Ir para conteúdo

Ônibus na Argentina - Dúvidas, Dicas e Preços


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, vou para BA em agosto e de lá pretendo ir para Mendoza.... tava pesquisando os ônibus no site plataforma10.com e existe uma variedade muito grande de empresas que fazem o percurso. Gostei de 3 companhias (CATA, Andesmar e Turismo SENDAS). Alguém sabe me responder, no quesito conforto, qual a melhor dessas 3, ou sugerir uma outra? Pensei em contratar o serviço Cama (o melhor), haja vista tratar-se de uma viagem bem cansativa, que dura cerca de 12 horas. Os preços também estão altíssimos (acima de 750 pesos),se alguém tiver dicas para conseguir desconto, agradecerei! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andesmar,a maior empresa de transporte do país,tem linha que percorrem Argentina de norte a sul,única que chega a pontos distantes,como por ex,Santa Cru e também unica que entra em Chile,as vezes com outras denominações.

Serviço excelente nos que son con servicio,ou seja,comida.

Não é grande coisa,porém para brasileiro que está acostumado a servicios sin azafata,ou seja,sem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Talles em agosto estarei no Chile e tambem irei de Santiago para Mendoza e achei muito caro as passagens de onibus (330,00 e 400,00 pesos argentinos), como estamos em casal, a ida e volta sera algo entre 1320,00 a 1600,00 pesos, bem caro.

 

Estou procurando outras alternativas, mas acho que nao tem como, talvez uma ida ou volta com uma empresa mediana (parece que estava 230,00 pesos). Nao usuarei o serviço SEMI-CAMA, pelo menos um trecho.

 

caso consiga algo diferente avise-me rss.

 

boa viagem.

 

 

Galera, vou para BA em agosto e de lá pretendo ir para Mendoza.... tava pesquisando os ônibus no site plataforma10.com e existe uma variedade muito grande de empresas que fazem o percurso. Gostei de 3 companhias (CATA, Andesmar e Turismo SENDAS). Alguém sabe me responder, no quesito conforto, qual a melhor dessas 3, ou sugerir uma outra? Pensei em contratar o serviço Cama (o melhor), haja vista tratar-se de uma viagem bem cansativa, que dura cerca de 12 horas. Os preços também estão altíssimos (acima de 750 pesos),se alguém tiver dicas para conseguir desconto, agradecerei! Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Koy, vou de BA para Mendoza e as passagens estão caríssimas (entre ARS 450 e 860). O agravante é que trata-se de uma viagem que deve durar 14 horas... não dá nem para pensar em viajar numa poltrona que não me permita descansar, ou seja, custo alto e também dobrado!!! De Mendoza irei para Santiago, aí vou prezar pelo menor preço, já que a viagem é mais curta (me parece que nesse caso o importante é sentar nas primeiras poltronas do primeiro andar do ônibus, pois tem de ser um bom local para tirar fotos e dizem que a vista é espetacular!

Tô procurando alternativas mais viáveis e, caso encontre, te aviso!

 

Boa viagem.

 

Talles em agosto estarei no Chile e tambem irei de Santiago para Mendoza e achei muito caro as passagens de onibus (330,00 e 400,00 pesos argentinos), como estamos em casal, a ida e volta sera algo entre 1320,00 a 1600,00 pesos, bem caro.

 

Estou procurando outras alternativas, mas acho que nao tem como, talvez uma ida ou volta com uma empresa mediana (parece que estava 230,00 pesos). Nao usuarei o serviço SEMI-CAMA, pelo menos um trecho.

 

caso consiga algo diferente avise-me rss.

 

boa viagem.

