Ir para conteúdo

LESTE EUROPEU - ALEMANHA/AUSTRIA/HUNGRIA/ESLOVAQUIA/REP TCHECA/


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou atrasado demais com meu roteiro. tinha começado a montar esta viagem em 2012/2013, porém no ano passado optamos pela Turquia (ótima viagem) e deixamos em Stand-by este roteiro. Vamos fazê-lo agora em Março/Abril de 2014.

Como nas viagens anteriores preferimos hotéis e não gostamos de agitações (baladas - nada contra, mas já passei da idade).

 

Estou olhando o voo pela Lufthansa, saindo do Rio de Janeiro, pois estaremos em Juiz de Fora (MG), a 200km do RJ.

 

Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Munique

Dia 2: Munique (chegada 16;15h)

Dia 3: Munique

Dia 4: Munique (day trip a Fussen)Trem

Dia 5: Munique

Dia 6: Munique / Salzburgo (trem)

Dia 7: Salzburgo

Dia 8: Salzburgo / Cesky Krumlov (trem até Linz + shutler )

Dia 9: Cesky Krumlov

Dia 10: Cesky Krumlov/ Viena (onibus ou Shoutler)

Dia 11: Viena

Dia 12: Viena (Day trip a Bratslava - Ferry, trem ou onibus)

Dia 13: viena

Dia 14: Viena / Budapeste (trem)

Dia 15: Budapeste

Dia 16: Budapeste

Dia 17: Budapeste / Praga (aviao ou trem)

Dia 18: Praga

Dia 19: Praga (Passeio a Karlstejn????)

Dia 20: Praga

Dia 21: Praga / Berlim (trem)

Dia 22: Berlim

Dia 23: Berlim (Day Trip a Postdam)

Dia 24: Berlim (voo para Frankfurt 16:45 e para RJ 22:15h)

Dia 25: Rio (04:55h)chegada

 

Pretendemos sair entre dia 23 a 25 de março e voltarmos no dia 15 a 17 de abril.

 

Gostaria de saber (receber dicas) quais os melhores meios de transporte entre as cidades.

Já sei de alguns trajetos que podem ser feitos de trem e até por barco ( no caso do day-trip a Bratslava).

Se puderem me ajudar dando as indicações dos melhores sites para compra dos tickets de tranporte, agradeço.

Também agradeço a qualquer colaboração no roteiro acima.

 

Fernando

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Estou atrasado demais com meu roteiro. tinha começado a montar esta viagem em 2012/2013, porém no ano passado optamos pela Turquia (ótima viagem) e deixamos em Stand-by este roteiro. Vamos fazê-lo agora em Março/Abril de 2014.

Como nas viagens anteriores preferimos hotéis e não gostamos de agitações (baladas - nada contra, mas já passei da idade).

 

Estou olhando o voo pela Lufthansa, saindo do Rio de Janeiro, pois estaremos em Juiz de Fora (MG), a 200km do RJ.

 

Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Munique

Dia 2: Munique (chegada 16;15h)

Dia 3: Munique

Dia 4: Munique (day trip a Fussen)Trem

Dia 5: Munique

Dia 6: Munique / Salzburgo (trem)

Dia 7: Salzburgo

Dia 8: Salzburgo / Cesky Krumlov (trem até Linz + shutler )

Dia 9: Cesky Krumlov

Dia 10: Cesky Krumlov/ Viena (onibus ou Shoutler)

Dia 11: Viena

Dia 12: Viena (Day trip a Bratslava - Ferry, trem ou onibus)

Dia 13: viena

Dia 14: Viena / Budapeste (trem)

Dia 15: Budapeste

Dia 16: Budapeste

Dia 17: Budapeste / Praga (aviao ou trem)

Dia 18: Praga

Dia 19: Praga (Passeio a Karlstejn????)

Dia 20: Praga

Dia 21: Praga / Berlim (trem)

Dia 22: Berlim

Dia 23: Berlim (Day Trip a Postdam)

Dia 24: Berlim (voo para Frankfurt 16:45 e para RJ 22:15h)

Dia 25: Rio (04:55h)chegada

 

Pretendemos sair entre dia 23 a 25 de março e voltarmos no dia 15 a 17 de abril.

 

Gostaria de saber (receber dicas) quais os melhores meios de transporte entre as cidades.

Já sei de alguns trajetos que podem ser feitos de trem e até por barco ( no caso do day-trip a Bratslava).

Se puderem me ajudar dando as indicações dos melhores sites para compra dos tickets de tranporte, agradeço.

Também agradeço a qualquer colaboração no roteiro acima.

