Ir para conteúdo

Mochilão 2015 - Colômbia Caribenha (Cartagena, Santa Marta, San Andrés e Providencia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

A dica da Monique é legal mesmo! A Viva Colombia tem preços muito bons!

 

Infelizmente quando eu fui, a Viva Colombia só fazia San Andrés para Bogotá ou Medellin, assim tive que comprar pela LAN pois saía mais barato do que comprar 2 trechos separados pela Viva Colombia!

 

Mas acabei de entrar no site da Viva Colombia e agora eles estão fazendo também San Andrés para Cali e Cartagena (e os preços estão ÓTIMOS!). Agora eu não pensaria 2 vezes e iria com a Viva Colombia de Cartagena para San Andrés já que é barato e voo direto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A minha única dificuldade foi que eles não vendem multi-trechos e que só vendem San Andrés ida e volta. Vou acabar perdendo um dia durante a viagem (voltar de Cartagena pra Bogotá, prá de lá ir pra San Andrés), mas o preço compensa MUITO!!!!

 

Cheila, só se atenta com os serviços extras, como despachar bagagem e checkin, pq tudo é cobrado por fora. Segundo pesquisei, vale a pena pagar esses extras logo na compra da bagagem pq no aeroporto sai tudo bem mais caro.

 

Boa viagem pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
A minha única dificuldade foi que eles não vendem multi-trechos e que só vendem San Andrés ida e volta. Vou acabar perdendo um dia durante a viagem (voltar de Cartagena pra Bogotá, prá de lá ir pra San Andrés), mas o preço compensa MUITO!!!!

 

Cheila, só se atenta com os serviços extras, como despachar bagagem e checkin, pq tudo é cobrado por fora. Segundo pesquisei, vale a pena pagar esses extras logo na compra da bagagem pq no aeroporto sai tudo bem mais caro.

 

Boa viagem pra gente!

Ainda bem que vim aqui dar uma ultima lida antes de comprar hoje hahah ótima dica monique, vou pegar com os serviços obrigada! ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Querido,

Ao todo, em reais, quanto você gastou incluindo as passagens aéreas?

Abraços

 

Cara, eu não fiz as contas de quanto eu gastei exatamente na viagem e sempre alerto a todos que falar um número do valor gasto não quer dizer nada pois isso depende principalmente do total de dias de viagem, dos passeios realizados e do tipo de hospedagem e alimentação.

 

Um exemplo do que falo é o seguinte, só nessa viagem eu gastei uns 800 reais só com mergulho de cilindro. Se você não curte isso, você tem que subtrair esse valor do total que eu falaria do total gasto. Eu também gastei quase 900 reais na trilha de 5 dias pra Cidade Perdida, se você não gosta de trekking, não adianta também contabilizar isso no seu orçamento!

 

Além disso, falar o valor em real também não ajuda em nada pois depende da flutuação da moeda. Por exemplo, fiz a viagem em abril/2015 quando o real tava em crise. Se tivesse feito a viagem 1 ano antes, gastaria provavelmente um valor 20% a 30% menor pelo menos.

 

Por esse motivo, coloco os valores gastos em passagens aéreas, hospedagem e passeios no relato e na moeda usada para evitar questões de valorização/desvalorização da moeda.

 

Mas resumindo, meus gastos foram:

 

Passagens aéreas: ~ R$ 2.000

Transporte Terrestre: ~ R$ 300

Hospedagem: ~ R$ 700

Passeios: ~ R$ 3.000

Alimentação: não fiz as contas

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Monica e Cheila,

 

vcs compraram a passagem pra San Andreas pela VivaColombia? Estou em duvida do que fazer, pois comprei RJ-Bogotá/ San Andres-RJ, portanto não precisaria comprar a volta da ilha de novo. Se alguem soubesse também como comprar essa Tarifa OCRE que precisa pra entrar, seria de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Monica e Cheila,

 

vcs compraram a passagem pra San Andreas pela VivaColombia? Estou em duvida do que fazer, pois comprei RJ-Bogotá/ San Andres-RJ, portanto não precisaria comprar a volta da ilha de novo. Se alguem soubesse também como comprar essa Tarifa OCRE que precisa pra entrar, seria de grande ajuda.

 

Bia,

Eu comprei pela VivaColombia sim, mas pelo menos pelo site eles só vendem ida e volta. Não sei se outras companhias vendem só ida, pq tem uma lei federal colombiana que determina a venda pra San Andrés desta maneira.

É bom vc dar uma pesquisada pq pode ser que diretamente no balcão da companhia vc consiga comprar só ida, apresentando a sua passagem de volta.

 

Quanto a tarifa, você consegue comprar no balcão da companhia que você embarcar pra San Andrés, no momento do embarque.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo que sei, existe uma lei federal na Colômbia que impede que não-residentes fiquem mais de um período (não lembro se são 1 ou 3 meses) nas ilhas de San Andrés e Providencia.

 

Por esse motivo que existe esse papo de que precisa comprar passagem de ida e volta para San Andrés (porque existe uma lei, logo você não pode desembarcar na ilha sem o bilhete de volta comprado).

 

No entanto, não existe nenhuma lei que exija que o bilhete de ida e de volta da ilha seja comprado na mesma companhia aérea! Tanto é verdade que fui para a ilha com a LAN e sai da ilha com a COPA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...