Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Membros

Comprei a minha espiriteira a álcool por 8,00 aqui no Rio numa dessas casa de 1,99. Em casa de ferragens e material de construção não encontrei aqui no meu bairro. Usei acampando no carnaval, com álcool gel, não esquentou muito acho que por duas razões: o álcool gel que eu usei era 70 graus, e estava ventando em lugar aberto, por isso a água esquentava mas não chegava a ferver. Pretendo melhorar ela colocando chapa de metal ao redor para evitar o vento; diminuir a altura do suporte onde coloca a panela (achei alta a distância) usando um alicate; usar álcool gel de maior concentração de álcool.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Comprei a minha espiriteira a álcool por 8,00 aqui no Rio numa dessas casa de 1,99. Em casa de ferragens e material de construção não encontrei aqui no meu bairro. Usei acampando no carnaval, com álcool gel, não esquentou muito acho que por duas razões: o álcool gel que eu usei era 70 graus, e estava ventando em lugar aberto, por isso a água esquentava mas não chegava a ferver. Pretendo melhorar ela colocando chapa de metal ao redor para evitar o vento; diminuir a altura do suporte onde coloca a panela (achei alta a distância) usando um alicate; usar álcool gel de maior concentração de álcool.

 

Acho muito pessada essa espiriteira, fazer um para-vento ajuda MUITO, a altura nem tanto mas vale tentar. O alcool gel tem baixíssima ocatanagem experimente dar uma batizada com alcool combustível.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Minha gente, deem uma olhada no Youtube. Os artigos do Tetkoba são muito bons, o último que fiz foi o Hoop capilar universal, espetacular, econômico e com grande autonomia e rendimento. Não é difícil de fazer e não precisa de cola importada rsss. Usei para os furos 0,8mm que a gente fura com alfinete ou agulha made in China passados antes numa rolha para não machucar os dedos. para os mais pacientes faz um cabinho com Durepoxi, deixando só a ponta ativa (uns 5mm) para não quebrar fácil. Tem também um fogareiro feito com lata de V2 no Youtube. Adaptei as medidas em lata de Skol e ficou espetacular, mais fácil de fazer, é um trabalho de um australiano, está no Youtube tbm. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Ressucitando o tópico. Não tive paciência de ler as 57 páginas, portanto não sei se já postaram aqui, mas vou compartilhar a espiriteira caseira que fiz ontem.

 

Material necessário:

 

- 2 Latões de cerveja;

- Uma faca, tesoura ou estilete;

- Uma caneta (opcional)

- Um objeto perfurante fino (Usei chave philips fina)

 

Passos:

 

1. Beba a cerveja ::hãã2::

 

2. Faça uma linha horizontal com a caneta na parte inferior das duas latas, da mesma altura, aproximadamente 3 dedos. Esta linha irá auxilia-lo no passo 3.

 

IMG_20150330_232929.jpg.535280d516a53366420bb261163fadb5.jpg

 

3. Corte as duas latas na linha desenhada (Fiz na pressa, não reparem no corte meio errado, rs.)

 

IMG_20150330_233214.jpg.573ffffbcf2d24e402b5f1bdd8261f76.jpg

 

4. Em uma das latas cortadas, faça furos em toda a circunferência do fundo da lata, com espaçamento de 0,5 a 1cm entre os furos (não medi isso)

 

IMG_20150330_234314.jpg.af758f2c3f4d881553920b80dd58ff29.jpg

 

IMG_20150330_234522.jpg.26ba466e976a9064fb1d97304b876d95.jpg

 

5. Faça 5 furos, em forma de cruzeiro, no centro do fundo da lata (É por estes furos que você vai inserir o combustível.)

 

IMG_20150330_234638.jpg.48d65adea17eec98a072e5915766f212.jpg

 

6. Faça um corte vertical na lata que você fez os furos (Para ajudar a encaixar na outra lata cortada)

 

IMG_20150330_234722.jpg.9a3202f7cb3dfbcd848e5ae7dcde8eb6.jpg

 

7. Encaixe as duas latas cortadas, criando assim seu tanque de combustível com os furos em cima.

 

IMG_20150330_234819.jpg.c57ae81398e7541c6d1a357a5165cc53.jpg

 

8. Agora é só inserir o combustível (Testei com gasolina, porque era o que tinha na hora, mas pretendo utilizar etanol, pelo que li neste tópico). Recomendase derramar combustível em todo o fogareiro para esquentar o tanque na hora de acender.

 

IMG_20150330_231337.jpg.c0eae78ae9326c73e1687140ae82bcdf.jpg

 

É isso, nem 15 minutos e está pronto. Estou bolando uma proteção lateral para vento. Se conseguir, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, eu sou novo nesse fórum, então não me atrevi a fazer um tutorial e nem fotos, até porque aqui só sem fera... mas deixo aqui uma dica que pode ser testada e aprimorada... principalmente pelas mulheres, rss!

Combustível: eu testei a seguinte mistura; álcool (usei caseiro mesmo de 46º) 50% + Acetona 50%...

O "Start é imediato"

Peço aos amigos que testem em proporções diferentes, até para termos uma referência.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...