Ir para conteúdo

James Sousa

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

James Sousa venceu a última vez em Fevereiro 24 2020

James Sousa tinha o conteúdo mais apreciado!

2 Seguidores

Últimos Visitantes

871 visualizações

Conquistas de James Sousa

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Iniciador de Conversas
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

10

Reputação

  1. "Moro no Recife e queria saber o meio mais barato pra ir ao Uruguai" Bom,vai depender de quanto tempo vc tiver! Se for responder à pergunta ao pé da letra,a forma mais fácil é literalmente ir a pé! Mas vamos lá,como essa probabilidade é remota,creio que o melhor é monitorar a passagem aérea até São Paulo ou Porto Alegre e a partir desses destinos,ir de ônibus. Veja Rec-SP e depois some o valor fixo de ônibus de SP a Montevidéo,e faça o mesmo para Rec-P.Alegre e de lá de Ônibus! Compare e veja qual vale mais à pena! Como as passagens aéreas não tem preço fixo,vc vai ter de comparar nas datas que deseja ir.
  2. Eu pessoalmente não gosto dessas viagens em que se tenta visitar um monte de cidades em tão pouco tempo...Prefiro passar muitos dias numa cidade só,para se conhecer além do óbvio. Mas é só uma opinião,cada um,cada um!
  3. O mal de se falar na Venezuela é que sempre acaba se caindo nessa palhaçada ideológica esquerda X direita blá,blá,blá..e todo mundo deixa de ser simplesmente mochileiro e passa a ser um magistral analista geopolítico em que cada um defende sua ideologia favorita,..kkk Bom,em março estarei indo a Bogotá,e estou louco de curiosidade de cair pra Cúcuta e ficar espiando a movimentação na fronteira,colhendo informações, e se eu sentir que posso voltar vivo ,com o passaporte e dinheiro, pretendo ir até Mérida. Caso contrário,dou meia volta e fico pela Colômbia mesmo e talvez Equador. Vou ficar 37 dias,gostaria de encontrar outra pessoa a me acompanhar nessa trip,alguém se habilita?
  4. Cara Letícia,tudo bem? Vc tem a sua volta ao Brasil já comprada? Estive em Paso Canoas,fronteira de Costa Rica com Panamá,já voltando de uma cansativa trip pela TicaBus até a Guatemala e o que eles me pediram foram duas coisas: Passagem de saída do Panamá e uma importância em dólares de no mínimo 600 dólares! Aceitaram ver a passagem de saída pela tela do meu celular, (Panamá-SP) o que foi até surpreendente,porque eles querem ver a saída impressa. Como não havia lan house aberta àquela hora da manhã,acabaram aceitando ver no meu celular, e em seguida pediram para ver os dólares. ( Um dia conto como foi ser questionado pela federal de El Salvador sobre esses dólares..rs). Bom,creio que o que vc poderia fazer é mostrar (se tiver) sua passagem de retorno ao Brasil. Sobre os dólares,ouvi dizer que tem espertalhão lá "alugando" 600 dólares para mostrar na imigração,mas não sei se isso é verdade...
  5. Se de tudo,nada der certo,ainda há algo que vc pode fazer.Tirar um atestado de antecedentes no site da Polícia Federal,validá-lo,tudo isso pela internet. Com a via impressa,vc vai a um cartório e manda "apostilar" o atestado,para ele ter valor internacional. pelo menos vão saber que vc é ficha limpa. Inclusive esse é o primeiro passo para quem ter ter o "Visto Mercosul",que dá direito a trabalhar nos países do acordo!
  6. Dan, creio que vc vai ter problemas sérios com isso,caso não tenha algum outro documento oficial com foto. Vc tem CNH?
  7. Olá Viviana, Obrigado pelo incentivo e por gostar do meu material.Reativei o artesanato,que não fazia há décadas! Bom, meu único "temor",digamos assim,é a imigração me confiscar o material no El Dorado mesmo,mas mesmo que isso ocorra,não é o fim do mundo,claro... Como te disse,chego dia 12 de março,e terei prazer em relatar essa viagem de 37 dias aqui no site. Se souber de alguém que esteja indo para Colômbia nessa época,fale de mim,terei prazer em ser útil! Enquanto isso vou seguir lendo suas boas experiências, e obrigado por sua atenção! Fica na paz! james
  8. Olá Viviana! Obrigado por seu relato,vc escreve muito bem! A minha dúvida é a seguinte: Levando uma certa quantidade de material de artesanato para vender em Bogotá e outras cidades,(ficarei 37 dias na Colômbia) poderei ter algum tipo de problema na imigração,por se tratar de atividade comercial? Pretendo levar umas pulseiras prontas de minha fabricação,mais algum material sobressalente e alicates. Obrigado pela atenção! James
  9. Acabo de chegar em San Jose vindo de David,Panamà. Ao contràrio do que tenho lido aqui,nao encontrei fila alguma nem burocracia na fronteira de Paso Canoas (Viagem Paso Canoas-San Josè pela Carretera do Pacìfico,custa usd 15) Hà um aviso dizendo que è necessàrio passagem para sair de Costa Rica e prova de solvência financeira. Mas o agente mal olhou minha cara e carimbou meu passaporte. O Colòn,a moeda local estava sna cotaçao de 1usd para 532 colones. A diferença de preços aqui e no Panamà è gritante,tudo aqui è muito mais caro. Ex. Na parada de onibus Tracopa,por onde vim,uma simples refeiçao pequena de arroz frito com carne,7500 colones! Uma coca cola lata, 900 colones.Pretendo seguir de Tica Bus(terminal de ônibus exclusivo) atè a Guatemala,e de là a Belize,onde pretendo achar a tal lagosta na brasa por 8 dolares,que li anteriormente nesse post... Estou louco para ver as ruìnas Maias de Tikal .,pròximas da cidade de Flores,onde pretendo ficar.Breve,mando mais algumas informaçoes...abc a todos.
  10. Amigo,pena que qdo chegares aqui,já terei retornado ao Brasil. Mas já pensaste em fazer o trajeto de panamá City até a Guatemala pela Tica Bus? abc..
×
×
  • Criar Novo...