Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
1. Com antecedência os preços das passagens não são caras mesmo em companhias que não são low cost. Eu paguei muito barato pra viajar pela Turkish de Istambul até Hamburgo. De qualquer maneira vou deixar um link aqui não tão confiável assim, mas só pra você conseguir buscar em mais lugares: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_low-cost_airlines

 

2. Aqui o Marcos já disse tudo.

 

3. Eu não iria pra lá nessa época do ano. Na verdade, a Turquia até possui varias ilhas ali coladinhas com as gregas, mas elas nem são muito conhecidas (então eu nem sei te informar se são bonitas). Se você quer tomar banho um ÓTIMO lugar pra fazer isso é em Pammukale. Além de lindo, a agua é quente e você consegue tomar banho mesmo no inverno. Agora só pode tomar banho na piscina da Cleópatra, mas mesmo assim vale a pena.

 

Oi Lucas,

 

Obrigado pela reposta. Com a dica de vocês, talvez deixemos as ilhas gregas e as praias da turquia para quando formos conhecer a Grécia.

Mais uma vez muito obrigado!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! resolvi ontem ir à Turquia com meu pai (que tem 76 anos) dia 18/10 passar 9 dias! sempre baseio minhas viagens com as dicas dos mochileiros, mas por conta da idade do meu pai e ele não se "sujeitar" mais a ficar em albergues e esquemas "perrengues", fechei com uma agência a seguinte programçao:

1º dia: RJ/Istambul

2º dia: Istambul

3º dia: Istambul

4º dia: Istambul/Ankara/Capadocia

5º dia: Capadócia

6º dia: Capadócia/Konya/Pamukkale

7º dia: Pamukkale/Kusadasi

8º dia: Kusadasi/Efeso/Izmir/Istambul

9º dia: Istambul/RJ

pela primeira vez fechei uma viagem tour e programção já fechada e espero que dê tudo certo sem estresse! verifiquei com a minha agência se haveria a possibilidade de fechar o passeio de balão e ela disse que a operadora até vende (não disse o preço), mas que seria melhor eu fechar lá, pois eu poderia comprar aqui e o tempo lá não estar propício para o balonismo. vi pelas dicas acima que a Tati gostou muito da Rainbow e que tbm fizerem pela Sultan Ballons.

Pergunta: como faço para entrar em contato com essas empresas? o hotel tem o contato?

obrigada! e assim q voltar de viagem irei postar minha experiencia.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vavá, a sultan tem site: http://www.sultanballoons.com/

Dependendo da hora que você chegar na Capadócia vai ser complicado conseguir fechar isso ainda porque os vôos saem MUITO cedo. Acho que talvez você também deva ligar para o hotel que vai ficar por lá e já avisar sobre o seu roteiro, sobre a hora que vai chegar e se ainda é possível combinar o passeio pro dia seguinte.

=]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vavá,

 

Quer evitar perrengues ? Se desloque menos e curta mais os lugares por onde vocÊ vai passar. Você não tem 9 dias, tem 7. Os dias de chegada e saída são praticamente perdidos. Dá para ficar esse tempo só em Istambul. Para maior diversidade, eu faria só Istambul e Capadócia, numa proporção 4 noites em Istambul e 3 na Capadócia, ou 5 e 2. Eu faria Istambul por último, pois há limite de bagagem nos trechos internos e você pode querer comprar coisas em Istambul.

 

Por fim, pensaria numa agência de viagem de lá da Turquia mesmo para organizar tudo, a menos que você se dedique a planejar bem a viagem. O pessoal aqui do fórum, inclusive o Lucas, fala muito da Bonita Tours.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Ainda tô devendo... mas juro que tá no forno o meu depoimento de viagem. :wink:

 

Olha, respondendo rápido aqui o pessoal...

 

1° Ouvi dizer que as Ilhas Gregas depois de setembro são praticamente despovoadas! A camarera do hotel de Mikonos disse que mais da metade dos moradores da ilha (que vivem do turismo) fecham as casas e vão trabalhar no continente. Sugiro que programe essa viagem entre os meses de maio à setembro.

2° Fiz um voo interno na Turquia com a Pegaso. Não sei se ela voa para outros paises., acho que pode dar uma olhada.

