Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Ajuda - Santiago>Mendoza

Mensagem não lidapor rossetto.r » 16 Set 2008, 22:43

Estou querendo passar de Mendoza para Santiago de ônibus em julho de 2009, mas vi que posso encontrar a estrada fechada. Posso então mudar de plano e ir primeiro à Bariloche? (Também terei problemas com a estrada?)
De Bariloche à Santiago também há fechamento nas estradas?
agradeço resposta
rossetto.r

Mensagem não lidapor fhmartins » 13 Out 2008, 20:12

michelschon escreveu:Estamos indo agora em novembro e não estou com nenhum receio de que a estrada seja fechada por neve nessa época do ano... acho que vc pode ir tranquilo.

O que eu queria saber é onde contratar as vans ? Nos albergues ou na rodoviária ?

Célio escreveu:Caros amigos, estou com a viagem programada pelos circuitos Andinos para Dezembro, e sei que não é inverno, ok? Para economizar na parte aérea, gostaria de fazer a travessia Mendoza - Santiago de Bus ou Van . . . nesta época tem risco de fechar a estrada Qual a viação que faz este percurso?
Como vou em 3 pessoas, tô achando que pequenos hoteis ficam mais econômicos que Hostel, vcs concordão? Têm alguma sugestão?

Grato pelas dicas, esta é a minha primeira viagem para o exterior, e realmente este site me tem sido muito útil, e parabenizo a boa vontades dos participantes, na ajuda aos demais aventureiros!!!

Olá pessoal!!!

Farei o msm trajeto em novembro também (Michel, quando vc vai?).
Comprarei minhas passagens pela net, num site que tem todas as passagens (das cidades da Argentina): www.plataforma10.com.ar
Neste trajeto aparece a CATA International, em varios horarios, por AR$ 90 (isso mesmo, pesos argentinos), inclusive dividindo no cartão o valor (porem com juros... na Argentina nao existe o nosso "sem juros" hehehe).
fhmartins
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor patriciarj » 14 Out 2008, 23:14

Nossa, como o preço aumentou. Em abril paguei 55 pesos argentinos pelo mesmo trajeto na Andesmar.
patriciarj

Mensagem não lidapor Kauzinha » 26 Out 2008, 16:11

Oi, gente,

Onde compro as passagens para ir de Van de Santiago a mendonza?? Qual preco?
De bus esta 18.300 pesos chilenos..

Valeu!!
"Viajar é preciso"
"Cada um compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz...e ser feliz...estrada eu sou!!!"
(Almir Sater e Renato Teixeira)
Kauzinha

TUR BUS Santiago Mendoza

Mensagem não lidapor arapuca » 14 Nov 2008, 13:26

Esta viagem de onibus entre Santiago e Mendoza em outubro estava maravilhosa.

Estava tudo muito bom pra ser verdade mas neste trecho fazer os tramites burocraticos entre Chile e Argentina foi um parto e o roubo da minha bagagem entao...fechou com chave de ouro. Ao chegar em Mendoza , deixei todo mundo descer primeiro e ao apresentar meu ticket de bagagem 00020..cade a bagagem ???
so sobrou uma sacola com ticket 00023 ?? Na minha tinha acabado de comprar dois tenis novos um Timberland e outro Northface , carregadores de celular, de maquina fotografica, etc... e na sacola..meias velhas, calcas, chinelo....nao houve engano...foi sacanagem mesmo !!!!

Procurei a TUR BUS...registrei queixa no livro de ocorrencias e me enrolaram ate sair da Argentina...jogaram a culpa nos maleteiros...os maleteiros pediram pra eu fazer queixa na fiscalia (policia) mas o pessoal da TUR BUS me disse que era muito perigoso fazer este tipo de queixa e acabei nao fazendo pois nao era exatamente um caso de roubo. Acho que devia ter feito ...acho que queriam mesmo que nao fizesse queixa na policia.

Voltando para o Brasil enviei minha queixa por email a TUR bUS e de novo aquela novela ...comunique-se com atendimento ao cliente....e ate o momento nada..

E o pior é que no controle de viagem do onibus o pessoal da TUR BUS sabe quem era o passageiro com o ticket de bagagem 0023...

Viajar para paises da America Latina é assim mesmo...tem que ficar ligado 24 horas...se nao eles te roubam ate as cuecas :twisted: ...

