Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Mauro,

 

Obrigado pela rápida resposta. Mas estive fazendo os cálculos e acho que em 12 dias não dá para passar onde eu queria inicialmente. Vou ficar uma semana com o carro, a partir de Bodrum e conhecer a costa do Egeu, de Olu Deniz até Istambul.

 

Deixarei para ir a Capadócia a partir de Istambul.

 

Estive vendo a página www.goreme.com, lá eles vendem excursões locais, bilhetes de ônibus, hoteis e passeios de balão. Os preços não parecem caros (30 euros o ônibus, 40 euros por dia de excursão). Alguém tem referências deste site?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

viajei bastante pela turquia mas sempre de onibus. De carro acho que até vai, mas é bom aprender o basico do idioma. Nas cidades mais famosas, Istambul, Pamukkale, Capadocia, Antalya, Ölüdeniz, Fethiye, sempre tem alguem que fala ingles pq são cidades bem turisticas, mas quem nao trabalha com turismo geralmente nao fala ingles. De onibus no começo passei trabalho, pq ninguem falava ingles, mas depois fui me acostumando =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Fechei o meu roteiro e é a minha primeira viagem para estes países. Vou eu e minha espôsa. Gostaria das opiniões de quem já esteve por lá: O roteiro está muito corrido? Faltou alguma cidade ou local que eu não tenha incluído e vá passar perto? Posso tirar alguma cidade? De Santorini posso ir para Rhodes de ferry? Edirne ou Bursa?

Agradeço a ajuda que vocês puderem me dar.

 

dia 01/5 - chegada Atenas. dias 2 e 3 - Atenas.

dia 4 - ida Mykonos (ferry) dias 5 e 6 - Mykonos e Delos.

dia 7 - ida Santorini (ferry). dias 7 e 8 - Santorini.

dia 9 - ida Rhodes (avião ou ferry). dias 10 e 11 - Rhodes.

dia 13 - ida Bodrum (ferry) dia 14 - Bodrum

dia 15 - ida para Olu Deniz e Marmaris ( carro - aluguel Hertz - 8 dias por 332 euros)

dia 16 - Marmaris - Lago Bafa - Priene. dia 17 - Vale do rio Menderes - Afrodísias.

dia 18 - Hierápolis - Pamukkale dia 19 - Éfeso.

dia 20 - Selcuk / Cesme / Izmir dia 21 - Bergama / Tróia

dia 22 - Cannakkale / Edirne ou Bursa dias 23, 24, 25 e 26 - Istambul

dias 27 e 28 - Capadócia dia 29 - Istambul

Dia 30/05 - retorno

Abraços, David.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola,

Seus ultimos em Cannakale, talvez seja muito. Não há muito o que se ver em Cannakale, meio dia é suficiente pra ver Galipoli.

Edirne tem mais coisa pra ser, mas eu especialmente não fui até lá, então não posso opinar. Já Capadocia é lugar para no minimo 2 dias e correndo.

 

Espero que vc curta bastante a Turquia é muito bonita.

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Heka

 

Obrigado pela resposta. Na verdade só vou passar por Canakkale se for para Edirne. Se for para Bursa não. Os outros dias são para Istambul.

 

Você acha que vale tirar um dia de Istambul para aumentar um na Capadócia? Deixei 5 para Istambul.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá,

 

Eu fiquei em Istambul ao redor de 3 dias e 3 dias na Capadocia. Acho que vai depender do q vc quer ver. Istambul tem os vários museus, palacios e mesquistas para se ver, que com certeza vão preencher os 3 dias inteiros. Já a Capadocia tem lugares rusticos e historicos e também bom para quem gosta de caminhadas por entre os vales, que também preenche 3 dias.

Fica a seu critério.

 

Abs

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Poderiam nos ajudar?? estamos planejando uma viagem e sairemos de Zurique-Suiça para Turquia. Qual a melhor forma de transporte? Há companhias low fare que fazem este trajeto??? Quais as cidades imperdíveis na Turquia?? Quanto tempo é recomendável para conhecer estes principais lugares??

Estamos planejando mais alguns dias em outro país... alguma viagem mais diferente.... Dicas???

 

Valeu!

Di e Gabi

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Quem poderia me ajudar?

 

Já fechei a locação do carro no período abaixo, para maio/10. Minha idéia é fazer o roteiro abaixo (com os locais que pretendo conhecer e onde pretendo dormir) saindo de Bodrum dia 14, pela manhã.

 

Só não sei se vai ficar muito puxado. As estradas permitem um deslocamento rápido ou tem muito trânsito? Dá para fazer este roteiro de carro sem muito stress, ou seja ficar mais tempo dirigindo do que conhecendo os locais? Para dormir, as escolhas são as melhores?

 

Agradeço antecipadamente,

 

Abraços,

 

David.

 

Dia 14 - Marmaris/Ole Deniz (hotel Marmaris)

Dia 15 - Didima/lago Bafa/Priene (hotel Aydin)

Dia 16 - River valley Menderes - Afrodísias (hotel Hierápolis)

Dia 17 - Hierápolis/Pamukkale (hotel Hierápolis)

Dia 18 - Éfeso/Maria's house (hotel Selçuk)

Dia 19 - Izmir (hotel Izmir)

Dia 20 - Pérgamo (hotel Behramakle)

Dia 21 - Behramakle/Tróia (hotel Istambul).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...