 

Fernando

Uai sô. Sô daqui de JF tb qq coisa entre contato mail l.ladeira61@hotmail.com. Dos seus destinos só não posso lhe ajudar quanto a Munique o resto conheço, alguns mais de uma vez abraços.

Link para o comentário
  • Membros
O que deixaria o seu roteiro muito melhor e fácil de ser executado, seria você chegar por Budapeste e voltar por Berlim, utilize a opção "Múltiplos Destinos" ou "Multi-STOP" dos sites para pesquisar os voos, o custo costuma ser o mesmo e você evita um deslocamento desnecessário de volta a cidade que chegou. Numa pesquisa rápida achei passagens na Lufthansa por R$ 2370.66 neste esquema, para os dias 23/03 e 16/04, é um preço justo...

 

Neste caso você faria Budapeste > Bratislava > Viena > Cesky Krumlov> Salzburg > Munich > Praga > Berlin. Tudo de trem, não precisaria encarar avião em nenhum dos deslocamentos internos, evitando assim toda a burocracia e restrições dos aeroportos.

 

Bratislava fica no caminho entre Viena e Budapeste, então não teria necessidade ir e voltar a Viena, e o ideal seria você sair cedo de Viena, deixar as malas no guarda-volumes da estação de trem, passar o dia na cidade e a noite seguir para Budapeste...

 

Não acha que Berlin está com pouco tempo? Berlin é uma cidade bem grande, com muito a oferecer...

 

PS 1. Quando você estiver na Rep. Tcheca e Eslováquia, não se refira estes países como Leste Europeu, eles ficam ofendidos, para eles leste europeu é Romênia, Ucrânia, etc...

 

PS 2. Bratislava fica na Eslováquia, e não na Eslovênia, são países diferentes...

 

Obrigado Adriano pela dica.

 

eu não sei como pude me confudir com a Eslovênia... ::essa:: Valeu a dia ::otemo:: Já corrigido.

 

Eu também já tinha ouvido falar sobre a não se referir a estes paises como Leste Europeu. anotado mais esta também. ::otemo::

 

Já refiz o trajeto, porém devido ao fato que levo um pouco mais mala do que uma simples mochila, acho que vou preferir ir direto a Viena e de lá fazer um day-trip a Bratislava (de trem ou ferry). Mas não descartei sua sujestão.. Até já li a respeito disto. quanto a Berlim também estou achando pouco..kkkkk.

Assim estou mudando o roteiro para esta opção:

 

Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Budapeste

Dia 2: Budapeste (chegada 18:00h)

Dia 3: Budapeste

Dia 4: Budapeste

Dia 5: Budapeste/Viena

Dia 6: Viena

Dia 7: Viena - Day trip a Bratislava

Dia 8: Viena

Dia 9: Viena / Cesky Krumlov

Dia 10: Cesky Krumlov

Dia 11: Cesky Krumlov / Salzburgo

Dia 12: Salzburgo

Dia 13: salzburgo / Munique

Dia 14: Munique

Dia 15: Munique / day trip a Fussen

Dia 16: Munique

Dia 17: Munique / Praga

Dia 18: Praga

Dia 19: Praga (Passeio a Karlstejn????)

Dia 20: Praga

Dia 21: Praga / Berlim (trem)

Dia 22: Berlim

Dia 23: Berlim (Day Trip a Postdam)

Dia 24: Berlim (voo para Frankfurt 16:45 e para RJ 22:15h)

Dia 25: Rio (04:55h)chegada

 

Poderia me citar o site para comprar os bilhetes de trens??

Já descobri ohttp://www.cd.cz/default.htm Neste posso comprar Munique/praga e Praga/Berlim.

 

Quero pesquisar os sites de trens primeiros para depois definir ou bater o martelo no roteiro final. Deixo claro que estamos aberto as sujetões e ainda não descartamos nada. Acho que o certo mesmo sserá a viagem saindo do Rio.. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Uai sô. Sô daqui de JF tb qq coisa entre contato mail l.ladeira61@hotmail.com. Dos seus destinos só não posso lhe ajudar quanto a Munique o resto conheço, alguns mais de uma vez abraços.

 

Lucio,

 

Obrigado. Passei seu e-mail para minha cunhada/cunhado que mora ai em JF. Eles mesmos vão entrar em contato com você, já que estão na mesma cidade. Eu moro em Varginha ::otemo:: . obrigado pela disposição. e pode deixar que se eu tiver duvida também entro em contato.

