Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Feedback das polainas Conquista:

 

OK, a questao da faixa q passa por debaixo da sola funciona muito bem, bem firme no lugar, a altura delas é legal, porém...

se a batata da minha perna fosse um pouquinho mais grossa ela nao fechava, ou seja, pra quem tem a perna grossa, é essencial abrir na hora de comprar e experimentar pra ver se vai dar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Só atualizando o tópico, no FDS vi umas polainas da Quechua (marca da Decathlon). Na loja aqui de Curitiba havia dois modelos em material parecido com o Cordura, um mais grosso e pesado, com uma forração interna, e um mais leve e flexível. Me pareceram muito bem feitas, possuem um elástico por dentro para ajuste na canela e no joelho, além de ziper reforçado. Detalhe: a alça que passa pelo solado da bota é feita em cabo de aço fino, creio que seja imune a desgaste por abrasão, mesmo em pedras. Experimentei e, na minha perna que não é das menores, ela serviu bem.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Calça imperm. não rola.

Com um poncho em cima e com calças comuns vc não acha que a polaina vai evitar as meias de se molharem?

Vc acha viável/possível e melhor, em caso de chuva, deixar a boca da calça por fora da polaina?

 

- Semanas atrás saí sem polainas e com muita chuva. Quando a calça molhada passou água para as pernas, a água desceu meia abaixo, e encharcou as botas.

 

-Na semana seguinte Improvisei uma polaina de teste: peguei um saco plastico tipo 10cm(boca) por 20 cm, cortei o fundo (ficaram duas bocas), enfiei na perna, por cima e ACIMA da bota, amarrei ACIMA DA MEIA, com cordão elástico (compra em casas de aviamento), desci a calça comum por cima e saí na chuva, por horas... Não molhou a meia. A chuva molhou a calça, a agua descia pela pele e seguia por fora da polaina. Quando cheguei as meias estavam secas !! a parte de baixo. A parte de cima, onde o plastico encostou, estava molhada pelo suor. Chuva com 97% de umidade ambiente, faltou respiração.

Depois ponho as fotos do "improviso".

 

"Nome", se vc ainda está ligado:

Ontem aperfeiçoei a ideia: fiz uma polaina com uma tira de cerca de 6 cm de altura, de flanela circundando a perna (fecha com velcro), esta tira pega a agua que entrar pela calça, e joga num tecido impermeável que recobre as meias e parte da bota. Este tecido impermeável é de um guarda-chuva de 5 reais... A diferença aqui são:

1- A flanela vai absorver a água. E por capilaridade ela vai descer. Funcionará como um "chupão".

2- Ao descer, por baixo está costurado o tecido impermeável... E descerá por fora da perna...

Ficou leve, e ventila mais que o plástico improvisado.

Vou fazer o teste este final de semana, e depois falo das botas secas por dentro... Tudo sem calça impermeável, e a calça por fora, que foi a pergunta do "Nome" ...

 

Em TDPaines, vou levar polainas externsa e calça impermeável (não se brinca de molhar no frio intenso !!), mas se estiver com pouca chuva, irei ficar com essa minha gambiarra, e calça de ripstop com cordura.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Duas polainas que eu recomendo muito:

 

Outdoor Designs Perma eVent Gaiters

http://www.outdoordesigns.co.uk/products_gaiters_perma.html

 

O modelo Perma, da Outdoor Designs (não confundir com Outdoor Research, que também faz excelentes polainas)

é leve, impermeável e "respirável". A membrana que ela usa é o eVent (um pouco mais respirável que o Goretex).

Custa cerca de 40 dólares, mas procurando se acha até pela metade do preço.

Não acho que são as melhores polainas pra vc ir para uma expedição ao Aconcágua, por exemplo.

Se eu fosse para um expedição assim, ou algo parecido, acho que iria querer polainas que protegessem melhor minhas pernas dos crampons.

 

Vou para a Patagônia em breve e pretendo usá-las por lá.

Pra usar aqui no nosso clima, no mato, na montanha, p/ chuva, mato molhado, pedras, etc acho excelente. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

 

TurtleSkin SnakeArmor's

http://www.turtleskin.com/Snake-Gaiters.aspx

 

Esta é específica para cobras, mas é tão leve que dá pra usar do mesmo jeito que a anterior, não só

para proteger contra cobras. É feita de material balístico, leve, impermeável e também respirável.

