Mochilas CONQUISTA

Mochilas: Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Re: Mochilas CONQUISTA

Mensagem não lidapor Casacoazul » 31 Ago 2011, 13:33

Em 2006 estive na Bolívia/Peru e viajei com uma Mochila Conquista bem básica que comprei em 2000.
Nesses mais de 10 anos usei-a algumas vezes (uma média de 3 vezes por ano).
Apesar der ser bem básica, essa mochila Conquita serviu para a viagem, em certos momentos deixou um pouco a desejar, mas nada que tenha comprometido a viagem (como a falta de uma capa de chuva que tive que adquirir à parte e um pouco de desconforto em caminhadas mais longas).
Desde que a adquiri sabia que era uma mochila bem básica e não se tratava de um equipamento de ponta, como algumas mochilas de marcas estrangeiras. O custo benefício na época foi muito bom e continua pois tenho essa mochila até hoje.
Posteriormente comprei outras mochilas melhores mas apesar de ter comprado essa mochila Conquita há mais de 10 anos a mesma continua firme, sem rasgos ou qualquer outro estrago.
Casacoazul

Mensagem não lidapor Gribel » 08 Mai 2012, 17:14

Depois de meses em dúvida...comprei uma conquista cerro torre 60 10. E pra minha surpresa...os zíperes são BBT. Que decepção...Esperava por ykk, que estão apenas nas fivelas.. Alguél tem info sobre essa bbt?
Decepção com a Conquista....tomara que esteja errado!
Abraços.
"Cai no mato, Corisco, que lá envém a volante! Escuita só..."
Gribel

Mensagem não lidapor gvogetta » 28 Mai 2012, 09:29

Salve Gribel!

Então, tive uma mochila idêntica à sua, Cerro Torre 60+10, ótima mochila, muito resistente. Os zíperes realmente são os BBT, mas nunca negaram fogo. Durante o ano e meio em que a usei os zíperes foram bem exigidos (sobrecarga de volume, puxadas decorrentes de engatadas em vara-matos, etc) e aguentaram muito bem.

Abraço!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Gribel » 01 Jun 2012, 20:37

Valeu, mestre Getúlio.
Obrigado pela atenção.
Fiquei com medo qdo a danada chgou, por achar que os zípperes eram YKK. Mas a bichinha é foda.
Super satisfeito com a compra da primeira mochila pós idade das pedras : )
[]s !
"Cai no mato, Corisco, que lá envém a volante! Escuita só..."
Gribel

Mensagem não lidapor renato5129 » 24 Nov 2012, 20:16

Gribel, pode ficar tranquilo. Tenho uma Conquista Fitz Roy 75l há mais de 3 anos e nunca tive nenhum problema.
Os zíperes são os mesmos da sua e a mochilinha já aguentou bastante porrada, inclusive com sobrecarga.
Quando a comprei, não conhecia a marca, foi indicação do Ogum777. Depois disso, comprei mochilas gringas, mas mesmo assim ainda a uso bastante. Continuo bastante satisfeito com ela, nunca me deixou na mão.
Relatos de viagem:
ucp.php?i=164
renato5129
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Danielks » 25 Jan 2014, 21:29

Boa noite! Pessoal, vou à Bariloche entre 28 de julho e 08 de agosto.

Vai ser minha primeira viajem fora do país sozinho, to querendo fazer um hiking de 2-4 dias e o resto ficar pela cidade mesmo (cerro central etc)

Tô procurando uma mochila cargueira: tô em dúvida se pego: http://www.decathlon.com.br/montanha/ca ... z-70_31663 ou uma Mochila Fitz Roy 75+15 mas usada por 340,00.

Será que vou de conquista e não me incomodo mais, afinal 60 reais de diferença pela qualidade da conquista, mesmo usada, será que vale?

(a quechua eu provaria, a conquista eu compraria pela net)

Abraços e valeu pelo tópico.
Danielks

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 27 Jan 2014, 09:05

Acho a qualidade das duas parecidas, se fosse uma Quechua da linha Simbyum aí sim valeria o gasto a mais.
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Danielks » 27 Jan 2014, 12:08

Pessoal, acham que vale mais a pena comprar uma mochila conquista 90l usada, porém em ótimo estado, sem nota fiscal, ou uma nova nord 70l ? O preço será praticamente o mesmo.
Danielks

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 27 Jan 2014, 15:31

Conquista mesmo usada.
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Danielks » 28 Jan 2014, 00:23

Já estou em processo de fechamento de compra! Valeu!
Danielks

Mensagem não lidapor brunoftlima » 10 Abr 2014, 17:18

Galera, estou de olho numa Conquista Road 50L. Achei a mochila bacana e o preço é bem interessante. Acho que a proposta da mochila se encaixa direitinho no que pretendo fazer: viagens urbanas (aeroporto, hotel/hostel, pegar trem, metrô, ônibus, etc). A pergunta é com relação ao volume: será que 50L são suficientes para uma viagem de 10 dias para destinos de inverno (frio e talvez neve)? Sei que isso é relativo, mas queria ter uma idéia, já que será minha primeira mochila.

Abraços!
brunoftlima

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 11 Abr 2014, 09:15

Tamanho de mochila é relativo, para alguns vai caber, para outros não...
Você leva muita tralha? O guarda roupa inteiro te acompanha na mochilada? Quantos pares de sapatos/tênis/botas vais levar?
Para um minimalista com apenas um bom casaco pro frio 50L dá conta do recado.
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor brunoftlima » 11 Abr 2014, 09:35

Otávio Luiz escreveu:Tamanho de mochila é relativo, para alguns vai caber, para outros não...
Você leva muita tralha? O guarda roupa inteiro te acompanha na mochilada? Quantos pares de sapatos/tênis/botas vais levar?
Para um minimalista com apenas um bom casaco pro frio 50L dá conta do recado.

Obrigado pela resposta, Otávio. Bem, eu não diria que sou minimalista, mas costumo contar as roupas que coloco em malas por dias e atividades que pretendo fazer (tipo uma camisa+bermuda para manhã e tarde, uma camisa e calça para a primeira noite, outra camisa para a manhã do dia seguinte com a mesma bermuda, e assim por diante). Já errei algumas vezes tanto por falta quanto por excesso (tenho preferido errar mais por excesso ultimamente, de maneira que sempre sobram roupas limpas na volta). Não sou um cara exagerado quanto a outras peças, como calçados (levo apenas 1 mesmo e um chinelo tipo havaianas) e outras coisas. O calçado normalmente já vai no pé.
brunoftlima

Anterior

Voltar para Mochilas: Marcas