Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

ola miriam e graces!!

Quando voces pensam em ir para a turquia?? estou planejando ir em junho... as vezes se coincidirem datas... :P segunda vou resolver minha passagem, por 3 dias teve aumento de 500 reais aff... Quanto aos transportes achei os voos bem acessiveis, pesquisando direto a turkish air line... e economizam tempo!!

Gente meu roteiro final ficou:

-atenas- 4 noites e 3 dias

-Myknos- 2 dias

-Istambul- 3 dias

-Izmir - 1 dia

-Efeso- 1 dia

-Pamukkale- 1 dia ( ficaria os 3 dias no hostel atillas gate na verdade em selçuk ( colado em efeso), de izmir iria no mesmo dia p selçuk onde eles te buscam...e a excursao deles de selçuk p pamukkale é só 80 tl com almoço, acho que economiza tempo, afinal pegar busu, hospedar no hostel e tal, para quem nao ta de carro, gasta um tempo razoavel)

Aviao de volta para istambil e de la voo para londres ( de izmir os voos saem bem mais caros)

- londres - 3 dias ( tenho amiga la)

- barcelona - 4 dias ( rever meus parentes, casa tb p ficar =) )

 

Mas como subiram os preços devo ter q retirar algum lugar, minha duvida cruel esta entre capadocia ou londres?? alguem tem uma sugestao? eu tenho problemas no joelho, alguem sabe se os tours na capadocia sao mto puxados?? na europa ano passado andei mtoo mas c o nimesulida de cada dia, deu p aguentar as pontas. ::lol4:: obrigada

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Anacalo,

 

em relação ao seu roteiro tiraria um dia de Atenas. A cidade é agradável, mais em um dia você já vê a parte histórica e na outra passeia. Colocaria esta dia em Istambul. Três são muito pouco.

 

E dois em Mikonos podem ser pouco.

 

Não ir a Capadócia? E ir quando? Voltar novamente a Turquia? Não deixe de ir.......Não sei se você leu os meus 4 relatos sobre Grécia e Turquia, lá tem bastante informação.

 

Quanto a dificuldade de locomoção na Capadócia, vou considerar que andar e pegar algumas subidas não é problema (neste caso Atenas já seria um problema). Acho que você não deveria ir nas cidades subterrâneas, que exigem mais condicionamento físico....o resto é andar muito....

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

oi david obrigada.

Prefiro ficar mais em atenas mesmo, amo muito mitologia grega, em roma , em 2 dias vi toda a cidade, mas foi pouco, porque queria ficar mais tempo parada em frente a fonte de trevi só admirando, fiquei la 4 dias e ainda queria ficar mais rsrsrs Entao prefiro arriscar menos dias em istambul mesmo. Qualquer coisa tb, pego um bate e volta para uma cidade legal perto, se achar que ta muito ( o que se me conheço, acho improvavel rs) . Li seus relatos sim, muito bons, ate vi um relato q nao lembro mais se era seu ou de outra pessoa ( li tantos) que respondia um moço que a mulher tem problemas ortopedicos, ai fiquei preocupada. Andar muito é fato na europa rsrs meu nimesulida segura um cadim as pontas...agora trilha punk, como parece ser o que voce falou das cidade subterraneas acho que nao daria conta. Quanto tempo de caminhada nelas?? tem que subir tipo escalando?? ou descer?? As cidades subterraneas na verdade foram o que me chamou a atençao na capadocia, aff se nao der para eu as fazer, nem sei se prefiro la que londres nao... vou repensar...acho que a capadocia deve ser bem legal e diferente mas me falaram que londres é linda..eis a duvida... È que é minha ultima viagem para a europa, depois demorara muitos anos para voltar.

Quanto a mykonos, tambem acho, mas como vou sozinha, nao sei se farei amizade facil ja que nao sera hostel, é ta muito caro o hotel sozinha, ai ficarei só dois dias, para nao sair da grecia sem conhecer uma ilha, e mykonos me pareceu mais legal, com as baladas dia e noite. Viajando com grana curta nao tem jeito, tem que saber abrir mao de muita coisa... ano passado foi o mesmo, mas valeu a pena, deixei algumas coisas sem ver e fazer, mas vi todas cidades que queria.

Valeu demais a atençao. Tava ansiosa para saber da capadocia. Atenciosamente, ana

Link para o comentário
  • Membros

Oi Anacalo

 

Irei em abril, já estou com as passagens compradas!! De fato as passagens deram uma subida!! Até fins de fevereiro o preço tava legal!! Eu peguei uma promocao da lufthansa por 1500 reais. Fique de olho no melhores destinos e aproveite as oportunidades!! Mas uma coisa é certa, para julho (é quando vc vai né?) os preços sao mais salgados mesmo!!

Vamos nos falando!!

Vc viu meu roteiro?? O que achou??

