Ir para conteúdo

Pasos Los Libertadores e Cristo Redentor - Travessia entre Santiago e Mendoza


Posts Recomendados

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Denisrodrigues01,

Olha, certeza vc nunca vai ter, porque sempre pode ter uma nevasca e interroper o trânsito. Mas eu, se fosse vc, ia tranquilo, ainda mais em junho, que nem é alto inverno ainda. Eu fui em julho de 2010, morrendo de medo que não desse para atravessar (exatamente como vc, de Santiago para Mendoza), mas deu tudo certo. Como esse é um caminho muito usado pelo pessoal local, mesmo qdo neva e o trânsito é interropido, logo eles provideciam abrir a estrada novamente. Fui de ônibus, e foi uma viagem bem legal, com um visual incrível! Os ônibus têm 2 andares, dá para pegar lugar no andar de cima e aproveitar muito o visual. A melhor empresa de ônibus que faz o percursso é a Andesmar. Boa viagem, aproveita bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi galera, alguns comentários atualizados sobre a travessia Santiago-Mendoza (fiz agora no fim do ano):

as passagens podem ser compradas por internet desde o Brasil mesmo, site www.plataforma10.com

escolhi as melhores empresas segundos os comentários:

ida pela CATA - salon cama suite, durante a tarde;

volta pela Andesmar - cama com serviço, trajeto a noite.

Apesar dos nomes diferentes, são o mesmo serviço: poltronas grandes, totalmente reclináveis, servem um lanchinho básico, passam filmes. Os preços foram tbm iguais, aprox. R$ 110.

O trajeto é bem lindo mesmo, vale a pena fazer a travessia durante a tarde. Pra quem prefere a ir noite pra dormir, não é lá muita vantagem, pq no meio da noite tem a parada na fronteira q demora um tempão, num p*** frio.

E pra quem tempo curto, como o cara aí de cima q disse dispor de 2 dias .... diria pra abrir mão do passeio ao Aconcágua. Vc irá passar um dia inteiro no onibus vendo praticamente a mesma paisagem do trajeto Stc-Mdz, com a diferença de descer e fazer uma caminhada curta no Aconcágua e descer na Puente del Inca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

 

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

 

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs

- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

 

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

 

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

 

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então amigos, li uma noticia ontem que acabou com uma parte da minha viagem: a visão dos Andes pela estrada

 

A estrada que liga Santiago a Mendoza entrou em obras desde o dia 07 de janeiro e vai ficar assim por 5 meses. A estrada vai funcionar em mão unica no seguinte esquema:

 

- Na parte da manhã, a estrada ficará aberta de Mendoza a Santiago, das 08 as 19hrs

- Na parte da noite, a estrada ficará aberta de Santiago a Mendoza, das 19hrs as 8hrs

 

Ou seja, pra mim que estarei em Santiago e irei para Mendoza não vou conseguir ver a Cordilheira. Então se vc quer ver essa bela visão, se planeje para ir de Mendoza a Santiago ao inves de Santiago a Mendoza.

 

Estou informando porque eu vou acabar perdendo 1 dia de viagem, então se planeje para vc também não perder nada !

 

Fonte: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/obras-travessia-andes-mendoza-santiago/

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...