Ir para conteúdo

Pico do Agudo - Trekking Maringá Adventure


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Graças ao Fórum descobri e conheci outros mochileiros que desejavam iniciar no mundo dos esportes de aventura como o Trekking e o Montanhismo e assim conversando com a galera surgiu a idéia de montarmos um grupo para sempre termos companhia nas viagens e aventuras. Grupo formado só faltava a 1º Trip para nos conhecer melhor e fundar definitivamente o grupo, foi assim que surgiu a idéia de aproveitarmos o final de semana do feriado da padroeira de nossa cidade para ir no Pico Agudo, em primeiro momento fiquei um pouco preocupado em levar um grupo com pouca experiências para uma das montanhas mais hard do Paraná, mas logo vi que todos tinham muita força de vontade e que dariam conta do recado.

Sábado-13/08/11

Saímos às 06:00hs de Maringá rumo ao Bairro Lambari em Sapopema em oito integrantes do TMA em dois veículos, o Corsa do Anderson Liu e minha nova aquisição

meu Tatu de chuteira, sem nenhuma pressa só curtindo o nascer do sol na estrada. Paramos na cidade de Ibiporã para pegar o ultimo membro da Trip, Marcelo SBC que veio de São Paulo para engrossar o caldo.

 

20110818173915.jpg

Depois de algumas horas de rodovia, chegamos finalmente na bifurcação da Estrada Lambari,aonde iríamos diminuir o ritmo devido não haver asfalto, paramos na mercearia do filho do Sr. Ayrtom, no Bairro Lambari, para tomarmos nosso café da manhã e logo após seguimos para o sitio do mesmo aonde deixamos o Corsa e colocamos meu Tatu pra trabalhar baldeando a Galera até o sitio do Sr. Luvercindo adiantando 2km de pernada.

 

20110818174108.jpg

Às 11:30 finalmente começamos a caminhar, depois de decidirmos quais barracas levaríamos para montanha já que no seu cume só caberia no maximo três barracas e alguns da equipe teriam que bivacar. Pegamos a trilha que se inicia dentro de um curral, próximo a um coxo entrando em uma pequena mata e seguimos até o pequeno riacho aonde pegaríamos água, chegando lá descobrimos que a água não estava em boas condições e com bem pouco volume, por sorte eu tinha levado uma cartela de clorin que deu conta de purificar os 4Lts de água de cada um necessário para subida e descida da montanha. Enquanto a água ficava em condições, demos um pausa para o almoço.Retomamos a trilha e logo adentramos no primeiro colonhão, que devido a estiagem estava bem seco e não tava tão alto como da ultima vês, mas mesmo assim os arranhões era inevitável e com o sol da tarde o calor estava de matar, seguimos em passos lentos até chegar no frescor da segunda mata aonde podemos descansar.

 

 

20110818174456.jpg

Mas moleza de trekking dura pouco, e logo estávamos no segundo colonhão e agora em uma rampa bem mais íngreme aumentando ainda mais o calor. Passando o primeiro lance de escalaminhada ao chegar na pedra da desistência, avistamos um outro grupo saindo da segunda mata e entrando no colonhão, apesar do nosso esporte não haver competição, sabíamos que só havia uma pequena clareira para armar as barracas e por isto aceleramos um pouco o passo para chegar ao cume.

 

20110818174744.jpg

 

20110818174835.jpg

Chegamos no cume às 15:30 em uma bela tarde ensolarada, felizes da vida por estar ali pela primeira vês e com novos amigos fundando assim a equipe Trekking Maringá Adventure. E que surpresa a minha ao passear pelo cume descobri que abriram mais uma clareira e que aumentaram um pouco a que já tinha.

 

20110818175042.jpg

 

20110818175135.jpg

 

20110818175250.jpg

Montamos nossas três barracas na antiga clareira que é maior, logo chegou o outro grupo formado por quatro universitários de Londrina, galera muito gente boa que somou ao nosso circulo de amizade, ai foi só relaxar e apreciar aquela belíssima fim de tarde encima da montanha com direito a dois espetáculos, o por do sol e o nascer da lua cheia.

20110818175350.jpg

 

20110818175427.jpg

 

20110818175511.jpg

 

20110818175619.jpg

Com a noite chegou a fome, a equipe divide dois fogareiros para cada um preparar suas refeições individuais e aproveita a oportunidade para por a papo em dia, mas com o cansaço do dia de caminhada e a expectativa de acordar sedo para ver o sol nascer, logo todos se recolhem aos seus sacos de dormir, alguns em barracas e outros bivacando próximo a elas.

 

20110818175716.jpg

Domingo-14/08/11

Tivemos uma noite estrelada com uma temperatura bem agradável e acordamos bem sedo para apreciar o nascer do sol que estava bem preguiçoso neste dia demorando a surgir. Aproveitamos este tempo para tomar nosso desjejum e bater mais fotos da lua cheia que ao contrario do sol não queria sair do horizonte.

 

 

20110818180115.jpg

 

20110818180221.jpg

 

20110818180312.jpg

 

20110818180451.jpg

Depois de muitos cliks, desmontamos acampamento e começamos a descer acompanhados da galera de Londrina. A descida foi tranqüila e bem mais rápido a pesar dos vários tombos devido aos escorregões na palha seca do colonhão. Logo estávamos no sitio do Sr. Luversindo, decidindo a melhor forma de usar o Tatu para facilitar nossa chegada ao sitio do Sr. Ayrton, como a galera agora tinha mais quatro integrantes e o Tatu com pouco combustível, decidimos que iria só os mais cansados e as mochilas e o resto seguira a pé até os outros veículos. A caminhada foi tranqüila sem as cargueiras na costa e rapidamente chegamos nos veículos.

