Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Esete tópico serve para tirar dúvidas e dar dicas sobre alimentação em Paris.

 

Deixe aqui informações ou perguntas sobre restaurantes, mercados, fast food e comidas típicas de Paris.[/info]

 

 

 

 

Pessoal, dicazinhas de restaurantes em Paris:

 

Fast food: Quick, Mc Donalds, Burguer King, Pomme de Pain e os sanduíches gregos que existem em toda Paris.

 

Restaurantes mais carinhos, pra uma noite: Hippopotamus (carne, tem em tudo que é lugar) e Bistro Romain (bistrozinho francês, tem em tudo que é lugar também, champs elisee, quartier latin, saint germain...)

 

Rua boa de restaurantes: Rue de Saint Severin (Metrô Maubert Mutualite), possui vários restaurantezinhos com as chamadas "formules", tem de tudo o que é tipo e pra todos os bolsos. Inclui entrada, prato principal e sobremesa. Atentem para o "plat du jour", o prato do dia, que em alguns lugares é mais barato. Tem principalmente restaurantes franceses e gregos.

 

Padarias: isso eu não posso indicar, porque todas são maravilhosas. Mas se puderem, na Place Maubert, que é perto do hotel que fico (Metro Maubert Mutualite), tem uma loja que vende tudo: terrines, patês, queijos, frios, até galeto! E ao lado uma padaria com pãezinhos maravilhosos. É bom para um piquenique na beira do Sena.

 

Até

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Kleyton e Andre Pauletti: Os locais mais baratos que encontrei em Paris são um restaurante vietnamita (Traiteur Vietnamien) próxima a sede da Rádio Libertaire(Amanha procuro o endereço nos meus mapas) custa apenas 5 euros o jantar. Nos Restaurantes universitarios paga-se apenas 4,70 euros,porém é preciso ter a carteira YSIC de estudante. Outra opção é comprar nos supermercados paes e fiambres,sucos e comer nos parques.Com menos de 5 euros compra-se muita coisa no MOnoprix (uma rede de pequenos supermercados) ou no Auchan e Carrefour.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Quem tem por hábito não comer carne animal sempre passa por alguma dificuldade na hora de se alimentar.

Quando o prato não é carne, frango ou peixe as porções invariavelmente contém bacon, anchovas, presunto, etc.

Frases úteis:Je suis végétarien(ne) ("Eu sou vegetariano(a)") e Il y a quelques plats sans viande? ("Há algum prato sem carne?").

É possivel achar um prato sem carne pedindo saladas, omeletes, sopas e tartes. Também pode-se procurar restaurantes étnicos - indianos por exemplo.

Os restaurantes vegetarianos são mais orientados a uma dieta saudável que à alta cozinha, eis alguns endereços:

*Aquarius -54 rue Ste-Croix-de-la-Bretonnerie, 4e; 40 rue Gergovie, 14e.

*Au Grain de Folie- 24 rue de La Vieuville, 18e.

*Grand Appétit- 9 rue de la Cerisaie, 4e.

*Le Grenier de Notre-Dame- 18 rue de la Bûcherie, 5e.

*La Petite Légume- 36 rue Boulangers, 5e.

*Piccolo Teatro- 6 rue des Écouffes, 4e.

*Les Quatre et Une Saveurs- 72 rue du Cardinal-Lemoine, 5e.

*La Victoire Suprême du Cœur- 41 rue des Bourdonnais, 1er.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você for comer em restaurante o mais em conta é pedir um menu (entrada+prato principal+sobremesa), todos os restaurantes lá tem esse esquema. Uma coisa importante é que em Paris tem poucos McDonalds, então se você estiver com pressa e sem tempo pra comer não pode contar com encontrar um sempre no caminho. Uma coisa que tem em todas as esquinas em Paris são lojinhas que vendem uns sanduíches meio pé-sujo, são baratos (2 a 3 euros um sanduiche grande) e bons para quando você estiver com pressa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Para quem for ficar em Montmartre

Na Rue des Trois Freres (metrô Anvers) tem vários restaurantes e pizzarias com preços razoáveis, de 10 a 15 euros o menu.

Recomendo um que fica logo no começo da rua, perto da esquina com a Rue Dorsel. Não me lembro bem o nome, acho que é Le Parame ou alguma coisa parecida. A comida é boa e o pessoal que trabalha lá é bem simpático.

Nessa rua tem também um restaurante brasileiro chamado Carajas, mas não posso dizer se é bom pois não comi lá.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Eu adoro comer bem! Por isso, ir para Paris significa ter a oportunidade de comer coisas tradicionais, elaboradas da forma tradicional! Ao mesmo tempo também é uma oportunidade de provar o que os chefs mais inventivos do mundo estão criando por aí!

