Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Achei super charmoso o centrinho histórico de Cracóvia!

Inclusive, em 1978, a UNESCO colocou Cracóvia na lista de Patrimônio Mundial.

Estive em Cracóvia num final de semana de verão e estava lotado, muitos turistas.

Recomendo muito o free walking tour - http://freewalkingtour.com , fiz o tour do centro histórico e no verão eles possuem horários extras. Dura aproximadamente 2h40min. E também há outras opções de tours.

A torre da Igreja somente é aberta a visitação de 1º de abril até 31 de outubro nas quintas, sextas e sábados das 9h às 17h, mas fica fechado das 11h às 13h e a bilheteria abre as 9h até às 17h.

Fui conhecer a Mina de Sal de Wieliczka através da empresa Cracow City Tour - http://www.cracowcitytours.pl , é possível fazer por conta própria, mas por comodidade eu preferi optar por um tour com uma empresa, e para quem também deseja um tour eu recomendo essa empresa. Sai de Cracóvia às 15h45 e às 20h estava de volta. O tour dentro da mina dura em torno de 2h30min. Na minha opinião valeu a pena conhecer a mina de sal, sendo que nem parece que estamos a 100m de profundidade.

Para conhecer os aposentos do Castelo achei ruim o esquema - http://wawel.krakow.pl/en Precisa-se chegar cedo e enfrentar uma fila - há duas bilheterias no verão - e dai escolhe os aposentos que quer visitar, mas os ingressos são limitados, então há um painel que fica informando quantos ingressos ainda estão disponíveis para cada tipo de aposento a ser visitado naquele dia. Só que junto com o ingresso vem o horário que pode-se visitar. No meu caso, comprei o ingresso às 10h da manhã, mas só podia visitar os aposentos às 13h55, pois era o horário mais cedo que ainda tinha vaga para aquele dia. Os aposentos reais são os mais interessantes e também os mais concorridos.

Achei que em Cracóvia come-se muito bem por um bom preço, nada caro. Ademais, é considerada uma das cidades mais baratas da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa tarde pessoal,

eu e minha esposa estamos programando uma viagem a polonia e gostariamos de fazer de carro : berlim-cracovia - zakopane - budapeste.

li em alguns lugares que viajar de carro pela polonia é perigoso , alguem sabe se essa informacao procede? é tranquilo viajar por esses lugares? ( viajaremos sempre de dia)

agradeco demais as informacoes que surgirem relamente estamos com medo de embarcar nessa trip de carro, porem queremos muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola adriano muito obrigado pelas dicas, entao eu nao escrevi o roteiro todo, seria berlim-cracovia-zakopane-budapeste-bratislava-praga e devolver em berlim para fugir dessa taxa. Eu numa pesquisa me impressionei com o valor dessa taxa.

ainda sobre a questao seguranca acha perigoso em que sentido? roubo do veiculo? roubar a mao armada? sequestro??? kkk nao tenho ideia de como é na polonia. o restante acha tranquilo?

abracos muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola...Primeiro eu ia para o PERU preparei um roteiro por mais de 3 anos ,pesquisei,perguntei e escrevi em vários tópicos aqui dos mochileiros abri um tópico pra mim,mas como as coisas mudaram e mudaram para melhor a minha viagem que ia ser para PERU foi mudada para a EUROPA ,outro grande sonho meu.

Tudo indica que vou em outubro/novembro.

Mas antes eu queria saber em qual época do ano eu consigo ir na Polonioa( Auschwitzl) e pegar o clima com nevoeiro,nublado porem sem chuva e se póssvivel com neve no chão....Alguem que manja de clima pode me dar umas dicas?

ScreenShot_20160408182655.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pega um site de previsão, vai em valores históricos, manda colocar por mes e compara... por exemplo:

https://www.wunderground.com/history/airport/EPKK/2016/1/7/MonthlyHistory.html

 

nesse aqui tem as estatisticas do campo

http://www.yr.no/place/Poland/Lesser_Poland/Auschwitz-Birkenau_Concentration_Camp/statistics.html

 

Vendo os dados, é claro que não é garantido... depende de cada ano e do dia... mas se quer passar frio e ter neve, suas chances são maiores do final de dezembro até metade de fevereiro, mas desde outubro até abril a chance de neve é diferente de zero...

 

Independente disto, se for bem cedo, a maioria dos dias de inverno vai ter nevoeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...