Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Sou novo no site e confesso que fiquei muito gratificado em saber que exite um grupo como esse.

Então, estou indo para Turquia agora em junho(14 até dia 22) e gostaria de ajuda dos amigos... =D

Bom, o roteiro que fiz foi mais ou menos esse:

 

14/06-Chegada a Istanbul

15,16,17-Istanbul

17-Durante a noite pegar um onibus para Cappadocia

18,19-Cappadocia(sendo que um dos passeios que me vi obrigado a fazer é o de balão)

19-final de tarde tentar me deslocar para PAMUKKALE(porém não achei nada a respeito de onibus ou valores, alguem que fez esse trajeto sabe alguma informação?)

20-Pamukkale- pretendo ficar um dia só na cidade(sem ficar em hostel para dormir) para conhecer a piscina de calcio e a antiga Hieropolis...porém, tenho medo de acabar ficando muito cansativo e com pouco tempo.

20-no final da tarde penso em pegar um onibus para Fethiye(OLUDENIZ).

21,22-Ficar curtindo a praia por lá.

22-metade da manha sair de OLUDENIZ e me deslocar para Dalaman para pegar um aviao para Istanbul(consegui um ticket por 25 euros)

23-dar adeus a TURQUIA.

 

Então, vcs acham que esse meu roteiro é possível? Vcs tem alguma dica para compartilharem? Eu ainda não defini as atrações turísticas que pretendo ver em Istanbul pois estou mais preocupado inicialmente com as cidades "alternativas" pois sei que Istanbul será mais fácil definir o roteiro.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sim, possível é mas está ruim. Eu fiquei 4 dias em Istambul e 2 em Cappadocia e foi muito pouco tempo para ambos. Fique pelo menos mais 1 dia na Cappadocia e mais uns 2 em Istambul, são lugares muito lindos.

 

Eu fiz isso e foi tudo OK, devo ter relatado nesse tópico no passado os custos e a agência que fiz (se n me engano foi 120 euros por 2 dias c transporte até cappadocia, hotel, café, almoço, transporte inetrno e guia inclusos). Fiquei só em 2 dias, acho que 3 seriam melhores, 2 ficou parecendo insuficiente. O passeio de balão agendei na Cappadocia mesmo, saiu 95 euros. Sempre se lembre de negociar MUITO.

 

Acho que viajar pela Cappadocia sem agência é difícil, você vai precisar se planejar muito bem e alugar um carro...

 

Eu fui em janeiro. O clima estava super agradável, não sei se foi sorte. Em Istambul e Cappadocia, estava tudo OK no inverno. Albergues e hoteis abertos, e bem baratos. Goreme estava meio vazia. Ouvi falar que as coisas fecham nas ilhas turcas mais badaladas (deve ser parecido com as ilhas gregas nesse sentido), agora não sei te informar sobre cidades de praia.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, possível é mas está ruim. Eu fiquei 4 dias em Istambul e 2 em Cappadocia e foi muito pouco tempo para ambos. Fique pelo menos mais 1 dia na Cappadocia e mais uns 2 em Istambul, são lugares muito lindos.

 

 

Eu fiz isso e foi tudo OK, devo ter relatado nesse tópico no passado os custos e a agência que fiz (se n me engano foi 120 euros por 2 dias c transporte até cappadocia, hotel, café, almoço, transporte inetrno e guia inclusos). Fiquei só em 2 dias, acho que 3 seriam melhores, 2 ficou parecendo insuficiente. O passeio de balão agendei na Cappadocia mesmo, saiu 95 euros. Sempre se lembre de negociar MUITO.

 

Acho que viajar pela Cappadocia sem agência é difícil, você vai precisar se planejar muito bem e alugar um carro...

 

Eu fui em janeiro. O clima estava super agradável, não sei se foi sorte. Em Istambul e Cappadocia, estava tudo OK no inverno. Albergues e hoteis abertos, e bem baratos. Goreme estava meio vazia. Ouvi falar que as coisas fecham nas ilhas turcas mais badaladas (deve ser parecido com as ilhas gregas nesse sentido), agora não sei te informar sobre cidades de praia.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

maciel2186,

 

Concordo com o Sandman, pelo menos mais um dia em Instambul e ourtro em Goreme (pelo menos dois dias inteiros - três noites). Veja o preço do avião, não é muito mais caro.

 

Vá com uma agência, lá os lugares são mais complicados de se achar que a média. Sem contar que tem passeios em vale que você caminha duas horas e no final a van está te esperando. :)

 

Talvez valha tirar um dia de Olu Deniz. Como praia não é estas maravilhas que a foto aparenta. Se puder compre uma sapatilha de plático, tipo emborrachada, ajuda a andar naquela "areia" e entrar na água. Para falar a verdade eu nem iria lá, tem outros lugares como Bodrum, Fetiye que valeriam mais a pena. Bom, isto depende do perfil de cada viajante.

 

Hierápolis e Pamukalle dá para fazer em 4, 5 horas. A não ser que você seja detalhista ou conheça pouca coisa pelo mundo afora.

 

Bom, você já deve ter lido os meus relatos, indicados acima. Lá tem tudo em detalhes.

 

Abraços,

 

Dvid.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Comecei a ler os tópicos sobre a Turquia e tenho algumas dúvidas:

Onde encontro as agências de viagens na Turquia? São nos hotéis, na rua ou na internet (ou em todos)

As passagens de ônibus são compradas nas agências, em rodoviárias ou diretamente nas empresas de ônibus? Tem algum site com as empresas de ônibus e itineráreos?

Se optar viajar de avião? As pasagens podem ser compradas pela internet ou somente em agÊncias de viagem na Turquia?

Com relação a hospedagem: é tranquilo viajar sem reservas? chegando lá é fácil achar hospedagem? ou corro o risco de não encontrar vaga?

E uma última perguntinha: será que dá pra se virar por lá falando um Inglês meia boca??

obs: sou razoável em mímica!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

As tuas dúvidas são mais por insegurança. Na realidade vc já sabe as respostas

As agência de viagem estão localizadas na cidade, hotéis e Internet. As passagens de busão é a mesma coisa. Hotéis, a reserva é por segurança para não correr o risco de ter que correr atráz de hospedagem. E para viajar de avião também é a mesma coisa, se vc comprar na hora vai pagar o preço do dia, eu prefiro comprar em agência, me sinto mais seguro, questão de opinião.

Quanto ao Inglês com o básico vc se vira. Vá sem medo.

Entre também no forum Relatos de Viagem que vc vai encontrar relatos que vão ajudar bastante e vc não vai ter necessidade de usar agência principalmente para ir nos pontos turísticos.

Istambul reserve no mínimo 3 dias, vale a pena. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

É verdade Mauro, viajar para um país de cultura diferente me dá um certo frio na barriga, cheguei até considerar buscar agências (tem um colega que recomendou sair da espanha, pela agência Atrapalo, onde os preços são até legais) ou contratar um guia (também indicação), mas pelos relatos me parece que a Turquia não é nenhum bicho de 7 cabeças. Vou começar a estudar melhor e talvez deixe pra ver uma agência lá mesmo, só para a capadócia.

Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Miriam eu fui pra Turquia no final de abril com a minha mãe, ficamos 2 meses e meio pro lá e posso dizer que foi uma experiência incrível.

Em relação as suas dúvidas, você encontra agências de viagem na rua, mas existem agência que trabalham junto com o hotel e na internet você consegue umas dicas de agência pelo Tripadvisor.

Eu fiz a Turquia de carro e em alguns trechos eu fiz de ônibus e eu comprei direto na rodoviária no guichê da companhia de ônibus, na rodoviária mesmo tem um quadro com o itinerário dos ônibus, e passagem não é cara, eu paguei 50TL no trecho Goreme-Istanbul, com ônibus com Wi-fi, tv, rádio e serviço de bordo.

Se quiser viajar de avião você consegue comprar na internet, mas nos aeroportos você pode conseguir um descontinho até :D

Em relação a hospedagem é tranquilo ir sem reserva, mas também depende da época que você vai, se for na baixa temporada só dá uma olhada se não tem nenhum feriado, ou festividade, eu já tive que mudar de hotel pq eu quis esticar a estadia e não tinha mais vaga no hotel.

Em relação ao inglês fique tranquila, com o básico vc consegue se virar numa boa, tem lugares que vc chega a achar pessoas que falam espanhol, quando eu fui em uma fábrica de cerâmica em Avanos tinha um cara que falava português até ::otemo::

 

Não se preocupe com as diferenças culturais porque não é nenhum bicho de 7 cabeças, no começo você acha estranho, mas depois se acostuma e até sente falta pra falar a verdade.

Dá para encontrar bons pacotes para Capadócia em Istanbul, com o passeio de balão incluso até, mas também se vc preferir no hotel eles podem arranjar os passeios pra vc através de umas agências parceiras.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma.

 

8)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Então pessoal, estou indo pra Turquia dia 14 agora (ou seja, to correndo contra o tempo) e estou com alguns problemas que eu não consegui encontrar as respostas aqui no site. É o seguinte, estando em Pammukale é possível fazer um passeio que saia de manhã cedo, vá para Éfeso e a casa da Virgem Maria e retorne no mesmo dia ou é muito distante? Isso seria o ideal pra mim, pois pretendia voltar para Istambul de avião de lá mesmo.

 

Vou colocar meu roteiro (q não conta com a possibilidade de ir a Éfeso e voltar a Pammukale no mesmo dia) e gostaria da opinião de vocês

 

 

dia 15 - Istambul (Chegada e conhecer as redondezas)

dia 16 - Istambul

dia 17 - Istambul

dia 18 - Istambul

Dia 19 - Istambul/Goreme (to querendo fazer esse trajeto de avião, é fácil chegar em Goreme?)

dia 20 - Goreme (Passeio de balão pela manhã e de quadricíclo de tarde)

dia 21 - Goreme (Fazer algum passeio pelo vale a pé mesmo)

dia 22 - Goreme/Pammukale (Qual a cidade com aeroporto mais próxima de Pammukale? é fácil chegar lá também?)

dia 23 - Pammukale e Hierápolis (Primeiro Hierápolis e depois as piscinas naturais para pegar a luz do dia e também o pôr-do-sol)

dia 24 - Pammukale (Um dia nas piscinas pagas. mais uma pergunta: é possível entrar na piscina no inverno?)

dia 25 - Pammukale/Éfeso

dia 26 - Éfeso (Visitar as ruínas de Éfeso e a casa da Virgem Maria.)

dia 27 - Éfeso/Istambul

dia 28 - Istambul

dia 29 - Istambul/Hamburgo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...