 

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Nova progamação de dias:

 

Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Budapeste

Dia 2: Budapeste (chegada 18:00h)

Dia 3: Budapeste

Dia 4: Budapeste

Dia 5: Budapeste/Viena

Dia 6: Viena

Dia 7: Viena - Day trip a Bratislava

Dia 8: Viena

Dia 9: Viena / Cesky Krumlov

Dia 10: Cesky Krumlov

Dia 11: Cesky Krumlov / Salzburgo

Dia 12: Salzburgo

Dia 13: salzburgo / Munique ( na parte da manhã)

Dia 14: Munique

Dia 15: Munique / day trip a Fussen

Dia 16: Munique / Praga (na parte da manhã)

Dia 17: Praga

Dia 18: Praga

Dia 19: Praga / Berlim (trem)

dia 20: Berlim

Dia 21: Berlim (Day Trip a Postdam)

Dia 22: Berlim

Dia 23: Berlim

Dia 24: Berlim (voo para Frankfurt 16:45 e para RJ 22:15h)

Dia 25: Rio (04:55h)chegada

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Fernando

Estive recentemente em alguns destes lugares.

Meu roteiro foi Praga - Cesky Krumlov - Viena - Bratislava - Budapeste. Fomos eu e mais 2 pessoas. Nossa viagem durou 18 dias, sendo que 2 dias passamos viajando.

Não ficamos em hotéis. Preferimos alugar um apartamento pelo site airbnb e super recomendo. Os apartamentos estavam disponíveis, com todos os eletrodomésticos disponíveis, com wi fi, limpos e os hostess muito simpáticos e prestativos. Além do que, se faz uma economia e tanto! (só para se ter uma idéia, a estadia ficou numa média de R$ 87,00 para cada um de nós) Só ficamos em pousada em Cesky Krumlov e na Bratislava por ficarmos apenas uma noite.

De Praga para Cesky Krumlov e de lá para Viena alugamos uma van que nos pegou em nosso endereço e nos deixou nos endereços que demos. Tudo pela internet, com antecedência.

De Viena para Bratislava compramos pela internet, de catamarã pelo Danúbio.

De Bratislava para Budapeste compramos pela internet, de ônibus.

Deu tudo muito certo, curtimos muito as cidades, que por sinal, são lindas!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Fernando

Estive recentemente em alguns destes lugares.

Meu roteiro foi Praga - Cesky Krumlov - Viena - Bratislava - Budapeste. Fomos eu e mais 2 pessoas. Nossa viagem durou 18 dias, sendo que 2 dias passamos viajando.

Não ficamos em hotéis. Preferimos alugar um apartamento pelo site airbnb e super recomendo. Os apartamentos estavam disponíveis, com todos os eletrodomésticos disponíveis, com wi fi, limpos e os hostess muito simpáticos e prestativos. Além do que, se faz uma economia e tanto! (só para se ter uma idéia, a estadia ficou numa média de R$ 87,00 para cada um de nós) Só ficamos em pousada em Cesky Krumlov e na Bratislava por ficarmos apenas uma noite.

De Praga para Cesky Krumlov e de lá para Viena alugamos uma van que nos pegou em nosso endereço e nos deixou nos endereços que demos. Tudo pela internet, com antecedência.

De Viena para Bratislava compramos pela internet, de catamarã pelo Danúbio.

De Bratislava para Budapeste compramos pela internet, de ônibus.

Deu tudo muito certo, curtimos muito as cidades, que por sinal, são lindas!

Boa viagem!

 

Oi Sonia, ::hahaha::

 

Obrigado pelas suas dicas. É possível você me passar os sites: ::otemo::

- De onde aluga o apartamento;

- Da empresa que faz o transporte (shuttle) que você usou;

- Do Catamarã de Viena/Bratislava (vou quere ir nele fazer meu day-trip)

- Qual a pousada ficou em Cesky Krumlov. Eu também vou ficar 1 dias apenas. Se possível comente sobre ela;

 

Obrigado...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Viena - Bratislava e Salzburg - Munich você pode comprar na http://www.oebb.at ou então em http://www.bahn.com

 

Comprar passagens internacionais pela internet para o Hungria é complicado, as pessoas costumam comprar lá mesmo, a passagem deve custar uns 20 ou 30 Euros. No primeiro dia que estiver lá, tire um tempinho para passar na estação e comprar as passagens. mas se quiser dar uma olhada nos horários, consulte http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/uf

 

Adriano,

 

Eu visitei o site da companhia ferroviária da Hungria http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/uf e descobri que eu posso comprar o e-ticket internacional, porém tenho que imprimí-lo em uma das máquinas de e-Ticket localizadas nas estações. Para isto eu passo um código que eu recebo quando faço a compra nestas máquina de e-tickets. Você chegou a usar este procedimento?? Pelo que vi no prórprio site, nas estações de Budapeste têm esta máquina. Achei o Bilhete Budapeste/Viena por 13,00 euros por pessoa, mas ainda não comprei.

 

Fernando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...