Ir para conteúdo

Mochilão 2015 - Colômbia Caribenha (Cartagena, Santa Marta, San Andrés e Providencia)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, comprei a minha passagem Manaus - Cartagena/ Cartagena - Manaus de 01/11/2015 a 11/11/2015. Alguém daqui estará nesse período na Colômbia?

Gostaria de receber sugestões de cidades que dentro desse período são indispensáveis de se conhecer e a ondem do itinerário. Isso é muito importante. Creio que é muito importante, além de Cartagena, conhecer Santa Marta e Bogotá. O que acham??

Muito obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, quero uma ajuda se possivel, tenho a Colombia como país que desejo muito visitar, tanto que comecei agora minhas pesquisas pra uma viagem em 2016. Com a alta do dolar estou buscando alternativas pra lugares que não conheço e estou dando preferencia a America do Sul. A minha pergunta é sobre o cambio, como vc fez? levou tudo em real? trocou aonde? Pode dizer o que fizeste? Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá para todos que estão participando deste relato.

 

Estou bastante interessado em ir para a Colombia, principalmente nos destinos mencionados neste relato.

 

No entanto, tenho algumas dúvidas, que se alguém puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido!!!

 

1) Minha ideia seria ficar em Bogota por uns 3 dias, Cartagena 3 dias, San Andres 5-6 dias e Providencia 4-5 dias, retornando para o Brasil.

Desculpem a ignorância

Pergunta 1 - é possível fazer o trajeto Bogota - Cartagena por via terrestre? Vale a pena? se for só avião, qual empresa seria a melhor?

 

Pergunta 2 - De Cartagena para San Andres, vi nos comentários que tem a empresa VivaColombia, para quem viajou, é boa? vale a pena?

 

Pergunta 3 - é possível ir de San Andres para Providencia via barco, ou somente avião ? qual empresa de avião seria melhor?

 

Pergunta 4 - De avião partindo de Providencia, é possível agendar o retorno direto para o Brasil certo ??? alguma empresa recomendada?

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Colombia agora, entre agosto e setembro e posso responder algumas perguntas.

 

Tanto para Bogotá - Cartagena, quanto para este destino e San Andrés fui de Viva Colombia.

Da uma olhada no site deles. Os preços são bem razoaveis. Utilizei e não tive nenhum problema. Voos no horário e viagens tranquilas.

Sua viagem é relativamente curta e os preços dos trajetos de onibus são proximos aos praticados pela Viva. Melhor não perder tempo nas estradas e sim nas praias! hahaha

 

San Andrés pra Providencia você pode ir de catamarã ou avião. Salvo engano (que alguém me corrija se eu estiver equivocada) apenas a Satena opera os voos entre os dois destinos.

 

Não há voos de providencia para o Brasil. Na verdade, o retorno para o Brasil vai ter que passar por Bogotá necessariamente.

 

Quanto ao cambio, levei 70% do dinheiro em dolar e 30% em real. O dolar, quando fui, era mais vantajoso (paguei cambio a 3,61 de real pra dolar. Real o maximo que consegui la foi 710 e dolar 2800).

Com essa alta, vale a pena dar uma pesquisada no cambio atual la na colombia. A tendencia lá também estava de alta do dólar (entre o meu primeiro e ultimo dia la, houve um aumento consideravel nas casas de cambio)

Dá uma olhada nas cotações atuais por la (olhava bastante no melhores destinos. O pessoal lá atualiza regularmente os tópicos de cambio, especialmente no Fórum de San Andrés).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia, quero uma ajuda se possivel, tenho a Colombia como país que desejo muito visitar, tanto que comecei agora minhas pesquisas pra uma viagem em 2016. Com a alta do dolar estou buscando alternativas pra lugares que não conheço e estou dando preferencia a America do Sul. A minha pergunta é sobre o cambio, como vc fez? levou tudo em real? trocou aonde? Pode dizer o que fizeste? Desde já agradeço a ajuda.

 

Eu sempre quando viajo faço saques de moeda local com meu cartão de débito em caixas eletrônicos. Acho mais seguro e mais prático. No entanto, como o real não para de cair, de repente começa a valer a pena pensar em comprar dólares antes de viajar. Aí a escolha é sua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pergunta 1 - é possível fazer o trajeto Bogota - Cartagena por via terrestre? Vale a pena? se for só avião, qual empresa seria a melhor?

 

Pergunta 2 - De Cartagena para San Andres, vi nos comentários que tem a empresa VivaColombia, para quem viajou, é boa? vale a pena?

 

Pergunta 3 - é possível ir de San Andres para Providencia via barco, ou somente avião ? qual empresa de avião seria melhor?

 

Pergunta 4 - De avião partindo de Providencia, é possível agendar o retorno direto para o Brasil certo ??? alguma empresa recomendada?

 

Pergunta 1 - Sim, é possível! Mas só vale a pena se você for conhecer locais no meio do caminho para ir parando. Se for uma viagem direta, vá de avião! E vá de Viva Colombia que é a mais barata (ou então, já compre a passagem do Brasil com o trecho interno pois às vezes vale mais a pena usando a opção multi-trechos)

 

Pergunta 2 - Nunca viajei mas dizem que é ok! Basta seguir as regras que tudo dará certo!

 

Pergunta 3 - Pode ir de avião (20 min) ou catamarã (3 a 4 horas). Avião só tem a SATENA.

 

Pergunta 4 - Não. Providência só tem voo para San Andrés. Aí de San Andrés você pode voar para o Brasil (e voo com conexão pois não existe voo direto de San Andrés pro Brasil... geralmente é uma conexão em Bogotá ou na Cidade do Panamá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...