Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ola, planejo ir em set/2015, passar 30 dias eu e meu marido temos 60 anos e so falamos espanhol e portugues ! Pensei em um roteiro mas nao sei se ta legal ! É nossa primeira vez desta forma ! Queremos conhecer Lisboa , madri , valencia , roma , pisa , veneza , zurich , praga , berlim , paris e londres . As duvidas sao : esta ordem esta boa ? Comecar em lisboa e terminar em londres ? As locomoçoes seriam todas de trem ? Ou compensa alugar carro para alguma ? 30 dias estao bons ? Quero ir com tudo reservado ja ! Estou insegura !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luciana, para facilitar, tanto para você quanto para nós visualizarmos o roteiro, faz um esqueminha assim:

 

"dia 1 - Cidade X

dia 2 - Cidade X

dia 3 - Cidade X - Cidade Y

dia 4 - Cidade Y"

Entendeu?

 

A princípio eu acho 30 dias bem corrido, se for considerar a média de dias que o pessoal aqui costuma ficar nestas cidades. Por exemplo, 6 dias em Londres, 5 em Paris, 5 em Berlim, 3 em Praga...

 

É possível fazer tudo de trem, porém às vezes não é viável, pois pode ser uma viagem demorada demais e mais cara do que avião. Carro eu particularmente não gosto, acho válido para quem tem bastante tempo e quer ir parando em cidades no caminho etc. Mas isso é gosto... eu não gosto. Prefiro não ter responsabilidade nenhuma quando estou de férias hahaha

 

A ordem do roteiro eu acho que está bem lógica, sim.

 

Sobre a língua fica sossegada, dá para se virar em qualquer lugar. Mas é bom aprender o basiquinho inglês ou na língua local para pedir um prato no restaurante, alguma informação...

 

E quanto as reservas, primeiro define o roteiro, depois compra passagens, depois reserva hotéis.

 

E não precisa ficar insegura, você tem bastante tempo para se planejar =)

Link para o comentário
  • Membros

Viagem em set/15??? Falta muito tempo. Dá para planejar com muita calma.

Seu roteiro me parece muito corrido. Ficar só 1 dia numa cidade, em geral, não vale o esforço.

Faça um roteiro mais detalhado, incluindo os tempos de transporte. Eu não contaria dia de viagem como dia de visita. Atrasos no transporte acontecem, principalmente no aéreo.

Se você só visitará as cidades, carro não valerá à pena.

 

Bons planos!

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho algumas dicas, mas nada que seja muuuito importante.

Acredito que por número de atrações e peso histórico, alguns dias em algumas cidades que colocou são poucos.

Não tenho muito o que lhe dizer sobre algumas delas, apenas o seguinte:

 

- Praga - cidade de exímio valor histórico, foi entreposto comercial e fonte cultural e religiosa: 1 dia para um city tour é mais que suficiente, mas eu recomendaria mais tempo para aproveitar algum teatro local, como o teatro de sombras.

 

- Lisboa: a nossa proximidade histórica transforma a cidade em um fascinante local de conhecimento. Cidade com muitos castelos e um oceanário fantástico que, cá entre nós, vale uma visita, mas é uma tarde somente para ele.

 

- Madrid: uma das minhas cidades favoritas em todo o mundo, se não a grande favorita. Em uma tarde você conhece o centro histórico dependendo do local de sua hospedagem. Indico a Calle Arenal para se hospederem por ser próxima ao centro histórico, possuir uma rua em que não se transitam carros e ainda por cima ser cheia de cafés e bares. Uma dica para a Espanha: se decidir extender um dia em Madrid, pegue um trem e visite Toledo, pérola medieval: uma manhã e início de tarde são suficientes. Com o tempo que deu a cidade, poderás conhecer e ainda sobrará tempo para curtir alguma noite cultural em um bar de jazz ou Flamenco, mas recomendo que se organize bem. Cuidado com os "passaportes" para shows de Flamenco, são realmente poucos os que valem a pena: pesquise antes sobre os shows se for de seu interesse! :)

 

- Paris: 4 dias na Cidade Luz é um pouco corrido se você for viciado em museus como eu, mas caso queira somente uma volta no centro histórico, talveeeeez seja o suficiente, TALVEZ. Locais imperdíveis: bairro Bohemio de Montmartre, Louvre (uma passada rápida para quem não gosta de museus é o suficiente e se decepcionar com Gioconda - faz parte do roteiro! Rs), Eiffel, Les Invalides, Champs, etc. O que não faltam são informações turísticas sobre Paris. Duas dicas: uma visita ao Le Jardin - Musée Rodin (novamente se você for fã de museus). Hospedagem (para quem tem um bolso de 3 estrelas em Paris): Best Western Quartier Latin - excelente atendimento, café da manhã delicioso e próximo ao Pantheón, Jardin Louxembourg e à estação Censier-Daubenton (Linha M7). Rua calma e em frente a um Botequim Brasileiro! Se decidirem ir ao palácio de Versalhes, recomendo mais um dia.

