Ir para conteúdo

Buenos Aires - Alimentação


Posts Recomendados

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Nossa, quando vocês foram?

Vou lá todos os anos desde 2009 e acho barato demaaais. um jantar pra 2 pessoas num lugar chiquezinho por 50 reais, coisa assim.

 

Concordo com a Fátima, BA é um lugar barato para comer.

Até mesmo em Puerto Madero vc encontra restaurantes bons com preços muito melhores do que no Brasil.

Minha referencia é o Siga la Vaca...última vez que estive lá (jan/13) paguei R$35,00 por pessoa com bebida a vontade. E olhe que é um restaurante bom

 

http://www.sigalavaca.com/locales.html?id=puertoMadero

Agora está $180, mesmo assim acho um valor razoável

Link para o comentário
  • Membros de Honra

isso é muito relativo, de acordo com as cotações das moedas... p.ex.: no ultimo cambio consegui 5,7 pesos por real, então um prato do dia (que inclui bebida e sobremesa) por 80 pesos ou um "tenedor libre" por 90/100 sai por volta de R$15/20, ou seja, o mesmo que pago na média dos por kg no Brasil! - sem bebida, sobremesa, sequer, um cafezinho) outros ex: uma pizza napolitana grande com 2 chopp por 150 não acho caro... tb se pode achar uma pizza de mussarela por 40/50 pesos porção de pizza por 10/20, empanadas por 10, choripan por 20, vaciopan 40... prefiro comer estas variações locais do que usar o preço do fast food como desculpa... claro que não tem comparação com fazer comida em casa!! para isso tem as opções de massas caseiras com molhos especiais, que por uns 120 pesos, rende 4 porções boas ou, então até mesmo fazer um sanduíche de presunto cru, salame ou queso de campo que, com 50 pesos, da pra duas pessoas comerem bem...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

em meio eu peguei cotacao 4 por 1... tem isso tb depende da cotação do real.. a realidade q eu vi é q a arg esta como um todo bem dolarizada entao as pessoas vao muito com a ideia erronea do 4 5 x 1 e a realidade n é bem essa .. mas mesmo assim ainda é um pais barato pra se viajar. Comparado ao nordeste brasileiro.

Link para o comentário
  • Membros

Em junho quando estive lá havia de todos os prelos vários tipos de comida que nunca me agradaram,porém é o que a Argentina tem.É só colocarem um limite,por ex,eu só pago 50 pesos no máximo por refeição,que para meu gosto não vale nada.Agora,tem lugares,mais caros,como Villa Caros Paz ou Las Grutas e mais baratos,como Mar del Plata da baixa temporada.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

outras boas opções para comer fora é ir atrás das milanesas perfeitas kkkkk mesmo ainda sem entender pq eles gostam tanto disso kkkk

p.ex. a clássica milanesa napolitana do Herman, a colossal do Desnível ou a mais tenra milanesa, do Don Ignácio com sua pegada roqueira !! (os preços médios variam entorno de 50 a 80 pesos com purê ou fritas)

confiram: http://proyectonapola.blogspot.com.ar/2010/10/episode01-don-ignacio.html

 

tb achei interessante essa: http://www.feriamasticar.com.ar/

 

a boas comilanças !!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Moro no RJ, e quando fui em Buenos Aires em outubro do ano passado (2014) aproveitei bastante...estava trocando 1 dolar por 13,50 pesos, pela cotação da época estava conseguindo mais de cinco pesos por real...

E quanto a alimentação o que percebi é que em bairros mais chiques como a Recoleta o preço da comida é bem mais caro do que em outros lugares como centro, por exemplo.

A minha maior surpresa foi a Heladeria Nicolo (em Palermo) com um kilo de helados italianos por 45 pesos, o melhor sorvete que já provei na minha vida, qualquer casquinha de helado no Brasil é no mínimo 10 a 15 reais...

No bairro chinês de Belgrano almocei pratos executivos orientais que consistiam de uma entrada, prato principal, sobremesa e um refrigerante por 13 reais...não como num restaurante do mesmo nível no Brasil nem pelo dobro...

Comprei um kilo de doce de leite muito bom por 15 pesos.

Não comi em fastfood nenhum dia da viagem...porque queria aproveitar comidas Argentinas, e acabei aproveitando muito também da oriental devido aos baixos preços que encontrei na época. Att

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...