3° Como falei, fechei o passeio de balão dentro do pacote da Volare Tour. A Volare trabalha em conjunto com agencias menores nas cidades visitadas. No caso da Capadoccia, fizemos os passeios (red line e green line) com a Inside Tour e o passeio de balão com a Rainbow Ballon (acho que elas trabalham juntas). Eu indico as duas! O guia dos passeios era muito bom, com um inglês super fluente, o transporte em uma van confortável e as paradas para almoços (estavam incluidos no pacote) em lugarem muito bons (especialmente o almoço na beira do Rio dentro do canion). Já o vôo de balão com a Rainbow foi espetacular! Levantamos voo umas 6hs, o baloeiro era MUITO bom! sabe aquele cara que te passa maior confiança e vc sabe que ele sabe o que tá fazendo?! rsrsrs. Então... umas 6:20hs o sol nasceu por trás das pedras iluminando tudo lindamente! Fomos bem pertinho das pedras (que no momento estavam rosa por causa da luz do sol), subimos mais um pouco e as 7hs aterrizamos suavemente e já tinha a equipe de 5 pessoas nos esperando. Ai foi uma festa! Serviram espumante com suco de cereja e bolo de frutas, ajudamos a esvaziar o balão, me jogaram dentro da bolsa do balão p ajudar a tirar o ar... muito legal! Dei muita sorte com o tempo!!!

4° Olha Vavá... não sei o "pique" do seu pai, mas já lhe aviso que andasse muito nesses passeios. Acho que o única coisa que não tá tão legal na programação é Istambul ser o primeiro lugar do passeio. Como tem restrição de peso de bagagem nos voos internos (15kg por pessoa), vcs não vão poder comprar "tralhas", chás, doces e tudo mais que Istambul oferece.

Éfeso - 3 horas de caminhada

Pamukalle - 5:30hs (curtindo piscinas + ruinas Hierápolis)

Capadocia (green line) - 9hs de passeio

Capadocia (red line) - 6hs de passeio

Istambul - Como fiquei em um hotel muito bem localizado, fiz quase tudo andando!

 

Abraços para todos

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Fui para Turquia e 2011. Fui por minha conta, mas reservei antecipadamente uma excursão com o Oriente Hostel.

 

O pacote foi:

1o dia: Istabul - Goreme de avião. Uma pessoa estava esperando a gente no aeroporto e fomos direto para o tour

2o dia: Goreme - Tour na capadocia. Tinhamos contratado o passeio de balao, porém devido ao mal tempo o passeio foi cancelado e o dinheiro devolvido. às 19h pegamos um onibus noturno para Pamukalle

3o dia: Pamukalle. Chegamos de madrugada e fomos levados para um hotel. Chegamos as 4h e o passeio seria às 9h. Então paguei 30 reais para ficar um um quarto até o horario do passeio. O passeio foi feito de manha e por volta das 14h já estavamos liberados. às 16h um onibus passou no hotel e nos levou para Selçuk. Foram 3h de viagem.

4o dia: Efesus - Fizemos um passeio o dia todo que nos levou para unas mesquitas, a casa de Maria, lojinhas e no final Efesos.

5o dia: Efesus-Istambul. Bem cedinho um carro passou no hotel e nos levou para o aeroporto em Izmir onde pegamos o avião para Istambul.

 

Eles reservaram tudo para mim e foi muito bem organizado. Fomos para diversos lugares e sempre tinha alguém esperando a gente direitinho.

Além disso cara do Oriente hostel nos deu o telefone pessoal dele para ligarmos se necessário e quando ligamos ele atendeu mesmo!

Apesar de ter reservado com o hostel, ficamos hoteis durante o tour.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Vi alguns relatos sobre a Turquia e se vcs conseguissem me ajudar eu ficaria imensamente grata, pois estou achando um pouco difícil reunir informações...

 

Eu pretendo ir pra Turquia em Maio desse ano... pretendo ficar em Istanbul uns 5 dias... depois gostaria de ir para Goreme conhecer a região da Capadocia... depois Pamukkale e Hierapolis e, se sobrar tempo, Efesus!

Sei que de Istanbul para Goreme existe um onibus noturno... vcs sabem me dizer mais ou menos o valor e se é seguro deixar pra comprar as passagens em Istanbul? Quantos dias devo deixar pra conhecer a Capadocia? Qual agencia recomendam para o passeio de balão?

Também li que há um ônibus noturno de Goreme até Pamukkale e que dá pra conhecer Hierapolis no mesmo dia... 1 dia é suficiente pra ver tudo?

E até Efesus, sabem me dizer como funciona?

 

Comecei a pesquisar muito recentemente e meu destino original é na verdade Londres, essa ida pra Turquia era apenas para visitar uma amiga, mas quanto mais pesquiso mais quero conhecer outros lugares da Turquia!

 

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...