Ir para conteúdo

Mochilão pela Europa - 20/12/14 a 04/01/15


Posts Recomendados

  • Membros

Oioi gente, tudo bem?

 

No final deste ano vou passar 15 dias mochilando pela Europa. Já tenho um roteiro pré definido (embora ainda não tenha comprado as passagens aéreas do mochilão em si e nem reservado os hostels, portanto, aceito dicas de roteiros). Como vou sozinha, resolvi visitar um número considerável de cidades para não ficar meio ociosa passando muito tempo num mesmo lugar. Peguei essa dica com um amigo que fez um mochilão semelhante ao meu no ano passado e disse que uma média de 2 a 3 dias explorando essas cidades, sozinha, é o suficiente. Alguém concorda ou tem alguma opinião diferente? Em relação aos roteiros turísticos, ainda estou formulando o meu. Por isso, gostaria de pegar com vocês algumas dicas de lugares imprescindíveis para visitar, de preferência com um precinho bem acessível, coisas que dê para fazer até em dias de feriado (já que vou pegar 2 né? No Natal e no dia posterior à passagem do ano) e/ou programas gratuitos. Segue meu roteiro:

 

20.12.14 -Manchester a Londres

22.12.14 - Londres a Barcelona

24.12.14 - Barcelona a Roma

26.12.14 - Roma a Paris

29.12.14 - Paris a Berlim

01.01.15 - Berlim a Amsterdam

03.01.15 - Amsterdam a Bruges

04.01.14 - Bruges a Amsterdam

04.01.15 - Amsterdam a Manchester

 

Abri também um outro tópico falando sobre companhia para viajar. Se alguém tiver com planos parecidos com os daí de cima, comenta lá. De repente a gente se encontra pelo meio do mundo rsrs: mochilao-na-europa-20-12-14-a-04-01-15-t102284.html

 

Valeu, pessoal! Beijo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com a Fátima. Olha na prática como vai ficar sua viagem:

 

20.12.14 -Manchester a Londres

dia 21 livre em Londres

22.12.14 - Londres a Barcelona

dia 23 livre em Barcelona

24.12.14 - Barcelona a Roma

dia 25 livre em Roma

26.12.14 - Roma a Paris

dias 27 e 28 livres em Paris

29.12.14 - Paris a Berlim

dias 30 e 31 em Berlim

01.01.15 - Berlim a Amsterdam

dia 2 em Amsterdan

03.01.15 - Amsterdam a Bruges

meio dia em Bruges

04.01.14 - Bruges a Amsterdam

04.01.15 - Amsterdam a Manchester

 

Ou seja, um dia na maioria de locais que pedem 4-5-6!!

O jeito de viajar é muito pessoal, mas com 15 dias pegando esse tanto de feriado eu ficaria só em Paris e Londres, no máximo aumentaria Amsterda (Londres > Paris > Ams).

Vc deve desconsiderar os dias de deslocamento, pois pode estar cansada (acordar cedo etc) e ir até a estação/aeroporto, entrar e sair de hotel... gasta tempo! Pelo menos meio dia!

 

Outra coisa é começar e terminar a viagem na mesma cidade... perda de tempo e dinheiro, procure passagens multidestinos. Mas corra, pq estas datas já estão muito caras!

:)

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu costumo viajar sozinho, sei da necessidade de não deixar tempo ocioso porque é bem ruim mesmo mas, está muito apertado seu roteiro. Você consegue passar 5 dias em Londres e o mesmo tanto em Paris sem ficar ociosa (bom, indo no inverno e feriado, de qualquer forma terá que ficar algumas horas no hostel), Em 15 dias eu visitaria Londres(5), Paris(5), Brugges(1), Bruxelas(1) e Amsterdam(3).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...