Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

 

Tô me programando pra ir para a Turquia no final de julho e tô tentando fechar o roteiro pra comprar a passagem, mas tô com um pouco de dificuldade.

A princípio ia fazer o clássico Capadocia-Pamukkale-Ephesus, mas lendo relatos acabei descobrindo oludeniz e o paragliding lá, e desde então tô tentando encaixar fethiye no roteiro. Se ficar a coisa mais impossível/fora de mão, eu volto ao plano original, mas na verdade a única parte que falta é o trajeto fethiye-selçuk, alguém sabe se existe ônibus com esse trajeto? Procurei na internet e não encontrei muita coisa, talvez por não estar em alta temporada, não sei..

 

A idéia é

Istambul (5), onibus pra Goreme de noite

Capadocia (2), onibus pra Denizli de noite

Pamukkale (dormir na cidade e ir pra Fethiye de manhã ou ir no mesmo dia?)

Oludeniz (2), e se existir um ônibus pra Selçuk de lá pra Ephesus e de volta pra Istambul.

 

Se alguém puder ajudar, serei eternamente grata porque tô quebrando a cabeça sem informações haha e se alguém estiver por lá nessa época, manifeste-se também :D

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá a Todos!

 

sei que está longe, mas ja estou com passagens emitidas para a Turquia em setembro do ano que vem. Gosto de fazer minhas viagens por conta própria e já estou montando o roteiro. Gostaria de saber opiniões de quem já foi sobre a viabilidade:

07/set - chegada a Istambul

08/set - vôo Istambul-Izmir com chegada prevista para 9h. Aluguel de carro e ida a Pergamon e pernoite em Kusadasi.

09/set - Kusadasi - Selçuk (Éfesos) - Kusadasi

10/set- Kusadasi - Bodrum

11/set - Bodrum (com passeio à ilha grega de Kos)

12/set - Bodrum - Pamukkale. Pernoite em Denizli

13/set - De Denizli ao aeroporto de Antalia (200 km). Devolução do carro. Vôo Antália-Nevsehir (17:00-18:05). Pernoite em Goreme

14/set - Goreme

15/set - Goreme

16/set- Voo Nevsehir-Istambul

17/set - Istambul

18/set - Istambul

19/set - Istambul

20/set - Istambul

21/set - Voo de volta partindo de Istambul.

 

O que me dizem?

 

Obs- alguns podem questionar algumas coisas:

1) Pq pernoitar em Denizli? Pq andar 200 km para deve Antalia se há vôo saindo de Denizli?

Montei assim basicamente pq não achei voos diretos de Denizli a Nevsehir ou Kayseri. Sendo assim, acho que é melhor rodar 200 km de carro do que pegar mais um voo de conexão.

E ai, tendo que ir a Antália, Denizli seria a metade do meu caminho entre Bodum e Antalia, o que serviria para quebrar a viagem.

 

 

O que me dizem?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Depende do seu perfil, do que você quer ou espera ver e fazer, mas pessoalmente eu acho que Istambul, uma cidade muito maior, oferece muuuuito mais opções de locais e coisas interessantes para se ver e fazer do que Tbilisi... Mas em fim, é questão de preferência pessoal...

 

Obrigada por responder.

Bem, já comprei minha passagem para Istanbul, a minha intenção é fazer uma viagem mais barata e achei os preços dos hóteis um pouco salgado...

Eu estava pensando sobre Geórgia por conta dos ataques que estão acontecendo na Turquia por esses dias...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...