Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1172230 por rodrigopaulo
15 Mar 2016, 20:48
nativopa escreveu:Rodrigo acompanhando aqui. Muito bom seu relato tô criando coragem haha. Uma dúvida esses 8300 foi os gastos do casal ou a sua parte?


Só a minha parte. Mas como eu disse, alguns gastos particulares foi que fez com que a viagem saísse a esse custo. Dá pra fazer com muito menos que isso, acredite.

Abraços!

#1176771 por rodrigopaulo
02 Abr 2016, 10:45
Capítulo 3 - Os encantos do Oásis de Huacachina - 09/02/2016

Acordamos super empolgados, afinal iríamos para a nossa primeira viagem de bus pelas terras peruanas e também porque estávamos super ansiosos pra conhecer o Oásis de Huacachina.

Fizemos o checkout no hostel (S./ 110 pra cada um) e pegamos um táxi para o terminal da Cruz del Sur (S./ 7,50 pra cada). O nosso ônibus partiria às 7h30h. Logo de cara já achei muita diferença em relação às empresas de ônibus daqui do Brasil. Lá eles são bem organizados, passam detector de metal nas bolsas. O ônibus era extremamente limpo e confortável, além de contar com serviço de bordo (sanduíche, suco e um pedaço de bolo). Enfim, fomos apreciando a paisagem e chegamos ao terminal de Ica às 13h.

Ao chegar em Ica, uma surpresa nada agradável: havia perdido (ou roubaram) minha carteira. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas por "sorte" a única coisa que estava na carteira eram cerca de S./ 180 e a minha carteira de estudante da ISIC. Eu havia tirado meu cartão de crédito internacional da carteira no dia anterior. Enfim, fiquei triste na hora, mas como não tinha sido nada de mais grave, eu resolvi desencanar. Detalhe: lembrem-se bem dessa perda da carteira de estudante... ::putz::

Aproveitamos para comprar nossas passagens para Arequipa, já que o terminal fica um pouco distante da cidade e nós não queríamos correr o risco de não ter passagem depois. Aliás, essa foi uma estratégia que utilizamos durante toda nossa viagem. Assim que chegávamos em algum terminal de ônibus, já comprávamos a passagem para a próxima cidade. O único momento que não fizemos isso, acabamos sendo enrolados... A passagem, em ônibus-cama (160º) saiu por S./ 120.

Pegamos um dos táxis credenciados dentro do próprio terminal até Huacachina (S./ 5 pra cada). Gente, vocês não tem noção do trânsito caótico que é Ica. Cheio de tuks-tuks loucos e buzinando. Me senti na Índia ::lol3::

Chegando na cidade, depois de conversarmos com o taxista sobre o que iríamos fazer na cidade, ele nos levou na agência de turismo que tinha parceria com a Cruz del Sur. Ele disse que se você tivesse comprado uma passagem da CdS, teria um desconto no valor dos passeios. Quando entramos na agência, a mulher queria nos cobrar S./ 170 pelo passeio de Buggy + Islas Ballestas + Paracas. Como sabíamos que estávamos um pouco acima do preço, agradecemos e fomos embora. Aí quando estávamos voltando pro táxi, o motorista disse que se a gente quisesse, a moça da agência faria por S./ 140 (45 do Buggy + 95 de Paracas). Fechamos nesse preço, que foi o que queríamos. Fiquem ligado nessa jogada se forem fechar com essa agência da Cruz del Sur.

Estávamos morrendo de fome, então fomos fazer check-in no hotel e sair pra comer alguma coisa, afinal já era 14h30 e o passeio do Buggy saía às 15h30. Ficamos no Huacachinero pois no dia seguinte era aniversário da minha namorada e queríamos comemorar em grande estilo. O Hotel é show de bola, toda a decoração, os quartos, tudo muito bom. Por engano nos botaram num quarto com ar-condicionado ainda, não poderia ter sido melhor.

ImagemHotel El Huacachinero by rodrigopaulo, no Flickr

Demos um passeio ao redor do lago e gostamos demais da vibe do lugar. Realmente é algo que você não imagina que exista até que veja com os próprios olhos. É muito lindo o lugar. Tiramos algumas fotos, almoçamos e voltamos para sair para o passeio.