 

 

Galera, vou para BA em agosto e de lá pretendo ir para Mendoza.... tava pesquisando os ônibus no site plataforma10.com e existe uma variedade muito grande de empresas que fazem o percurso. Gostei de 3 companhias (CATA, Andesmar e Turismo SENDAS). Alguém sabe me responder, no quesito conforto, qual a melhor dessas 3, ou sugerir uma outra? Pensei em contratar o serviço Cama (o melhor), haja vista tratar-se de uma viagem bem cansativa, que dura cerca de 12 horas. Os preços também estão altíssimos (acima de 750 pesos),se alguém tiver dicas para conseguir desconto, agradecerei! Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Pretendo ir em meados de março para Ushuaia (Ctba-Ushuaia de avião). Faço as coisas por lá em quatro dias e pego um avião para El Calafate. Vou até Torres e atrativos da região e depois estou pensando em descer até Buenos Aires de busão. O que acham? A ideia é ir com calma (uns 10 dias de El Calafate até Buenos Aires), passando por lugares legais (como El Chaltén, Puerto Madryn...).

 

Dito isso, gostaria de saber o seguinte:

 

1 - Alguém tem dicas de cidades entre El Calafate e Buenos Aires que valem a pena ser visitadas?

2 - Alguém tem ideia de custo de bus para uma trip dessas? Vale a pena?

3 - Será que carona, no mês de março, nessa região, é algo fácil de se conseguir para um casal?

4 - Precisa comprar com antecedência ou rola ir comprando na hora? E com antecedência tem muito desconto promocional ou não?

5 - Acham que vale a pena fazer essa ida de avião até o Ushuaia e a volta de bus, parando, ou é ideia de loque? hehe

6 - Acham que 10 dias é o ideal? No total a viagem terá uns 23-25 dias (começando com 5 dias em Ushuaia e região e terminando com 5 dias em Buenos Aires).

 

 

valeu, galerinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ze Claudio

Quando fala em Torres,seria no RS?Se for é lindissimo o caminho,porém ao entrar em Santa Cruz as cidades tornam-se muito pequenas,então tem poucos onibus.

Se quiser chegar de Ushuaia será 1 dia,tanto na ida como na volta,pois tem que entrar a Chile.

Se for Torres del Paine não dá tempo,pois só ha um onibus diario que liga Natales a Calafate,ou outro que faz Rio Gallegos a Punta Arenas.

Com mais dias também é recomendável,fiz isso nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fabiano! É Torres (del Paine) sim, na Patagônia hehe Acho que não me expressei muito bem. Minha viagem terá no total 23 dias só na Argentina. Acho que nesse caso dá tempo de ir até Torres del Paine, né?

 

Acabei de comprar as passagens de Curitiba para Ushuaia (chegando no início da noite do dia 17 de março de 2015) e de Ushuaia para El Calafate (chegando às 17:25 do dia 22 de março).

 

De El Calafate até Torres del Paine levaríamos cerca de seis horas pelo que vi. Dormiríamos uma ou duas noites por lá.

 

Minha dúvida é sobre pontos de interesse dessa região até Buenos Aires. Um dos que vi e gostei é Puerto Madryn. Já vi que vou curtir fazer o mergulho com os lobos marinhos.

 

Agora um casal de amigos resolveu ir conosco. Estamos em quatro, portanto. Isso dificulta bastante as caronas, mas talvez facilite o aluguel de um carro. Acham que vale a pena? Fiz uma pesquisa "por cima" mas achei muito caro (pois iríamos pegar o carro em El Calafate e deixar em Buenos Aires). Com 10 diárias e deixando o carro em local distinto (e longe), sairia na base de 7mil reais. Achei salgado, mas não pesquisei mto mais. Será que é mais ou menos isso mesmo? Se for, talvez seja mais vantagem o busão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou chegando no aeroporto de Ezeiza e quero ir direto para Rosário. Alguém sabe se há onibus do Aeroporto de EZEiza para Rosário? Li que antes a Manuel Tienda León fazia esse trajeto, alguém pode confirmar?

 

Se a opção acima não for válida, então o plano B é ir para o Terminal de Retiro e pegar o busão?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...