 

20110818180741.jpg

20110818180944.jpg

 

20110818181037.jpg

A galera de Londrina parou pra almoçar e nos decidimos seguir viagem, estávamos bem devagar devido ao Tatu que estava falhando por ter entrado ar nas mangueiras de combustível, isto nos fes lembrar da frase da ultima vinda ao Pico, “uns probreminhas sempre dá, mas tudo da serto no final” e como dá, já no Bairro Lambari paramos de novo na mercearia do filho do Sr. Ayrtom para bebemorar a Trip com uma boa coca-cola gelada, era por volta dàs 13:00hs da tarde e todos já estavam com fome, a mercearia estava fechada para o almoço, mas mesmo assim o Senhor muito simpático, que infelizmente esqueci o nome, nos atende e nos ofereceu um pedaço de churrasco, ezitamos no começo mas a fome falou mais alto, deixamos a vergonha de lado e aceitamos, ele entra em sua residência e volta com dois espetos, sendo um de costela e outro de pernil de porco, fechando a Trip com chave de ouro. É lógico o Tatu de chuteira foi parando pelo caminho atrasando nosso retorno, já em Londrina nos despedimos dos nossos novos amigos, Marcelo SBC e a galera de Londrina que nos acompanhou mesmo com toda a lentidão e deu uma carona pro Marcelo até a rodoviária. E assim seguimos viagem até Maringá aonde finalizou nossa 1º Trip do Trekking Maringá Adventure.

Team: Mageta, Willy, Anderson Liu, Fabio Lima, Igor, Anacreone, Ana e Will;

Participação especial: Marcelo SBC e Galera de Londrina.

 

20110818181213.jpg

 

20110818181304.jpg

20110818181407.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fala Bruno sjc !!!! ::otemo::

Sabia que as piadas do fogareiro iam ser inevitaveis, eu tambem acho aquele fogareiro um exagero, ::dãã2::ãã2::'> , mais vai falar isto pro Willy, e como a pernada ia ser só de 2km de rampa ingreme, eu não quis nem discutir! ::lol4::::lol3::

Mas em um camp estruturado que da pra ir de carro é uma mão na roda, da pra cozinhar a trupe todo, é muito economico e pratico. Um abraço e T+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Mageta!

Conseguiu reunir uma galera boa daqui de Mgá heim?! ::otemo::

 

Parabéns pra toda a galera envolvida. O Agudo é uma trip curta, mas é casca! Nada de trilhas ABERTAS e tudo mais.

 

Porém me deixa um pouco triste ver o tamanho da área de acampamento... A galera ta muito sem noção, abrindo espaço pra acampar num lugar onde o crescimento da vegetação não é tão rápido assim. Uma pena...

 

Só pra ter uma ideia, olha só como estava quando eu fui, em outubro de 2009.

20110819083605.jpg

20110819083628.jpg

 

"Malemá" cabia 2 barracas pequenas. ::putz::

 

 

No mais, tudo de bom galera!

Forte abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Galera !!!

Então Danilo, foram os locais que almentaram as clareiras o Sr. Ayrtom juntamente com a empresa dona da região tão mexendo em tudo, inclusive a estrada para que almente o numero de vizitanteas. Realmente é uma faca de dois gumes, nos estevamos em uma galera grande com mais espaço para barracas há mais conforto , mais por outro lado agride mais a Montanha!!!

É mesmo Anderson esqueci de fala do curiango que confudiu a cabeça do WillY com um inseto e tentou comelá ::lol4:: e deo o maior susto no Fabio! ::lol3::

Muito pelo contrario Otavio foi tentando comprar um Niva novinho que tem aqui na minha city, que acabei achando a Bandeirantes e como ela é a disel prefiri a bixona que virou meu Tatu de chuteira !!! ::lol4::

Vlws a todos e até a proxima Trip !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Mageta!

 

Parabéns pela trip e seu relato! Bacana mesmo. O lugar é show de bola. A cada relato fico com mais vontade de conhecer aquela região.

 

E a galera de Curitiba? Pelo que vi não foi ninguém daqui... Chegaram a me consultar aqui para ver se iria rolar uma carona mas eu tinha compromisso naquele FDS. Pela quantidade de gente que foi acho que até foi bom. Compartilho da mesma preocupação demonstrada pelo Danilo em relação à devastação no cume: quanto menor o grupo nestes casos, melhor...

 

Fico feliz em ver que também entrou pro grupo de jipeiros aqui do Mochileiros.com!!! ::cool:::'> Bela aquisição! Tive uma Band dessas, longa, 94/94. Para o Tatu de Chuteiras não engasgar com a entrada de ar na tubulação da injetora uma das dicas é não andar com o tanque perto do vazio. Com o nível do diesel muito baixo no tanque a tendência é o "pescador" de combustível ficar exposto, o que fatalmente deixará entrar ar no sistema de alimentação. Outra coisa é não estacionar o jipe muito inclinado, pois como o tanque original da Band é inteiriço, isso também pode deixar o "pescador" descoberto e lá vai ar no sistema de novo... Ademais, é bom aprender a manha para "sangrar" o sistema de alimentação.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...