 

- Londres: 6 dias é um bom tempo. Também é uma capital com um extenso número de guias turísticos, mas lhe dou uma dica caso esteja disposta a conhecer um local "fora" dos roteiros principais: pegue um VLT até Greenwich e visite o parque e museu do Meridiano. Na época em que for, verá o Centro Financeiro de Londres inteiro e pisará em dois hemisférios diferentes enquanto isso. É um parque muito bonitinho e a pequena cidade é bem servida de barzinhos, quase como uma pequena cidade universitária. Se for fã de terror: não fui, mas me recomendaram, há um museu do terror em LDN, dizem ser excelente. Recomendo também uma visita aos musicais (como não são fluentes em inglês, se decidirem ir, escolham uma história com a qual estão familizarizados - dica).

 

- Veneza: um dia para as ilhas é mais que suficiente, indico também uma visita à fábrica de cristais, mas caso queira passar um tempo no continente, não posso lhe dar muitas informações.

 

- Roma: também elencada entre minhas cidades favoritas. 3 dias INTEIROS talvez não façam juz à Cidade Eterna. Seu centro histórico é gigante e exige um deslocamento relativamente longo. A Fontana de Trevi te tira cerca de meia hora se for de ônibus turístico. Sugiro que vá ao Vaticano, é uma visita imperdível e, sem dúvida, o ponto alto da viagem de vocês, mas ATENÇÃO, o Vaticano leva uma manhã na fila (dependendo da época e se comprar entradas na hora), e uma tarde inteeeeira para conhecer o museu e a Capela. Não possuo dica de hospedagem, pois fui há muito tempo e lembro que o hotel não era dos melhores.

 

Essas são minhas dicas! Qualquer informação a mais que precisar, estou sempre online aqui no fórum, basta postar que lhe respondo prontamente :D

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho mais uma dica: se for possível, tire Zurich, Praga e Berlim do roteiro e deixe para uma póxima viagem, devido a proximidade delas. Aproveite mais nos países que escolheu e, caso decida ficar mais tempo na Espanha, visite Barcelona (indico 3 dias e uma noite em uma das várias casas de Jazz da cidade). Caso deseje permanecer com elas no roteiro, acredito que pode deixá-las como estão, mesmo eu nunca tendo ido a Zurich, não acho que tenha uma importância histórica que a transforme um centro que te tire mais de 1 dia. Obs qt à Suíça: é um dos países mais caros para se visitar na Europa, então, prepare seu bolso, pois já vi até mochileiros experientes serem pegos de surpresa! :)

 

Ao fim de sua viagem, terá conhecido: Portugal, Espanha, França, Itália e Inglaterra em 30 dias - 6 dias para cada país.

 

Em uma viagem à Suíça, conheça Genebra, Berna e Zurich, parta para a Alemanha (indico Dresden, Frankfurt, Berlim e Münch, mas não sou expert em Alemanha), Vá à Praga, Viena e Bratislava, são próximas e são cidades inesquecíveis!

 

Mais uma dica sobre a França: se sobrar tempo, dê uma passada no Vale do Loire para ver alguns Chateaux.

Link para o comentário
  • Membros

vou com o edu: também quebraria a viagem em duas. se locomover de portugal até praga em 30 dias é muito fora de mão, sendo que você tem MUITO o que destrinchar nessas duas bandas.

mesmo dividindo 30 dias entre Portugal, Espanha, França, Itália e Inglaterra, acho que o tempo é pouco.

o que você REALMENTE quer conhecer? acho que vale colocar no papel todos esses países e fazer uma votação individual. se preferir praga/berlin, aborte portugal/espanha e vice versa.

 

uma pergunta: algum interesse especial em valencia? a cidade não tem muitos atrativos para justificar um deslocamento pontual. fazendo um roteiro que envolva espanha e frança, colocar barcelona fica mais estratégico.

Link para o comentário
  • Membros

Eu, inclusive, trocaria Valência por Sevilla, ou incluiria Sevilla e Barcelona. Acredito que sejam cidades que te darão uma visão bem diferente das várias Espanhas que existem, mas pra isso precisaria de +5 dias... Eliminando Berlim, Zurich e Praga.

Ah! Eu também colocaria mais um dia em Amsterdã >.<. Seu roteiro ficou apertado hein? Kkk.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...