Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Uma dúvida. Vou fazer uma viagem desde Montevideo até Foz do Iguaçu, passando pelo noroeste argentino. Pesquisei bastante sobre o câmbio em Buenos Aires e vi que a melhor coisa que posso fazer é fazê-lo no mercado paralelo. O problema é que eu MORRO de medo de viajar com muito dinheiro em espécie, mesmo com a money belt. Como meu maior gasto nessa viagem vai ser com os ônibus, minha dúvida é:

 

Em Buenos Aires, nos guichês das cias de ônibus da rodoviária, eu consigo comprar trechos que saiam de outra cidade? Por exemplo: na rodoviária de Buenos Aires, comprar a passagem do trecho Córdoba - Salta no guichê da Andesmar.

 

Tô aqui na torcida que a resposta seja sim! Economizaria quase 50% do valor que será gasto em passagens! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Argentina e Chile tem sistema de onibus muito bons se compararmos a outros países,então claro que sim.

Já fiz isso inúmeras vezes,leve real mesmo,cambie na Calle Florida ,CUIDADO COM NOTAS FALSAS,e compre o que quiser de onibus em qualquer quiosque que tenha a marca da Plataforma 10,ou se preferir,em Retiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, galera!

 

Estou indo ao noroeste argentino por esses dias saindo aqui do Rio Grande do Sul. Vou passar por Santo Tomé e de lá ir até Corrientes para pegar o ônibus da Andesmar até Salta. Alguém sabe qual a empresa que faz esse trajeto Santo Tomé-Corrientes? Não consegui encontrar na Plataforma 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vendo os comentários de vocês fiquei com vontade de pegar a minha esposa e sair andando pela Argentina de ônibus.

 

Eu to indo em março/abril para Buenos Aires e Salta, uma semana em salta e cinco dias em B.A. Depois que eu vi os relatos fiquei com vontade de pular B.A. e ir direto para Salta, sete dias é pouco tempo.

 

Depois de ler todos os comentários, fiquei com algumas dúvidas.

 

1) Esse site central de pasajes é confiável? Alguém já comprou direto dele?

 

2) Fora a Andesmar que é bem recomendada por vocês, o que você acham da flecha bus e da Balut? Vou fazer de ônibus somente o trecho Salta-Tilcara-Purmamarca-Tilcara-Salta. Não tenho muita frescura não, a minha preocupação é com a pontualidade por causa do meu vôo de volta para B.A.

 

O trecho B.A. Salta vou fazer de avião (se tivesse achado esse post antes, ia de busão de boa) para largar de ser burro e pesquisar as coisas com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flecha bus e a maior de todas empresas argentinas, pertence ao grupo chevalier, mas as duas não são como via bariloche e andesmar.Aqui todas tem uma denominação em cada região do país, porém a melhor, ,disparadamente chama se Crucero del Norte. Show, pena que só faça o norte, como diz seu nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Alguem sabe algum site que possa consultar os ônibus que rodam com seus trajetos em Bariloche?

Vi no site oficial da cidade..mas não é muito completo ( eu acho )...estava precisando saber quais onibus levam do aeroporto ao terminal rodoviário da cidade e ao centro....e do centro à cerro catedral na base para esquiar

Também estava procurando um ônibus de bariloche até San Martin...vi pelo site plataforma10 que existem 2 empresas - Ko Ko e Via Bariloche...só existem essas 2 pra esse trejeto?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...