 

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ah sobre sua dúvida entre Capadocio e Londres, fico com o Davlav: vá a Capadocia, mesmo com problemas no joelho, certamente tem tour para todos os gostos!! Posso verificar e te trazer informacao exata, e qto a Londres será vespera das Olimpiadas, pense nos preços! E ir pra Londres é mais facil!!

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Oi graces!!

Vi seu roteiro, muito parecido com o meu primeiro, com excessao que eu coloquei no primeir santorine e mykonos, Ai como que tive que optar por uma ilha preferi mykonos que achei mais bonita e pela balada. mas vindo de bodrum acho que o esquema é passar por rodes mesmo. A nao ser que pegasse um voo para outra ilha e dela para atenas. Agora por mais que o david acha 2 dias em atenas suficiente, eu como amo mitologia grega nao vou arriscar ficar pouco assim nao. Mas ai vai de gosto. Qto minha duvida, preferi seguir o conselho do davilav e de um amigo meu e fiquei com a capadocia mesmo. Ir para londres para mim ou outro pais nao sera facil , depois dessa devo demorar anos para poder voltar, maaas tinha que escolher. Qto a olimpiadas nao me preocupei, tinha casa para ficar, rango, so ia gastar na passagem que nao estava cara, maaaas dinheiro curto fiquei com a capadocia. minha passagen ficou em 2028 chegando em istambul e voltando por barcelona, por 3 diaaaas nao compro por 1700 aaaaaaaafffff!! enfim!!qto a capadocia na hora vejo oq da ou nao para eu fazer, pelo que vi relatos tem coisas que da para fazer e outras mais puxadas mas que quem nao da conta entra na van e nao faz. ja reservei o hostel e ja vi os tours deles que vou decidir la na hora. em efeso da uma olhada no atillas gateway ,achei interessante o hostel e tem excursao para pamukkale, 80tl, que acho que economiza tempo. me de noticias qdo voltar de viagem pleaseeeee para me contar suas dicas!! bjaaao

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa noite amigos mochileiros. Eu e minha esposa estamos planejando fazermos uma viagem no final do ano e, passarmos dez dias na Turquia. São tantos elogios a respeito, que ficamos muito empolgados em conhecermos este país. Fizemos um roteiro na seguinte ordem:

 

1- Istambul

2- Ankara

3- Capadócia

4- Konya

5- Antalya

6- Pamukkale

7- Éfeso

8- Kusadasi

9- Pérgamo

10- Tróia

11- Canakkale

12- Bursa

13- Istambul

 

Agora preciso da ajuda dos meus amigos mochileiros. É possível fazer este passeio em dez dias? O que indicam quanto ao transporte para fazer este roteiro completo?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

ROTEIRO DE VIAGEM - SOLICITACAO DE AJUDA AOS PONTOS TURÍSTICOS DA TURQUIA

 

Boa dia. Eu e minha esposa estamos planejando fazermos uma viagem no final do ano e, passarmos dez ou onze dias na Turquia. São tantos elogios a respeito, que ficamos muito empolgados em conhecermos este país. Fizemos um roteiro na seguinte ordem:

 

1- Istambul

2- Ankara

3- Capadócia

4- Konya

5- Antalya

6- Pamukkale

7- Éfeso

8- Kusadasi

9- Pérgamo

10- Tróia

11- Canakkale

12- Bursa

13- Istambul

 

Agora preciso de sua ajuda. É possível fazer este passeio em dez ou onze dias? O que indica quanto ao transporte para fazer este roteiro completo?

 

Grato,

 

Lucas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Lucas. Não é possível fazer tudo isso em um dia não e, mesmo se fosse, não valeria a pena porque se fizer tudo corrido vc não veria nada.

Istabul, por exemplo, é uma cidade maravilhosa que você deveria gastar NO MÍNIMO 3 dias. Capadócia também seriam uns 3 dias. Enfim, vc entendeu.

 

E o transporte vai depender. Como você tem poucos dias, o ideal é fazer de avião nas distancias maiores e de ônibus nas menores. Mas antes de decidir o transporte você precisa sentar, pensar e organizar suas prioridades da viagem.

 

Qualquer coisa é só falar.

=]

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lucas, teu xara está certo :)

 

E u não gosto muito quando as pessoas dizem que não vou ter tempo ou que vai ficar corrido etc... já que tenho meu próprio estilo mas no seu caso realmente não é possível.

 

Eu estive na Turquia ano passado e foi maravilhoso. Em 2 semanas eu fiz Istambul, Tróia, Efesus, Pamukalle e Capadoccia. Tem muita coisa pra ver e fazer nesses lugares e não acho que de pra adicionar mais lugares a esses sem adicionar mais tempo. Istambul e Capadoccia precisam de pelo menos 3 dias mesmo.

 

Se precisar de dicas é só perguntar.

 

Cheers

Sunny

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...