ImagemHuacachina by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemHuacachina by rodrigopaulo, no Flickr

Os passeios são feitos em um buggy imenso chamado "tubulare" que cabem, ao todo, 9 pessoas. Logo na entrada das dunas você precisa pagar uma taxa de S./ 4. Em seguida o motorista começa a dirigir loucamente por todas as dunas, subindo e descendo na maior velocidade (cuidado pra não comer areia) ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

É muita adrenalina. Tem horas que você pensa que aquela porra vai virar! Mas os caras sabem o que fazem. Aí ele para em algumas dunas para você descer com a prancha. Quem tem prática pode descer em pé, mas a maioria desce ou sentado ou então deitado de bruços. Dá um medo de leve descer de bruços ahahahahaha. Mas é bem tranquilo, só você seguir as orientações do guia. No final ele leva você pra descer numa duna IMENSA (IMENSA MEMSO!), que quase que eu desistia. Teve até uma menina do nosso grupo que levou um capote ahahahaaha mas nada grave.

phpBB [video]


Depois de você ter engordado 1 kg só de comer areia (é sério, você vai ter areia até dentro do cérebro!), o motorista leva para um ponto que dá pra ver o por-do-sol. Acho que todos os guias vão para o mesmo lugar, porque fica tudo lotado. Ali dá pra você tirar algumas fotos legais das dunas. Infelizmente nesse dia o tempo estava meio nublado, acabou que o por-do-sol nem foi tão bonito assim, mas valeu o registro.

ImagemHuacachina by rodrigopaulo, no Flickr

Depois, ele te leva pra você ter aquela visão clássica de Huacachina, e é muito linda. Ver o oásis de cima é sem igual. Ficamos uns 10-15 minutos e depois voltamos pra cidade. Aqui eu fiz uma burrada. Eu queria tirar uma foto do oásis de noite, todo iluminado, deveria ter ficado lá em cima da duna mesmo. Mas aí como o burro aqui desceu, depois teve que subir tudo a pé. E cansa... como cansa! Mas enfim, valeu a pena a subida porque eu tirei uma das fotos mais bonitas de toda a minha viagem.

ImagemHuacachina by rodrigopaulo, no Flickr

ImagemHuacachina by rodrigopaulo, no Flickr

Aí voltamos pro hotel, tomamos um banho, nos livramos de 90% da areia que estava na nossa alma (os outros 10% estão dentro da bota até hoje e não sai, juro!). Fomos jantar no Desert Nights que é o restaurante mais badaladinho que tem lá e a comida é bem boazinha. Comemos o velho combo de hamburugesa, ensalada e papa frita com um suco e fomos dormir. Afinal, o dia seguinte seria bem puxado!

Ah, tinha um pessoal bem porra louca fazendo uns espetáculos na frente do Desert Nights e eu resolvi fazer um registro pra vocês sentirem um pouco da vibe ahahahahhaa

phpBB [video]


Gastos do dia:
Dragonfly Hostels (Lims) - S./110
Táxi de Miraflores até a Cruz del Sur - S./ 7,50
Água - S./ 3,50
Passagem Ica/Arequipa - S./ 120
Táxi Ica/Huacachina - S./ 5
Tour Buggy - S./ 45 + 4 (Taxas)
Tour Islas Ballestas + Paracas - S./ 95
Almoço - S./ 20
Jantar no Desert Nights - S./ 32,50
Total: S./ 442,50

PRÓXIMO CAPÍTULO: Pinguins! Pinguins! Islas Ballestas, Paracas e um banho gelado no Pacífico!
#1179187 por Thamini
11 Abr 2016, 19:51
Nossa mochila ostentação!!!! ::lol4::

mas está sensacional sua trip...supeeeer romantica!!! Vou fazer um roteiro totalmente diferente mas seu relato está muito bom!!!!! ::otemo:: aguardando as próximas paradas!!!
#1179767 por Dani Muniz
13 Abr 2016, 16:06
Nããããããã, Rodrigo! Cheguei aqui no fim da página e percebi que não tem mais relatos! ahahaha..

Tá tudo absurdamente detalhado! Parabéns pela iniciativa, pela riqueza de detalhes e pela ótima escrita! Adorando os posts. Estão sendo muito úteis!

Grata demais! Escreve o próximo, por favor! aahahah

Abç.
#1181814 por Kleber07
21 Abr 2016, 11:12
Esse relato vai ser dos bons, aguardando ansioso os próximos capítulos. Vou fazer uma rota bem parecida com a sua, também pretendo descer até Santiago. A proposito estou com essa curiosidade, como você fez esse trajeto Atacama>Santiago? Se você puder me adiantar vai ajudar muito mesmo. Abraço.
#1181935 por polybhh
21 Abr 2016, 19:35
Oiieeeeeee!! Que máximo esse relato.. Tá do jeito q eu gosto: muito detalhado e fotos lindas! Fiquei imensamente feliz em saber que o meu relato te ajudou de alguma forma.. não desanima não.. eu sei que não é fácil escrever um relato, mas, acredite em mim, você vai voltar e vai lê-lo muitas vezes.. é sempre bom recordar esses momentos incríveis!
Quero muito voltar..
Acompanhando!! ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes