Ir para conteúdo

Bolívia - Restaurantes


Posts Recomendados

  • Membros

Gente!

Esse tópico é muito bom! Tô com água na boca só de ver as fotos!!! Obrigada a todos/as!

Estou indo para Bolívia agora no final do mês e confesso que meu grande temor era comida... Não apenas pela falta de variedade que a gente acha que rola por lá (por pura ignorância e preconceito), mas também pelo medo de piriri... hahahaha!

na volta também quero deixar minhas contribuições! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Acabo de voltar da Bolívia e deixo algumas dicas em relação a restaurantes. Como me utilizei bastante das informações colocadas aqui, gostaria de contribuir com algumas confirmações que fiz e também algumas descobertas:

 

Pizza Italia, na Calle Illampu, altamente recomendado! Assim como o La Cueva! Comida mexicana excelente, fora o ambiente que é super agradável. O endereço correto é Calle Tarija 210B, não é em frente ao Sol y Luna como relataram, mas sim a Calle Tarija que fica quase em frente, mas vai ser lá pro meio da rua.

 

Recomendo também o Café del Mundo, que fica na Calle Sagárnaga. Não vi o número, mas fica do lado oposto ao 323. Outro restaurante muito bacana é o espanhol Casa de España. Fica na Avenida Camacho 1484, entre Calles Bueno y Loayza. O edifício é muito lindo e existe um menu de almoço de B$30. Espero que as dicas sejam úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, vou fazer uma pequena resenha de alguns restaurantes que fui na Bolívia:

 

Casa del Turista (Uyuni): Não recomendo, é caro e o wifi não funciona, mas quebra um galho na hora da fome. Jantamos lá duas vezes, na esperança de melhorar, mas não rolou. No primeiro dia, 2 sopas + 2 pratos com bife de llama + cooca deu 150 bs. No segundo dia, jantamos uma pizza média + coca e deu 71 bs (bem melhor, né? Até que se for pra comer pizza, vale a pena, pois a pizza média serviu duas pessoas). Fica localizado na praça principal.

 

598dc84fd265a_72Uyuni.JPG.5a7b1512b6b8cd068ad9119698408cdb.JPG

 

Sol y Luna (La Paz): É bonzinho, mas não amei. Pedimos dois sanduíches (112 bs, com refri), que estavam até bem gostosos, mas achei pequenos para o preço caro. Mas o ambiente é gostosinho e o wifi funciona. Fica pertinho da Plaza San Francisco, na calle Murillo, esquina com a calle Cochabamba.

 

598dc84fe996c_75LaPaz.JPG.4e6fc3f5d597492e3e204f53cd91b142.JPG

 

Little Italy (La Paz): Restaurante de turista, claro, mas a comida estava muito boa, e não achei o preço tão absurdo assim (o jantar pra duas pessoas saiu quase o mesmo preço que os dois sanduíches no Sol y Luna, 130 bs, então achei que compensou). Eu pedi um risoto e meu namorado spaghetti a bolonhesa, tudo muito gostoso. Tem wifi, que funcionou bem, e ainda serviram umas torradinhas com um molho muito gostoso de entrada, de cortesia. Recomendo! Fica na esquina da calle Tarija com a calle Linares.

 

IMG_7821.JPG.0f8bf1adcbcfc36e6139ef6bf56142d8.JPG

IMG_7819.JPG.671ce3508e9b134db8a593d0f6f57a97.JPG

 

Ichuri Food (La Paz): Enfim fugimos das ciladas de turista e conhecemos um famoso lugar BBB em La Paz! O restaurante fica no sétimo andar da Galeria la Republica, um prédio que fez esquina ali com a Plaza San Francisco. Pagamos 29 bs por pessoa pelo menu del dia, que incluía: salada a vontade, estilo bufê, sopa de entrada, também servida pelo próprio cliente, junto com o bufê de saladas, prato principal e sobremesa. Não provamos as saladas, mas o resto estava simples e gostoso. De prato principal provamos o Pique a lo macho, prato típico da Bolívia, que como disse minha irmã é tipo pegar o resto de tudo o que você tem na geladeira e misturar, rs, mas estava gostoso.

 

IMG_8489.JPG.8d0f9378f8832793d7bb7e3954519e9f.JPG

598dc8500caf9_77.1LaPaz.JPG.60360ebab6489c4e75cd3dfb522a015f.JPG

 

Snack Snack (La Paz): Não é bem um restaurante, é uma lanchonete, e nem sei se esse é o nome mesmo.. Comi um hamburguer sen-sa-cio-nal, com batata frita, por incríveis 10 bolivianos! Fica na calle Murillo, descendo a rua, antes de chegar no Sol y Luna. A lanchonete é pequena e simplesinha, então se você não olhar procurando, talvez até passe despercebido. Recomendo muito!

 

IMG_8537.JPG.340f7f937487535f11478efd9ab46313.JPG

IMG_8540.JPG.aac38291241c6681e15eefdc3480fad6.JPG

 

El Condor & The Eagle Cafe (Copacabana): Café sensacional em Copacabana, recomendo muito! Gostoso e com preço bom. Pegamos dois sanduíches para viagem e deu 50 bs. Sei que há lugares mais baratos em Copacabana, mas o lugar realmente vale o preço. Fora que o dono é um irlandês muito simpático. Não tenho fotos de lá.. mas fica na mesma rua da agência Titicaca, descendo a rua em direção ao porto. Tem wifi.

 

Restaurante La Orilla (Copacabana): Restaurante muito bom em Copa, que fomos por indicação do dono do El Condor, porque o Café dele já estava fechado. Tomamos duas sopas, tomamos refri e pegamos dois sanduíches para viagem, e a conta deu 68 bs. Fica na mesma rua do El Condor, descendo um pouco mais em direção ao porto. Não sei se tem wifi, passamos muito rápido por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...