Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

marianesg

Membros
  • Registro em

  • Última visita

  1. marianesg respondeu ao tópico de Pedrada em Santa Catarina
    Pior bairro em qual sentido, João? É perigoso? Li relatos de pessoas que se hospedaram na mesma pousada e disseram que é muito fácil o deslocamento por transporte público, por que vc diz que é complicado? De fato, minha viagem será bem focada no evento, mas se tiver a oportunidade pretendo fazer algum passeio de turista tbm... Obrigada pela resposta!
  2. marianesg respondeu ao tópico de Pedrada em Santa Catarina
    Olá, mochileirxs!!! No final do mês, participarei de um Congresso na UFSC. Nunca fui à Florianópolis e ficarei hospedada na Pousada Yrapé (pelo que entendi fica no bairro Costeira de Pirajubaé). Irei sozinha, chegarei no aeroporto por volta das 21h30. Estou bastante perdida ainda e gostaria de saber quanto mais ou menos gastarei de táxi do aeroporto até a pousada e da pousada até a UFSC. Desde já agradeço a atenção.
  3. Gente, obrigadíssima pelas dicas. Estou viajando hoje, mas queria muito agradecer. Consegui a reserva para o Ufficio Scavi, estou muito feliz. Beijos
  4. 2 ou 3 dias em Londres ou Paris, acho pouco. Se for mudar o roteiro dessa forma, seria menos corrido se escolhesse uma cidade (Londres ou Paris) e aumentar um dia para Bruxelas, talvez.
  5. Não recomendo usar parte desses 4 dias para ir à Berlim. Primeiro porque não é tão perto assim, depois que se dividir esse tempo vcs não verão muitas coisas em Berlim, pois é uma cidade que demanda uns 4 dias (eu fiquei 5 e achei suficiente). Estando em Munique, talvez valesse ir um dia para Salzburg ou Innsbruck, na Áustria. Mas Berlim, acho que ficará corrido. 3 dias em Amsterdam é bom só para a cidade, mas ficaria apertado se quisesse ir para a Bélgica. Eu prefiro a ideia de aproveitar melhor as cidades do que sair correndo para conhecer muitos lugares.
  6. Se vão ficar 4 dias em Munique e querem ficar 3 em Amsterdam, sobram uns 5 dias, mais ou menos, para Moscou. Não conheço a cidade, mas acho que não seria conveniente acrescentar mais nada, a não ser que exista algum day trip partindo de Moscou, ou vcs aumentam um dia em Amsterdam para fazer algum outro tipo de day trip, ficando uns 4 dias em Moscou.
  7. Viajo daqui uma semana. Será que consigo?
  8. Adriano, obrigada pela resposta. Os ingressos para o Vaticano eu comprei justamente para evitar as filas, já está com horário reservado para às 11h. Gostei muito da dica do lanche na noite em que chegaremos, pois sendo o dia de chegada, estaremos meio perdidos ainda para procurar por algo... E a dica de começar pelo Palatino ajudará imensamente. Estava pensando em comprar o Roma Pass para usar no Coliseu e na Villa Borghaise. Seria uma boa escolha? Muito obrigada
  9. Olá mochileir@s! Eu e meu marido estamos indo pela primeira vez à Itália. Sou historiadora e ele sociólogo. Somos da faixa dos 26-30 anos. E nós estamos montando um roteiro para quatro dias em Roma e temos algumas dúvidas, por isso gostaríamos de pedir dicas e sugestões. Como nunca fomos à Roma, não sabemos se há muita coisa pra um dia e pouca para outro, ou seja, se os passeios estão bem divididos e equilibrados ou se está tudo muito corrido. Tentamos fazer o roteiro do que visitar de acordo com as regiões. Qualquer dica, crítica ou sugestão serão vem-vindas! Dia 1 (sexta): Chegada em Roma prevista para 20h25 no Aeroporto Ciampino. Ida de ônibus (terravision) para a estação Termini. Check-in na hospedagem perto da Termini. Jantar por perto (Sugestões?) Dia 2 (sábado): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Campidóglio. Almoço ??? Visitar Basília de São Clemente Noite - ??? Dia 3 (Domingo): Café-da-manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional Romano (Terme di Diocleziano), caminhada até Piazza di Spagna e escadarias. Almoço no ‘Gusto (Piazza Augusto Imperatore 9) Visita à Piazza del Popolo e Villa Borghaise e seu museu. Noite - Bar/jantar ??? Dia 4 (Segunda): Café-da-manhã no hotel. Walking Tour: Partida de Fontana delle Naiadi/Piazza della Repubblica, passando pela Igreja Santa Maria della Vittoria, em seguida Piazza Barberini/Fontana delle Api. Seguimos em direção a Fontana di Trevi. Almoço ??? Visita ao Centro Histórico - /Pantheon/Piazza Navona/Campo de Fiori/Palazzo Farnese. Noite com cerveja no Campo de Fiori. Dia 5 (terça): Café-da-manhã no hotel. Ida ao Vaticano (ingressos comprados - pretonazione), agendado para às 11h. Visitar os Museus e a Capela Sistina por cerca de 4 horas - almoçar por lá (onde?) Noite - Ir ao bairro Trastevere e achar um bar (San Calisto?) para jantar e terminar a noite. Dia 6 (quarta): Check-out no hotel. Trem para Veneza saindo da Estação Tiburtina às 13h25 Fazer algo pela manhã? Obrigada desde já pela ajuda!
  10. Irei para a Itália no começo do próximo mês e estou pesquisando coisas tbm. Se vc quiser muito ir ao vaticano mesmo com esse tempo apertado, seria indicado que vc adquirisse os ingressos com antecedência (prenotazione) e horário marcado, assim, vc não precisaria pegar a fila. Para comprá-lo, veja esse link: http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?weblang=en&do
  11. Alguém saberia me dizer se a ITIC (Carteirinha internacional do professor) é válida na Europa?? Vale a pena fazer?
  12. Liguei na Iberia, informando que o erro havia sido deles, e recebi um novo bilhete como o nome correto. Na reserva, o nome também foi alterado. Sem nenhum custo.
  13. Nossa, DeDau. Incrível. Vai me ajudar muito! Gostei bastante do roteiro das fontes. Vou adotá-lo certamente. Muito obrigada. Vou estudar agora tudo isso que vc escreveu. Volto a perguntar algo em breve

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.