Ir para conteúdo

Mochilão 2015 - Colômbia Caribenha (Cartagena, Santa Marta, San Andrés e Providencia)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá, José Luis,

Excelente o seu relato da viagem, obrigada!

Em fevereiro, meu roteiro será Bogotá, Cartagena e San Andres e minhas perguntas são as seguintes :

1) vou passar quase 5 dias em Cartagena, pois só encontrei um voo semanal com um preço bom se lá para San Andres. vale a pena ir para Santa Marta e voltar no mesmo dia? Em Cabo San Juan, só tem estrutura de Aluguel de cabana Pra dormir ou tem hostel? Pergunto, pq sou do tipo q precisa de uma cama pra dormir rs

2) passarei quase 6 dias em San Andres. é barato ir de avião de san Andres para providência pra voltar no mesmo dia?

3) com o câmbio atual, você acha que compensa eu trocar os reais por pesos colombiankx apenas em Bogotá?

 

Desde já, agradeço muito sua ajuda!

Um abraço!

Bel

 

Oi Bel, tudo bom?

 

Desculpa a demora na resposta mas eu estava viajando nesse fim de ano. Bom, vamos as respostas...

 

1) Eu acho q não vale a pena um bate-volta para o Parque Tayrona em Santa Marta. Só em deslocamento você irá gastar de 8 a 10 horas contando ida e volta! E ainda por cima você não aproveitará muito bem o lugar! Sem contar que você terá pouco tempo em Cartagena. Eu curtiria mais a cidade de Cartagena e as ilhas próximas nesse tempo! Quanto a hostel, Cabo San Juan não tem hostel, só tem opções de cabana (com colchão!!) ou rede. Você também pode ficar hospedada em Santa Marta ou Taganga e fazer bate-volta em Tayrona!

 

2) Não é barato! Gastei em torno de 500 reais no trajeto ida e volta. Tem o catamarã que é mais barato (em torno de 300 reais) mas ele demora bem mais e não rola fazer bate-volta. De toda forma, em 6 dias eu acho que vale mais a pena curtir bem San Andrés ou então fazer 4 dias San Andrés e 2 dias Providencia (1 dia é pouco na minha opinião)

 

3) Quanto a câmbio, não faço ideia. Eu sempre saco dinheiro com o cartão de débito nos caixas eletrônico diretamente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Jose Luis,

Obrigada pelas respostas!

Acho que vou curtir só Cartagena mesmo e as ilhas próximas.. além das Ilhas Rosario, voce recomenda mais alguma por lá?

Quanto a San Andres, também vou passar os 6 dias lá..vai ficar caro pra ir pra Providencia.

E valeu também quanto a dica do saque, vou checar com o meu banco as taxas.

 

Obrigada mais uma vez!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bel, eu só fui para a Ilha do Rosário e Playa Blanca.

 

Eu fiz um passeio bate-volta para lá mas recomendo ficar pelo menos 1 noite em Playa Blanca para aproveitar melhor o lugar (fazendo bate-volta, você fica pouco tempo e justo quando lota o lugar). Também é possível fazer um passeio de 1 dia apenas pra ilha do Rosário ao invés de combiná-lo com Playa Blanca.

 

Algumas pessoas com quem conversei também fizeram um outro passeio em uma das ilhas da região e me falaram bem mas infelizmente não lembro o nome do local. Mas eles curtiram essa outra ilha justamente por ter menos pessoas já que a maioria faz apenas Rosário/Playa Blanca.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ótimo relato, anotado cada destino que fez. Tenho uma dúvida: nunca mochilei e minha primeira viagem é em agosto pra Colômbia. Quando você saiu de santa marta e foi para o parque tayrona, você disse que foi apenas com um mochila de ataque. Fiquei na dúvida de que forma você deixou suas coisas no hostel em santa marta. Pagou uma espécie de aluguel de armário para as suas bagagens? É seguro? outra coisa: recomenda fazer seguro viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ótimo relato, anotado cada destino que fez. Tenho uma dúvida: nunca mochilei e minha primeira viagem é em agosto pra Colômbia. Quando você saiu de santa marta e foi para o parque tayrona, você disse que foi apenas com um mochila de ataque. Fiquei na dúvida de que forma você deixou suas coisas no hostel em santa marta. Pagou uma espécie de aluguel de armário para as suas bagagens? É seguro? outra coisa: recomenda fazer seguro viagem?

 

É simples! Todos os hostels em geral já são acostumados com situações em que os hóspedes fazem algum passeio e voltam depois de uns dias! Então eles guardam as bagagens geralmente em uma área (uma espécie de quartinho) e depois você pode pegar a bagagem quando volta sem qualquer custo! Quanto a segurança, até hoje nunca tive problema, mas é sempre bom vc não deixar coisas valiosas na sua bagagem!

 

Quanto ao seguro viagem, sem dúvida eu recomendo fazer! Eu geralmente faço uso do seguro do cartão de crédito mas se não for o seu caso, vale a pena fazer em operadoras como a Mondial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Maravilhoso...

Muito Obrigado Garoto... Bem Detalhista mesmo...

Cara Sem conhecer tinha traçado um roteiro parecido com o seu... Mas sem muito conhecimento...

Agora com os seu detalhes a minha Trip Vai ficar perfeita...

Pretendo ficar de 15 a 20 dias no Caribe Colombiano... ::otemo::

 

Eu vou em Março de 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...