Ir para conteúdo

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza


humbertof

Posts Recomendados

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

depende... tem ônibus normais fazendo o trecho, e também umas vans do tipo sprinter que tem cadeiras de ônibus. As vans fazem em 6 horas, ônibus leva mais tempo na fronteira, 7 horas. O preço é meio padrão, paguei PC$ 9.000,00 agora em março. Vá durante o dia, tem um q sai bem cedo, 7 da manhã, e a van para para vc tirar foto do aconcágua... enfim, a paisagem é incrivel, e os túneis também.

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal preciso muito da ajuda de vcs, como estou indo no inverno fazer a travessia pela estrada Santiago-Mendoza tenho um grande receio de isso não ser possível, visto as fortes nevascas na cordilheira dos andes em Julho. Queria então saber como é essa viagem em julho: A estrada fecha por muito tempo?? É seguro viajar nessa época?? Alguém aqui já ficou preso em Mendoza ou Santiago por causa da estrada fechada?? É melhor fazer de Van ou ônibus o trajeto?? Estou precisando somente dessa informação pra poder fenhar meu roteiro. Obg!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Magno, não fiz a travessia mas conversei a respeito da situação com um guia em Mendoza e uns atendentes do albergue. Eles me explicaram que o normal é a neve interromper por dois ou três dias a travessia, mas já aconteceu de ficarem duas semanas com a passagem bloqueada.

 

Ou seja, acho que só na hora pra saber se vai conseguir fazer a travessia. Talvez alguém que já tenha passado por isso possa ajudar melhor.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cateano,

 

Cara com muito receio acho que vou ariscar fazer esse mochilão. Complicado depois serão as reservas dos albergues que terei que fazer com antecedência, pois fechando a estrada não vou ter como chegar no dia marcado, entende minha aflição, mas enfim, vou encarar...

 

Obg pelas informações, abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Magno, fica tranquilo, o paso fica fechado poucas vezes e é por poucos dias, fui em final julho de 2004, e até aquele dia, tinha fechado somente uma vez, e por pouco tempo. O ideal, não é onibus nem vans, o ideal é carro, por que vc pode passar pela estrada antiga, que é de rípio, e tem visuais lindos, inclusive da parede sul do Aconcagua, da cruz de paramillo, das araucárias de Charles Darwin, do hotel Villavicencio, aquele que está nas garrafas de água mineral da Argentina, passando pela pré-cordilheira, onde não neva, mas dá uma geada de formar camadas de quase 10 cm na estrada, congelando tudo, árvores, capins, telhados, etc. E ainda pode pousar em um albergue na pista de esqui de los penitentes, ou ainda em Puente del Inca, onde fiquei hospedado dentro do batalhão do exército argentino. O lado negativo, é que não é possível subir até o Cristo redentor de los andes, pois são metros de neve acumulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olha eu não ficaria tão tranquilo assim...fui nessa mesma época, ano passado, para lá e quase perdi meu vôo de Santiago para São Paulo por que a estrada ficou 6 dias fechada...e o pessoal do staff do albergue que fiquei, o Campo Base, disse que é bem comum isso acontecer nessa época do ano...

É só ficar de olho e bem informado...qualquer coisa o trecho aéreo pela Lan Chile custa 250 dólares...facada...

 

abraços

 

Juliano Paes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...