Não é tão respirável quanto o eVent, mas eu já usei no verão sob o maior calor e achei bem confortável. ::cool:::'> ::cool:::'>

Sem ver os vídeos de teste é difícil acreditar que elas protegem contra cobras, devido à delicadeza do material:

http://www.turtleskin.com/snake-bites.aspx

 

O ponto negativo: Custam caro!! ::bad::::bad::

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Olá Pessoal!

 

Só atualizando o tópico, no FDS vi umas polainas da Quechua (marca da Decathlon). Na loja aqui de Curitiba havia dois modelos em material parecido com o Cordura, um mais grosso e pesado, com uma forração interna, e um mais leve e flexível. Me pareceram muito bem feitas, possuem um elástico por dentro para ajuste na canela e no joelho, além de ziper reforçado. Detalhe: a alça que passa pelo solado da bota é feita em cabo de aço fino, creio que seja imune a desgaste por abrasão, mesmo em pedras. Experimentei e, na minha perna que não é das menores, ela serviu bem.

 

Abraços,

 

 

Só atualizando a conversa...

 

Tenho usado as polainas da Quechua (Decathlon) desde jun/2011 e atesto que são muito boas. Mantém o calçado e barra da calça isentos da umidade externa (com tempo muito quente, por não ser e material respirável condensa bastante suor, mas que não chega a descer para as botas, que permanecem secas).

 

Saudações!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Luciano!

 

 

Como vai a Ilha da Magia?

 

Aqui em Curitiba, vi da última vez (acho que nov/12) a R$ 69,00, que foi o preço que paguei em 2011. Só que não é sempre que eles a tem... ::grr::

Costumo frequentar as lojas da Decathlon daqui (agora são duas) e nem sempre as vejo na prateleira. Nas últimas passadas por lá não as encontrei.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Getulio ! Beleza ?

 

A ilha bela como sempre mas sofrendo com a quantidade de gente. Eu moro mais ao sul em Criciúma, mais perto dos Aparados e Serra Geral ... ::otemo::

 

Como nunca encontrei essas polainas da Quechua (e olha que sempre que vou lá na Decahtlon compro alguma coisinha :D) aproveitei uma viagem pro Chile e comprei as da Doite que não devem ser respiráveis. Paguei em torno de 40 reais então acho que está valendo. Ainda não testei mas quando fizer dou uma passada pra dizer como foi.

 

Cheguei a pegar nas mãos uma da Mountain Hardware, essas sim respiráveis em Goretex. O preço era uma pechincha (80 reais) mas como era ponta de estoque não tinha meu número e ficou gigante na minha perna daí desisti. Ah ! Pra quem achou 80 reais caro, uma modelo 2014 custava 250 reais ::hein:

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Se você quer uma polaina impermeável, compre uma com Gore-tex. São totalmente impermeáveis e respiráveis.

No link seguinte tem algumas opções interessantes com ótimos preços. Aqui no mercado brasileiro geralmente não vai encontrar polainas que prestem. Mas se tiver oportunidade de comprar fora do Brasil, vale a pena investir numa com Gore-tex.

http://www.sierratradingpost.com/s~gaiters-men/shoes~d~4/mens-footwear~d~11/

 

 

 

 

Alguém já usou polainas como proteção do calçado contra CHUVA?

 

Ando lendo as especificações de polainas da Conquista, Quechua e Deuter (disponíveis) e elas se referem à eficácia contra neve, terra, capim molhado, crampons, mas nada sobre impermeabilidade. Eu preciso de polainas à prova de CHUVA, pois de nada adianta eu calçar uma bota imperm. e a água descer pra dentro dela pelas meias abaixo, poncho com vento não dá conta e eu não quero usar calça imperm.

 

Eu fico então com essas dúvidas:

 

Alguém já teve experiência sob chuva e sabe quais polainas são 100% impermeáveis, e onde as acho?

 

A alça que passa por baixo da sola não acaba destruída conforme você vai pisando?

 

Pra evitar que a umidade da calça molhada infiltre e acabe umedecendo o alto das meias não seria melhor prender a polaina direto na perna, por baixo da calça?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...