Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom eu prefiro avião para ganhar tempo, e ser menos cansativo. Aí vai do tempo que se tem, do que se quer ver, etc .... Na capadócia indico fazer os tours, pois sozinho ficará perdido e será mt mas mt cansativo ....

 

Valeu, Alex.

 

Eu tenho 17 dias (15 dias líquidos) para executar o roteiro (Istambul-Ankara-Capadócia-Pamukkale-Éfeso-Bergama-Çanakkale-Istambul), com calma, apreciando a paisagem e dormindo mais de 1 noite em cada local. Somente em Ankara que farei um pit stop de uma noite para não ficar puxado de Istambul pra Göreme direto. Aí aproveito pra visitar o Museu das Civilizações da Anatólia e o Mausoléu de Ataturk.

 

Na Capadócia com certeza farei o tour guiado. Já saquei que Göreme deve ter meio parecido com San Pedro de Atacama. Não dá pra rodar muito sem guia local.

 

Eu não gosto de viajar de avião dentro da Europa (a não ser, claro, para cruzar mais de 1.000 ou 2.000 km de uma vez). Você perde o dia saindo do hotel para o aeroporto (que muitas vezes fica longe do centro - o Ataturk até é uma exceção), faz check-in com antecedência, tende a chegar com muito mais antecedência do que o necessário porque tem receio do tráfego te atrasar e perder o voo. Depois tem o custo do transfer-in e do transfer-out... De carro, quando são 2 a 4 pessoas, o custo reduz e a experiência muda. Mas tudo é relativo e por isso a vida tem graça.

 

Aquele abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

OK.

Bom eu andei pelo vale vermelho na capadócia com amigo, sem guia. é cansativo.

Porém se vocês for num passeio guiado os lugares são longes. e não é um guia que vai andando com você simplesmente, trata-se de uma pessoa formada em história e te explica a historia da turquia desde o império otomano aos dias atuais, mostrando a realidade. explica como surgiu o islã, como era o cristianismo, etc etc etc .... bem interessante e o tour guiado leva o dia inteiro e te levam num micro ônibus em várias cidades distantes por lá. Logo, se você preferir ficar andando dsozinho de um lado pro outro, certamente não irá encontrar os lugares.

O tour dura o dia inteiro, tem almoço, você conhece e interage com pessoas de todos os lugares do mundo, conversa sobre cultura, etc ....bem interessante

Link para o comentário
  • Membros
OK.

Bom eu andei pelo vale vermelho na capadócia com amigo, sem guia. é cansativo.

Porém se vocês for num passeio guiado os lugares são longes. e não é um guia que vai andando com você simplesmente, trata-se de uma pessoa formada em história e te explica a historia da turquia desde o império otomano aos dias atuais, mostrando a realidade. explica como surgiu o islã, como era o cristianismo, etc etc etc .... bem interessante e o tour guiado leva o dia inteiro e te levam num micro ônibus em várias cidades distantes por lá. Logo, se você preferir ficar andando dsozinho de um lado pro outro, certamente não irá encontrar os lugares.

O tour dura o dia inteiro, tem almoço, você conhece e interage com pessoas de todos os lugares do mundo, conversa sobre cultura, etc ....bem interessante

 

Alex, editei meu comentário anterior. Na verdade eu quis dizer: já saquei que na Capadócia "não dá pra rodar muito sem guia local". Desculpe, ::putz:: foi a pressa na digitação. Não vejo como conhecer uma região como a Capadócia sem guia local, seja porque os lugares são distantes e escondidos, seja por conta de todos relatos históricos e geológicos que devem ser imperdíveis, seja para não perder tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é ... O s tours lá são de um dia inteiro .... o que se pode fazer sozinho, caso vc esteja em goreme...é ir ao museu em céu aberto ....pertinho dá para ir a pé ....e no mesmo dia andar pela cidade ...... passeio de balão caro, mas imperdível... eu indico a empresa butterfly ballons ..foi a que fiz .. e hotel indico kelebec ...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

emargotto, ainda me lembro de como seu relato sobre o Atacama foi importante para eu organizar minha viagem em 2010! :)

 

Eu não tenho como ajudar muito sobre carros -- evito ao máximo dirigir no exterior -- mas não achei que Goreme seja tipo Atacama. As atrações mais distantes do Atacama em geral não eram sinalizadas e as estradas eram de terra em boa parte. Do que eu me lembre as coisas eram bem sinalizadas nos arredores de Goreme. Eu gostei dos roteiros que fiz (acho que verde e vermelho), mas, se um dia voltar, preferiria fazer por conta própria -- gosto de ter o meu tempo para fazer as coisas, em várias ocasiões tive de correr pra explorar as coisas que queria.

 

Naturalmente deve ser importante que vc tenha um mapa e/ou GPS com as atrações já meio que marcadas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo(a) ao fórum.

 

De Santorini você pode ir a Rodes, que é considerada uma das melhores ilhas gregas e está colada na costa da Turquia. De Rodes, após umas 3 ou 4 noites, você pode seguir para Marmaris. De lá, creio que haja ônibus para alguma das bases para Éfeso (Kusadasi ou Selçuk).

 

Outra alternativa creio ser Santorini-Kos, mas é bom checar se há mesmo a rota e sua regularidade. Os horários dos ferries costumam ser disponibilizados algumas semanas antes da data.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...