Quando viajar de TUR BUS muita atencao eles nao conferem a entrega da bagagem !!!!
arapuca

Re: Travessia de Santiago a Mendoza

Mensagem não lidapor Ev@ » 20 Nov 2008, 10:13

Olá!!
Queria muito uma opinião dos que já foram para o Chile/Argentina.

Qual destes 3 destinos vcs escolheriam:
a) Mendoza (atravessando os Andes);
b) Chiloé;
c) Puerto Montt.

Em Janeiro vou para Pucón, Santiago e SPAtacama. Agora só preciso decidir entre mais uma das 3 cidades acima. Qual seria a melhor escolha?
Ev@

Mensagem não lidapor Paola1 » 21 Nov 2008, 09:11

Eu pensei em ir alugar carro para ir de Mendoza a Santiago? Vale a pena? Ou é melhor ir de van?
Paola1

Mensagem não lidapor LeoRJ » 23 Nov 2008, 20:43

Paola

Não vale muito a pena não.

Alugar carro é um pouco caro e tem que ver que estação do ano vc vai fazer isso, pois no inverno precisa ter correntes para os pneus, porque pode ter muita neve no caminho. O porte de cadenas (correntes) é obrigatório. Não precisa subir o passo com elas, somente tê-las dentro do carro.

Além de ser bem chato passar com veículo alugado pela fronteira.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor leocaetano » 24 Nov 2008, 09:06

A vantagem de alugar um carro é ficar livre para parar, conhecer e tirar fotos onde quiser. O que o meu xará falou é importante, atravessar no inverno pode ser uma aventura maior do que a esperada... Conheci um casal que fez a travessia, mas em carro próprio, e ambos gostaram muito!

Abs,
Leo
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor LeoRJ » 24 Nov 2008, 14:09

Pior que é Leo.

Um auto te dá essa autonomia de fazer o que bem entender, poder parar onde quiser e até mudar sua rota a qualquer momento. Nada pode ser melhor que isso.

DSCF9035.JPG
DSCF9035.JPG (84.3 KiB) Exibido 7272 vezes
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor marioluc » 24 Nov 2008, 18:32

fiz esse roteiro 5 vezes (3 no inverno e 2 no verão)....
No inverno precisa portar cadenas(correntes), costuma fechar a fronteira devido ao acumulo de neve(já fiquei bloqueado lá 5 dias), o visual é muito lindo, tem pista de esqui, tanto do lado chileno e argentino.....o visual é lindíssimo, mas não dá prá subir ao mirante cristo redentor e nem chegar perto do cerro aconcagua....
No verão é super tranquilo, pode visitar o cerro aconcagua, ir até o mirante cristo redentor......
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor rauldbortolini » 01 Dez 2008, 13:18

Tenho algumas dúvidas ainda como do colega ai de cima q não foram respondidas aqui no forum. Por exemplo, alguém sabe dizer quanto sai o aluguel de um veículo para poder fazer essa travessia? Se eles possuem veículos com GPS e se isso sai mt mais caro? e por fim, se é um trajeto perigoso a ser feito por quem não conhece a estrada durante o inverno, ou se é tranquilo.
rauldbortolini

Mensagem não lidapor leocaetano » 01 Dez 2008, 15:12

Raul, é só ler as últimas mensagens que vai achar uma resposta sobre fazer a travessia no inverno. Quanto a valor, vai depender do dia em que alugar, do local onde pegar o veículo, do local onde entregar etc. Não sei se possuem GPS, mas acho que nem precisaria para fazer a travessia. Dá uma pesquisada na Hertz (www.hertz.cl).

Abs
EDITOR » Argentina :: Bahia :: Chile :: Patagônia e Terra do Fogo

"As pessoas não fazem viagens, são as viagens que fazem as pessoas."
John Steinbeck
leocaetano
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor LeoRJ » 02 Dez 2008, 19:22

Em Agosto, estavam barrando antes da subida quem estava dirigindo e não era Chileno ou Argentino.

Tava bem perigoso. Depois que passei, ficou fechado por mais de uma semana. Não acho boa escolha fazer essa travessia no inverno sem ter experiência em direção em neve e sem saber o uso correto das cadenas (correntes de pneus).
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina