Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

David e demais interessados,

Eu comprei um GPS Garmin e o mapa da Capadócia não é detalhado. Tem as ruas de Kayseri e a estrada principal (D300) até Avanos, mas, dali em diante, não mostra o caminho para Goreme e Urgup.

Dei uma procurada no google e vi um americano reclamando da mesma coisa... to achando que o mapa não existe, mesmo... se alguém souber de algo mais, favor postar.

Quando eu voltar, vou fazer um relato da viagem. Li o seu, David, obrigada!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Rchia,

 

Acho que a melhor forma de saber será selecionar alguns hotéis e mandar um email perguntando. Agora em maio fui em Iznik e todos os hotéis estavam fechados pois a temporada ainda não havia começado. Logo em fevereiro também deverão estar, Mas nas cidades mais turísticas pode ser diferente.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos !

Estou de volta neste forum que tanto me ajudou na viajem ano passado à Suíça,

Praga e Budapeste ! Aliás ,estou devendo entrar lá para dar minhas opiniões

e dicas...

 

Olhem só... estou planejando uma viajem à Turquia para setembro e gostaria de ajuda.

Não gosto muito de ir por pacotes,mas o custo x benefício e o fato de passar por

cidades pequenas em um País ,onde o inglês não é de domínio popular,me deixa

meio apreensivo.

No entanto ,estou vendo que os pacotes ,para variar,têm uma programação

muito corrida e então estou solicitando cotação para noites extras ,pelo menos

em Istambull e na capadócia. Gostaria então de opiniões sobre o roteiro e

sobre as seguintes questões :

 

 

a) Quantas noites acham suficientes para conhecer Istambull sem correrias ?

 

b) E na Capadócia ? Este foi o lugar que nos atraiu,

e gostamos não só de fazer os passeios , mas também curtir os lugares.

Obviamente um lugar muito pequeno e sem programação

( bares e restaurantes ) acaba se tonando monótono para ...uma

semana,por exemplo ,mas achamos que só 2 noites seria muito

corrido, e estamos pensando em pelo menos 3 noites, o que acham?

 

 

c ) Quais lugares vocês consideraram imperdíveis e quais dispensáveis?

 

d)Algum dos pontos do pacote listado abaixo voces acharam que seria melhor ficar mais

por ser legal e estar muito corrido ? Acrescentariam noites em algum outro lugar?

 

f) Nos lugares citados,em algum é preciso caminhar muito em algum ponto? É que minha esposa tem

um problema na coluna e não pode fazer grandes caminhadas..

 

Segue o roteiro:

 

 

1º Dia (Quarta • Quinta) : São Paulo • Istambul

 

Comparecimento ao aeroporto de Guarulhos para formalidades de embarque. Partida com destino a Istambul Noite abordo. Chegada. Recepção e assistência dos guias. Durante o caminho até ao hotel serão dadas as primeiras informações práticas sobre o país e desenrolar do circuito. Instalação no hotel. Pernoite.

 

 

2º Dia (Sexta) : Istambul (C•A)

 

Café da manhã. Visita da praça de Sultanahmet com os vestígios do Hipódromo Romano, concluido no ano de 330 d.C.. Era um dos maiores hipódromos do Mundo Antigo. Segue-se a Mesquita de Sultão Ahmet, a maior mesquita de Istambul com seus 6 minaretes e conhecida como Mesquita Azul, devido à cor azul e verde predominante nos azulejos das paredes e da cúpula. A majestosa Santa Sofia, que constituiu, na altura da sua construção (ano 537), a maior e mais sagrada igreja do mundo bizantino. Almoço durante as visitas. Segue-se o Grande Bazar onde podemos encontrar objetos e produtos dos mais comuns aos mais inesperados. Regresso ao hotel. Pernoite.

 

 

3º Dia (Sábado) : Istambul • Çanakkale (C•A•J)

 

Café da manhã no hotel. Tempo livre no Bazar Egípcio. e passeio no Bósforo com magníficos panoramas das suas costas européia e asiática embelezada de palácios, jardins e casas tradicionais de madeira. O estreito do Bósforo separa a Ásia da Europa e ao mesmo tempo liga o Mar de Marmara ao Mar Negro. Almoço e partida para Çanakkale. Travessia de Dardanelos em ferry. Jantar e hospedagem em Çanakkale.

 

 

4º Dia (Domingo) : Çanakkale • Troia • Pérgamo • Kusadasi (C•A•J)

 

Café da manhã no hotel. Partida para Troia. Chegada e visita da cidade de Troia, famosa por causa da guerra entre os gregos e troianos. Almoço. Continuação para Pérgamo e visita desta cidade antiga onde foi inventado o pergaminho. Viagem para Kusadasi passando por Izmir. Jantar no hotel e hospedagem.

 

 

 

5º Dia (Segunda) : Kusadasi • Éfeso • Pamukkale (C•A•J)

 

Café da manhã no hotel. Viagem para Éfeso. Visita desta cidade antiga dedicada à Deusa Artemisa. Destaque para a Biblioteca de Celso, Templo de Adriano, Teatro e Casa de Banho pública (dentro da estação arqueológica existe um museu o qual não faz parte da nossa visita). Depois de algum tempo para fotos, continuação para a visita da Casa da Virgem Maria. Acredita-se que Nossa Senhora terá vivido aqui os últimos anos da sua vida. A Casa foi convertida numa pequena capela. É um lugar de peregrinação para os cristãos e é, igualmente, um local sagrado para os turcos. Almoço entre as visitas. Viagem para Pamukkale. piscinas termais de origem calcária, que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina. Visto à distância, o panorama lembra um manto de algodão, daí o nome Pamukkale que traduzido do turco significa "Castelo de Algodão". Património mundial reconhecido pela UNESCO, Pamukkale está presentemente sob um plano de protecção e reconstrução. No mesmo planalto, a alguns metros das termas, situam-se as ruínas da necrópole de Hierapolis. Jantar e hospedagem.

 

 

6º Dia (Terça-feira) : Pamukkale • Konya • Capadócia (C•A•J)

 

Café da manhã no hotel. Partida para a antiga capital do império Seldjucida - Konya. Chegada e visita do Museu de Mevlana – islâmico místico e fundador da Ordem Mevlevi. Almoço. De tarde, viagem para a Capadócia. Chegada no final da tarde. Instalação, jantar e hospedagem.

 

 

7º Dia (Quarta-feira) : Capadócia (C•A•J)

 

Café da manhã no hotel. Dia dedicado à descoberta desta região única. A Natureza esculpiu uma fantástica e quase sobrenatural paisagem. A sua origem deve-se a dois vulcões (já extintos) que expeliram a sua lava e cinzas que formaram o "tufo". O vento e a chuva agindo durante milhares de anos foram os escultores destas formações misteriosas. Os seus antigos habitantes construíram cidades subterrâneas e igrejas com murais extraordinários... é o lugar ideal para a nossa imaginação se perder. Dia inteiro com visitas na região com pausa para o almoço: Vale de Göreme com as suas Igrejas dos séculos X e XI, Vale Vermelho, Vale de Uçhisar, visita de uma cidade subterrânea (Ozkonak ou Serhatli) e centros de artesanato (tapetes, ónix e pedras semi-preciosas). Jantar e hospedagem

 

 

 

8º Dia (Quinta-feira) : Capadócia • Istambul ©

 

Café da manhã no hotel. Transporte ao aeroporto e voo com destino a Istambul. Transfer ao hotel. Dia livre em Istambul. Hospedagem.

 

 

Desde já agradeço muito a atenção.

 

Cláudio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cláudio,

 

Primeiramente leia os tópicos abaixo:

 

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

capadocia-t44736.html

turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html

 

Bom, a letra a e b já estão respondidas.

Letra c: Os lugares dispensáveis eu diria que Tróia. Existem alguns que valem a pena com tempo disponível (Kusadasi e Marmaris, por exemplo)

Letra d: já respondido, os dias que fiquem para mim estão OK

Letra f: Neste caso pode existir um problema. Não existem caminhadas "pesadas", mas basicamente se anda o dia todo (como em qualquer lugar turísatico). Nas cidades gregas não tem outro jeito, talvez uns 3 km em cada, em Instambul as atrações são próximas, acaba-se andando bastante, Mas dá ´para andar na velocidade que se desejar, sem muitas ladeiras pelo caminho. Na Capadócia é um pouco mais complicado, existem passeios por vales e visitas nas cidades subterrâneas que podem complicar um pouco.

 

Quanto a excursões não posso ajudar. Eu odeio excursões. Só digo que normalmente são corridas (compare os dias ofertados com os que gastei)

 

Qualquer dúvida, pergunte.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

David,muito obrigado pelo retorno.

 

Como comentei, também não gosto de excursões. Viajo todo ano e até hoje

só fui por um pacote desses para o Egito, em função dos motivos que citei:

lugar onde fala-se pouco o ingles,com passagens por cidades pequenas,etc..

 

Acho que os maiores problemas são a correria , a falta de liberdade

a adequação o ritmo do grupo.

Mas no Egito até que funcionou bem: fizemos o cruzeiro pelo Nilo

e o guia que nos acompanhou foi praticamente exclusivo. Como a alocação

do guia era por lingua ,ele acompanhou eu e minha esposa e somente

mais uma mexicana . Ou seja : num lugar recheado de história com vários templos

no caminho tivemos um guia particular que nos passava informações no

proprio local, que ,por mais que tivéssemos lido sobre o assunto,não

lembrariamos tudo,não atentaríamos para detalhes interessantes ,etc...

 

No caso do Museu do Cairo que é outro ponto interessantíssimo

a visita guiada incluída no pacote foi excelente,pois mais uma vez

observamos detalhes menos badalados mas ricos em história, e

depois tivemos tempo livre para voltar com mais calma.

 

Mas em geral, realmente os problemas citados são uma grande desvantagem.

Por isso estamos querendo aumentar o tempo de estadia em alguns

pontos onde se passa correndo pelo pacote n ormal e para ter

mais tempo livre. Ou seja seria um pacote

"turbinado".

 

Vou olhar os links com suas dicas.

 

Obrigado,

Cláudio.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera!! To programando de ir pra Turquia em abril/2011... Pretendo ir para Istambul, Capadocia e Éfeso... pensei em pegar alguma agência de viagem de Istambul para a Capadocia, vi que algumas fazem o transporte, passeio na Capadocia e o passeio de balão... Pretendo ficar uns 3 dias na Capadocia só... alguém tem alguma agência para indicar????

Ouuuu caso alguém tenha alguma dica que convença a ir by myself, to aceitando tb! heheheh Valeuuu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...