Ir para conteúdo

Moto - E.U.A ate Brasil!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal...

Como estao?

 

Andei Planejando ir ao Brasil de Moto. Moro nos E.U.A, a um tempo, e quero fazer uma visita a minha cidade natal, andei pensando em ir de carro, ou ir de moto, pois parece ser muito masa ir de Moto....

 

Quero saber se alguem pode me dar algumas dicas da viagem, Tenho algumas perguntas....

 

1) e Confortavel fazer a viagem em uma moto Sport?(Hayanusa)

2) Qual seria a media de gasto com a viagem?(sem turismo)

3) quanto serar combrado para atravessar a Moto?

4) Qual a documentacao eu preciso levar?

5) algum limite de dinheiro no bolso?

6) qual equipamento adequado?(Luva, etc...)

 

 

Espero que me ajudem....

Aguardo com atencao...

Abrax...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ué, vc não tinha decidido vir de Corvette ???? Lembro de vc comentar que já tinha comprado até e desistido de vir de Haya.

 

Achei até que já estava na estrada.

 

Enfim, pelo tanto de informações que já te passaram, achei que já tinha vindo.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

ae galera entao me chamo elton moro me londres ja alguns anos. e eu e mais 2 amigos decidimos ir para o brasil saindo da inglaterra e gostariamos de saber como e o caminho mais facil para passar pelo panama sendo que la tem uma floresta que nao me recordo o nome gostaria que alguem aqui poderia me dar uma dica de como poderiamos desvia- la o se existe algum outro caminho sendo que estamos nos preparando para possivelmente sairmos em maio de 2011 valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa galera!

 

Pra quem quer fazer essas viagens, recomendo o site www.advrider.com ,

 

Tem muitas informacoes la.

 

So adianto que vir de esportiva e quase impossivel, quase pq ate chega, mas chega desmontando... hahaha.

 

O ideal e uma trail, nem muito pequena, nem muito grande... algo entre uma 250 e uma 650 monocilindrica...abaixo disso e fraca demais e acima disso e pesada beberrona e manutencao cara.

 

Exemplos: DRz 400, DR 650, KLX 650, xt 600, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ae galera entao me chamo elton moro me londres ja alguns anos. e eu e mais 2 amigos decidimos ir para o brasil saindo da inglaterra e gostariamos de saber como e o caminho mais facil para passar pelo panama sendo que la tem uma floresta que nao me recordo o nome gostaria que alguem aqui poderia me dar uma dica de como poderiamos desvia- la o se existe algum outro caminho sendo que estamos nos preparando para possivelmente sairmos em maio de 2011 valeu galera

 

Essa área é chamada de Darien Gap, pesquise no GROOGOU que tem mais detalhes, é intransponível mesmo, apesar de alguns mais corajosos já terem passado com moto e com jeep, tem o detalhe, que dizem ter muito problema por conta de ser área das FARCs..... Pesquisando na net vc vai encontrar esse tipo de informação.

 

Para travessia, é o básico, ou barco ou avião, em ambos os casos, os destinos podem ser Colômbia ou Venezuela.

 

Esse rapaz que foi de Traxx para o Alaska, fez a travessia por barco, amarrou a moto no convés e 3 dias depois estava no Panamá:

 

http://inema.com.br/mat/idmat100774.htm

 

Aqui tem mais detalhes, no blog do casal que veio de Vstrom de Nova Iorque para Ribeirão Preto:

 

http://daquintapranove.blogspot.com/2009/08/darien-gap-vai-encarar.html

 

Aqui um patrício que viaja de bike:

 

http://nuno-ontheroad.blogspot.com/2007/09/momentos-de-decisopanama.html

 

Tem um senhor que foi de Land Rover do Brasil para Prudhoe Bay no Alaska, ele atravessou o carro embarcando num navio, igual a Vovó do Milênio:

 

http://www.vovosmilenio.pro.br/

 

Infelizmente perdi o link para o blog desse senhor, mas não é difícil de achar na net.

 

Boa sorte no planejamento.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...