 

Eu tive algumas boas experiências em paris, vou passar 2 programas que acho imperdíveis:

 

- la table de Joël Robuchon - http://www.joel-robuchon.com/ 16, Avenue Bugeaud, Paris 16ème

É o restaurante de um dos mestres da cozinha inventiva francesa! O local é bem chique e caro também! Mas como sou brasileiro achei um jeito de economizar! Primeiro, faça reserva com boa antecedência! Menos de 15 dias antes é difícil conseguir mesa. O negócio é tão organizado que eles ligaram para mim no Brasil para confirmar a reserva. Segundo, convém colocar uma roupa mais arrumada, pelo menos uma camisa de manga comprida e um casaco, como disse antes o local é bem chique! Terceiro, e mais importante, se quiser economizar reserve mesa para almoço! O cardápio é praticamente o mesmo, mas o valor é quase a metade! O menu do jantar custava 95 euros por pessoa e o almoço cerca de 50!! Ah, e a recepção e o serviço são inesquecíveis! A comida é bem diferente (e vem chegando coisas que você não pede o tempo todo, é uma espécie de corteia do chef), mas também possui uns pratos clássicos (de peixes a carnes)! Para quem gosta de experimentar pratos diferentes e com um preparo sofisticado, é o restaurante ideal. Custo total de um jantar para duas pessoas: 120 euros + gorjeta! Caro? É, não foi barato, mas valeu cada centavo!!!!!

 

- Chez Janou - 2, Rue Verlomme - 75003, Paris - Tel.: 01 42 72 28 41

Este aqui é um bistrozinho bem charmoso. Quando eu o conheci eu queria comer alguma coisa bem francesa, mas sem gastar muito! Pesquisei bastante e fui com um amigo que mora em Paris para ele! Atendimento razoável (perguntavam de 5 em 5 min se queriamos pedir algumas coisa) mas a comida e o ambiente valem a insistência! Eu pedi um carneiro sorridente(?) que é um pernil assado/cozido com vinho e pure de batatas. Percebi que era o carro chefe do restaurante , porque praticamente todo mundo pedia isso lá (fica a dica, pergunte sempre ao garçom qual é o prato que mais se pede). O carneiro foi simplesmente o mais gosto que já comi na vida!! Estava espetacular!! Cozimento perfeto e quantidade ideal para uma pessoa (esqueçam aquea idéia de que prato francês é tudo em porçõezinhas. O pernil veio com osso e tudo, eu me senti o fred flinstone! Custo total da refeição para duas pessoas: 50 euros com uma garrafa de vinho. Ah, outra dica, água torneral é sem custo! Ou seja, quando quiser água peça "eau natural" (ô natural, e dá uma caprichada no "al").

 

Espero que agrade a todos!

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ir para Paris e comer no McDonalds ou Burguer King deveria ser considerado um crime hediondo hehe pois existem centenas de restaurante e bristos bons e baratos.

 

Acredito que a melhor regiao para se comer é o Quartier Latin. Tem tambem nas proximidades da Place de Bastille que tem uma rua ao lado com inumeros bares e pequenos restaurantes.

Nesse local atencao apenas com 3 grandes restaurantes de frente a praça que tem preços bem salgado (para turista), pegando a rua lateral é onde se encontram os bons locais para comer e é onde os franceses vão...

 

Abs,

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

eu e minha esposa estivemos em Paris no ano passado e gostaríamos de indicar alguns restaurantes com excelente qualidade e preços honestos. São restaurantes freqüentados pelos moradores de Paris e que, portanto, possuem ótima relação custo-benefício.

 

1) Memere Paulette

 

Endereço: 3 rue Paul Lelong 75002 Paris.

Horário: Terça a sexta feira da 12:00h às 14:30h e das 20:00h as 22:00h horas.

Metro: Bourse

Especialidade: Cozinha Francesa

 

Sou fascinado por restaurantes com comida caseira tradicional e costumo freqüentá-los em qualquer lugar que visito. Restaurante minúsculo, com decoração rústica - mesas forradas com toalhas de plástico -, ambiente descontraído, receitas francesas típicas e boa carta de vinhos. Os preços são muito honestos e as porções generosas (o que é raro, já que estamos falando de cozinha francesa!).

 

Experimentem o cassoulet, prato tradicionalíssimo feito com feijão, confit de canard (confit de pato), salsichas, lingüiça e carne de porco, cozido e servido em uma caçarola de barro chamada cassole, o que dá origem ao nome do prato. Simplificando: é a feijoada francesa! :D

 

Na minha opinião, um restaurante imperdível!

 

Atenção: É imprescindível reservar com antecedência!

 

2) Impro’vista

Endereço: 13 rue La Fayette - 75009 Paris

Especialidade: Cozinha Italiana.

 

Ótimo restaurante italiano situado ao lado das galerias Lafayette e freqüentado em sua maioria pelos moradores e executivos do bairro. Pratos saborosos e preços acessíveis.

 

3) Kunitoraya

Endereço: 39 rue Saint Anne - 75001- Paris.

Especialidade: Cozinha Japonesa.

 

Um dos restaurantes japoneses preferidos dos críticos gastronômicos, situado no reduto japonês em Paris. Local simples, comida ótima e preços bons. Sempre lotado, exige de seus fregueses bastante paciência para enfrentar as filas na entrada. Curiosidade: quando lá estivemos, a conta veio como nos botequins, com os pedidos escritos naqueles pequenos blocos de papel. Detalhe: em japonês, claro! Só com o cardápio para conferir! :lol:

 

Bon appetit!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...