Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Me enrolei no trabalho e parei com a programação da minha viagem... TÁ BATENDO UM DESESPERO!!!!!

Desse fds não passa... vou fechar meu roteiro direitinho e depois posto tudo.

Vou ver com as duas agencias turcas p ver quem faz o melhor preço. :wink:

Uma amiga me sugeriu passar 2 dias em Bodrum, pelas fotos realmente parece linda! Alguém conhece e também indica? :wink:

 

Abraços para todos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

E ai galera!

 

Dentro de uns 10 dias estarei, finalmente, pisando em Solo turco pela primeira vez. Saio aqui de Barcelona, mas um amigo me encontra lá vindo do Brasil. A principio iamos fazer Turquia e terminar na grécia, mas mudanças no meu calendário me fizeram perder 1 dia a mais de viagem e mudamos o roteiro. Eu li milhões de relatos nos mochileiros e o roteiro ficou assim: ::hãã2::

 

1-Istambul (chegada de manhã)

2-Istambul

3-Istambul

4-Istambul

5-Istambul (night bus p capadoccia)

6-Capadócia

7-Capadócia (balão, huhuhu!)

8-Capadócia (de noite pegar o bus para Pamukkale)

9- Pamukkale (passar o dia, e no fim da tarde pegar o bus para Marmaris- dormir lá)

10- Marmaris - Rhodes (ferry de manhã cedo de marmaris p rhodes e já ir para Lindos)

11- Lindos (rhodes)

12- Rhodes - marmaris (a noite pegar o bus para Istambul ou avião, ainda não vimos essa parte)

13- Istambul

14- meu voo sai as 6:20 então nao conta.

 

Algumas dúvidas que surgiram e que eu agradeço a ajuda de quem foi lá recentemente.

 

1) Eu vi que não precisa comprar o bus de ist. - capadoccia com muita antecedencia. As como é alta temporada, estamos pensando em comprar logo no primeiro dia, será que é preciso tentar comprar já?

2) Da capadoccia para Pamukkale, é complicado o esquema de onibus noturno ou é fácil?

3) Temos muito medo dos tais dos ferries da turquia pra grecia por seus horários loucos. Por isso optamos por marmaris e rhodes pq aparentemente tem ferry todo dia ida e volta. Antes o plano era Bodrum-kos-santorini, mas só tem kos-santorini 2x por semana e nao encaixava. Alguém fez esse trecho recentemente (marmaris-rhodes)? Dá pra confiar nos horários dos sites?

4)Qual é a melhor forma de voltar direto de marmaris para istambul? Os aeroportos são muito longe? O night bus é tranquilo??

 

Alguma sugestão pro nosso roteiro??

 

A parte final (depois de pamukkale já foi Antalya, Bodrum, mas agora decidimos por Rhodes, pq eu queria ver as casas branquinhas gregas... e lá em lindos tem. Não é santorini, mas dá pro gasto :)) ::otemo::

 

Valeu!! 10 dias!! Mal posso esperar. :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mariana, só tenho como ajudar com as duas primeiras perguntas:

 

1) Eu fiz esse trecho de avião, mas a informação que tinha é que há muitos ônibus nessa rota. A princípio não vejo problemas em deixar para comprar assim que vc chegar lá.

2) Eu fiz o trajeto inverso, e fora da alta temporada (fui em Abril), e foi bem tranquilo. Tinha diversas opções espalhadas pela cidade e escolhi uma delas. Vi em Goreme (capadócia) várias cias ofertando esse trajeto tb.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muito obrigada Mcm!! Fico mais tranquila sobre a primeira parte.

 

FIca o mistérios dos Ferries.

 

Eu acabei de ver um voo que é Rhodes-Atenas- Istambul, por 130e com uma escala de 14 horas (chega das 21 e sai as 14) to pensando em fazer esse esquema, dai durmo uma noite em atenas e visito a acropolis de manhã cedinho antes de voltar pra istambul!! :D Yey

 

Assim fica só o grilo de não ter o ferry da ida... dai são 60kms a nado ou plano B. :D

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pesoal,

Tô viajando semana que vem!!! ONTEM consegui comprar meus ferries!!

A viagem será a seguinte:

 

- Rio x Paris

- Paris - 3 noites

- Paris x Mikonos (voo)

- Mikonos - 4 noites

- Mikonos x Santorini (ferry)

- Santorini - 3 noites

- Santorini x Bodrum (ferry)

- Bodrum - 1 noite

- Bodrum x Kusadasi (bus - agencia)

- Kusadasi - 2 noites

- Kusadasi x Capadoccia (bus noturno - agencia)

- Capadoccia - 1 noite

- Capadoccia x Istambul (voo)

- Istambul - 5 noites

- Istambul x Roma x Rio (voo)

 

Passei um sufoco com o Ferry de Santorini p Bodrum (passando por Kos), mas finalmente liberaram a programação de ferries e conegimos comprar tudo!

 

Fechamos com a Volare Tour o trecho da Turquia que coresponde desde a saida de Bodrum (transfer p Kusadasi) até a chegada em Istambul (transfer até o hotel). Achamos mais prático pq não estavamos encontrando o bus noturno de Pamukalle p Capadoccia.

No final acho que ficou bom: os hoteis, transfer, passeios (inclusive balão), almoços e voo ficou 616 euros p pessoa. Claro que fazendo por conta própria deve ficar "um pouco" mais barato, mas achamos assim mais prático e mais seguro.

 

Quando voltarmos eu posto se deu tudo certo, se gostei do serviço da agencia, hoteis e passo todas as dicas que eu conseguir lembrar. :wink:

Beijão a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Ah... li os post anteriores sobre as agencias turcas.

Só pra adiantar, eu peguei aqui as dicas do lucasbraganca e troquei e-mail com a Volare Tour, c a Bonita Tour e mais duas agencias (Sakura e Lirita) indicadas por amigos.

O melhor serviço (as respostas dos e-mails eram praticamente um chat "on-line") e ficou o melhor preço foi com a Volare. :wink:

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Então, os hoteis que vamos ficar pesquisamos MUITO antes de fechar. Hehehe. Perturbamos o carinha da Volare! Vimos as notas nos hoteis no Booking e no Trip Advisor e as dicas do pessoal daqui. Fechamos o Efe em Kusadasi (Selkuk tava lotado por causa do fim do Ramadã) e o Roma Cave na Capadoccia. Perguntamos se eles tinham guia em portugues... Infelizmente não tem. :-(

Link para o comentário
  • Colaboradores

É, só o pessoal da Pasha Tour que tem, não é algo comum, mas já tem agências que estão treinando funcionários por conta da invasão de brasileiros... hehehe. Tava conversando com o cara da agência lá e ele falou que os brasileiros são a salvação do turismo na Turquia no inverno porque os Europeus esquecem que lá existe durante o inverno e só sobram os brasileiros e por isso eles estão treinando pessoas pra falar portugues e atender essas demandas na baixa temporada... hehehe.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...