18/02 Sab - Milão X Roma - Trem de alta velocidade; Sabado e domingo em Roma; Domingo a noite iria para Florença; Segunda e terça pela manhã em Florença, retornando no inicio da tarde para milão; Retorno milão X Rio as 18h terça 21/02. Seria o melhor? Tenho como otimizar o tempo porém sei que é curto mas nao poderei ficar mais tempo! Abraço a todos! Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2012 Que enrascada hein ?! Minha sugestão é escolher entre Florença e Roma e visitar só a escolhida, 4 dias é um bom tempo pra ambas. Se fosse pra EU escolher iria só pra Roma, apesar de Florença estar no meio do caminho e com certeza vai sobrar mais tempo pra passear. Tem também o problema da hospedagem, Roma é mais cara que Florença. Em Roma vc pode pegar um desses dias e fazer um bate-e-volta para Pompéia, mas em Florença vc pode fazer isso com Pisa e também Siena e San Gimignano. Bom, resumindo, aproveite mais uma só cidade e perca menos tempo no translado. abs... Citar
Membros iuripompeu Postado Fevereiro 5, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Estive pensando nisso essa tarde, Michel! Ficar somente em Roma. Bom, tenho duas semanas pra decidir. Muito obrigado pela dica! E nesses 4 dias dá pra conhecer bem Roma, eu acho! Obrigado Michel, Abraço... Citar
Membros Andre>->-O Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Postado Fevereiro 5, 2012 Eu já acho 4 dias um pouco demais para Florença (a não ser em viagens sossegadas, sem tempo tão contado). Concordo com os 4 dias em Roma. Ou, se vc realmente quisesse dar uma espiada na outra, passar 3 dias em Roma e 1 em Florença, só para andar pelas ruas e atrações abertas, mesmo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 Gosto é realmente gosto ... eu com 4 dias não teria dúvidas, iria pra Florença. E 4 dias lá não é muito, considerando tantas cidades próximas de lá que você pode visitar. Eu fiquei 4 dias e 3 noites e foi bem pouco. E outra, achei Florença muito melhor, é uma Roma que parece ter dado certo. Mais limpa, mais bonita, mais barata, pessoas mais educadas, tudo isso preservando o aspecto histórico, cara de cidade antiga, tal qual Roma. É claro, não tem o Vaticano, a Fontana di Trevi, mas isso vocÊ poderia conhecer em 2 a 3 dias, numa outra ocasião. 4 dias em Roma, só se você gostar demais de igrejas, ou se quiser conhecer os arredores (ostia antica, catacumbas, etc). Não recomendo o bate e volta de Roma a Pompeia, além de perder muito tempo e logística com deslocamento (trem de alta velocidade pra Nápoles, depois Circumvesuviana), Pompeia é um passeio meio cansativo. Eu faria ao visitar o sul da Itália, hospedado em uma das cidades de lá. Florença oferece muito mais opções de bate e volta. Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 E nesses 4 dias dá pra conhecer bem Roma, eu acho! Se a gente pesquisar por Roma no Google vai encontrar em comum a expressão "Roma, non basta una vita ", pode parecer um exagero mas pesquisando se vê que existe realmente muita coisa interessante para se visitar em Roma, nesses 4 dias dá pra vc conhecer o basicão: Coliseu, Fórum, Vaticano, as Piazzas, Museu Capitolino, Trastevere, Vila Borghese e algumas igrejas. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 6, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2012 Exagero não é mesmo, que o diga Elizabeth Gilmore, a autora de "Comer, Rezar, Amar", que ficou uns 4 meses na cidade. Um amigo meu ficou 6, mas em função de uma missão humanitária. Depende muito do que a pessoa espera ver na cidade. Acho que ao menos temos um consenso - em 4 dias, é melhor montar "base" em apenas uma grande cidade. E cabe ao autor aprofundar um pouco mais a pesquisa sobre cada cidade, pra formar sua opinião. Citar
Membros untamed Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Eu, com apenas 4 dias na Itália, optaria por permanecer todo o tempo em Roma. Quatro dias não é muita coisa, e a capital italiana tem muito a oferecer. Com tão pouco tempo, o deslocamento entre cidades e o transporte até o hotel seriam um certo desperdício. Florença é uma cidade maravilhosa, assim como Veneza, a região de Cinque Terre, etc. Mas, quem sabe numa próxima viagem? Abraços, Luiz Citar
Membros ludeca Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Olá! Eu deixaria os 4 dias para Roma também. Florença também é linda e dá para fazer em 2 dias, além de bate-e-volta para outras cidades próximas, mas também não daria para conhecer muitas. Acho melhor vc ficar por Roma, que tem muita coisa legal. Eu fiquei 4 dias e não consegui ver tudo aquilo que queria. Não acho válido ir até Pompéia de Roma, pois só o tempo que vc vai gastar com o deslocamento, não vai valer a pena...deixa para qdo for visitar o sul da Itália. Abraços! Citar
Membros criskeune Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Eu sou apaixonada tanto por Roma como por Florença. Acho as duas cidades maravilhosas, e não teria como te recomendar entre uma ou outra. Já estive duas vezes em cada uma delas e a minha vontade é de sempre retornar a elas (tanto é que sempre jogo moedinhas na Fontana de Trevi e passo a mão no focinho de ouro do javali do antigo mercado de Florença, haha). Mas pelo que eu entendi, na verdade verdadeira, você não terá 4 dias inteiros para passear, não. Você sairá de Milão no sábado pela manhã deve retornar na Terça-feira logo após o meio dia. Ou seja, de tempo "líquido", você terá três dias apenas. Então, eu acho que você não terá como visitar essas duas cidades na mesma viagem. Para roteiros básicos e tradicionais, eu diria que 3 dias em Roma é suficiente, desde que você planeje bem o seus roteiros, sem perder muito tempo. Em Florença, dois dias é também possível fazer o roteiro tradicional. Com 3 dias, ficaria um passeio mais gostoso, por não precisar fazer tudo na correria. É tão bom se perder nas ruelas de Florença, sem pensar no tempo! Então, não sei o que diria para você fazer. Mas teoricamente, talvez Roma seja mais eclética do que Florença, pois em termos culturais, Roma é uma seqüência a ceu aberto de civilizações, desde a antigüidade. Eu tenho uma foto tirada do Foro Romano que mostra uma seqüência de construções de vaaaaarias etapas civilizatórias: as ruínas do foro romano, uma igreja bizantina um pouco ali do lado, depois uma igreja barroca e ao fundo a parte de trás do monumento a Vittorio Emanuelle. Do século XX. Digamos que minha sugestão seja você visitar Roma, hehe.... Mas acredite, Florença é igualmente fantástica e interessante! Sei que só compliquei mais a tua vida ...... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.