Ir para conteúdo

Análise Mochila : Deuter Quantum 70+10


Posts Recomendados

  • Membros

obrigado Davi.

pois é no site da Kanui diz que é importada mas o Sac é da Nautika.

estou cotando, de momento não tenho pressa na aquisição.

 

mandei uma mensagem através do site da Deuter para saber se as mochilas comercializadas no Brasil são importadas ou mesmo que parcialmente produzidas/costuradas aqui. Pois já tive problema com produtos da Nautika.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As mochilas Deuter são importadas, assim como as Náutika.

No site da Deuter tem uma relação de revendas autorizadas, e lá consta o email sac@deuter.com.br:

:arrow:http://deuter.com.br/ondecomprar

A Kanui é autorizada, então acredito que a Deuter tenha que honrar a garantia de procedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei uma Quantum 55 + 10 em 2011, quando ainda existia esse tamanho unissex, hoje disponível apenas na versão SL.

Posso destacar algumas considerações sobre ela após várias mochiladas urbanas.

Excelente conforto apesar do peso de 2,750 kg, ela se ajusta muito bem ao corpo, dando a impressão de ser mais leve do que realmente é. Ajuste de altura das alças e uma barrigueira bem acolchoada contribuem bastante!

Abertura frontal muito útil, não sendo necessário tirar tudo de dentro para alcançar um ítem lá do fundo.

Capa de chuva que vira bolsa de transporte.

Ela tem um estilo slim, que normalmente não ultrapassa as laterais das costas e facilita o uso dentro de locais mais apertados como transportes públicos.

Material muito resistente a abrasão e a chuva leve.

 

A mochila de ataque que vem atarrachada é muito versátil por ser expansível, no entanto ela tem um grave problema, quando está com o zipper fechado, ele fica no meio da mochila na parte de baixo e com o movimento de andar fica raspando na roupa. Tive uma camisa estragada por causa dele. Quando totalmente expandida, os dentinhos do zipper, que fazem a volta em toda ela, ficam também causando atrito nas roupas, principalmente na parte de baixo, e isso também danifica as roupas, ou pelo menos marca e risca no local onde ocorre o atrito, tive também um fleece que ficou todo marcado e riscado.

Em função disso, a mochilinha tornou-se um problema e não tenho mais usado ela. A solução que penso é de remover todo o zipper, deixando-a permanentemente expandida.

 

Se eu soubesse disso antes de comprar a Quantum, eu teria procurado outras opções, embora não esteja arrependido, já que a mochila principal é realmente muito boa!

 

Já mencionaram aqui o uso dela para trekking, certamente que pode ser usada para essa finalidade, porém o peso excessivo pode ser um problema, já que é necessário carregar equipamentos que por vezes pesam mais que apenas roupas e ítens pessoais. Outro ponto é que, para quem gosta de carregar ítens pendurados e atarrachados na mochila, ela não dispõe de suportes para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado Otávio pela informação. Ontem entrei em contato com o SAC da Deuter, obtive hoje a resposta, segue abaixo p/ quem interessar:

 

"As mochilas DEUTER são 100% desenvolvidas na Alemanha e fabricadas no Vietnã (em fábrica própria), não há nenhuma etapa da produção no Brasil. A empresa NAUTIKA é a distribuidora da DEUTER no Brasil desde 2010, por isso a referência a NAUTIKA.

Vale lembrar que a NAUTIKA também distribui outras marcas, como Camelbak, Coleman e Sea to Summit"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

A Quantum é uma excelente mochila!

 

Vi que a Loja Clube Trekking esta vendendo a Quantum 70+10L por R$ 700,00 à vista: http://lojaclubetrekking.com.br/produto/3652623/Mochila-Quantum-70--10L-Deuter

 

A Quantum 55+10L SL esta sendo vendida por R$ 670,00 à vista: http://lojaclubetrekking.com.br/produto/3997148/Mochila-Quantum-5510L-SL-Deuter

 

Com certeza é a loja com melhor preço do mercado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Procurei por todos os sites e lojas físicas aqui de BH e após mta pesquisa comprei a Deuter Quantum 70+10. Em análise de todas as opções ela me saiu a de melhor custo benefício. A traveller me parece mais uma mala e não se encaixaria em um mochilão de 30 dias, tanto pela largura, quanto por não ter o transport cover.. então apesar de mais barata em comparação com a Air contact e com a quantum, não seria a ideal. A air contact, como o proprio site da deuter explica, é uma mochila de aventura.. direcionada para trechos pesados.

Já a quantum tem características tanto de viagem, quanto de aventura.. além de ter o transport cover, a mochila de ataque é bem espaçosa e serve inclusive para uso diário. Ela é mais fina, facilitando andar com ela nas costas e ainda tem um preço intermediário.. paguei R$900,00.. o melhor preço encontrado no mercado (pelo menos em minhas pesquisas). Enfim, sendo uma mochila "vitalícia", com ótimas características para diversos tipos de viagem.. considero o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
A Quantum é uma excelente mochila!

 

Vi que a Loja Clube Trekking esta vendendo a Quantum 70+10L por R$ 700,00 à vista: http://lojaclubetrekking.com.br/produto/3652623/Mochila-Quantum-70--10L-Deuter

 

A Quantum 55+10L SL esta sendo vendida por R$ 670,00 à vista: http://lojaclubetrekking.com.br/produto/3997148/Mochila-Quantum-5510L-SL-Deuter

 

Com certeza é a loja com melhor preço do mercado! ::otemo::

Comprei a minha hj nesse web site. Vou aguarda a chegada. Esse post foi decisivo por ser muito esclarecedor! [emoji106] [emoji106]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...