Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Ja tenho uma ideia do roteiro que vou fazer. Minha preocupacao é o transporte interno, pois decidi fazer tudo de onibus la dentro. Pelo que eu vi no site http://www.turkeytravelplanner.com , parece que da pra fazer isso.

 

TO querendo pegar um voo RIO X PARIS X ISTAMBUL

 

Depois um voo local IZMIR X ATENAS (com tres dias em atenas)

 

Por fim, ATENAS X PARIS (com cinco dias em paris)

 

PARIS X RIO

 

 

As cidades que eu qeuro visitar na Turquia sao:

 

- Istambul (Dias 2 a 6 de junho)

 

-Ankara (dias 6 a 8)

 

- Goreme (Capadocia) (dias 8 a 10)

 

- Konya (dia 10/11)

 

- Antalya (11 a 13)

 

- Denizli (Pamukkale) (13 a 15)

 

- Kusadasi (efeso) (15 a 19)

 

- Izmir (19 a 21)

 

 

 

Gostaria MUITO de saber dicas sobre o transporte de onibus na turquia e sobre acomodações nos locais acima mencionados.

 

Abraços

 

Diogo

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bem, o roteiro está começando a tomar forma. Serão 10 dias, vou entrar por Ankara(pois fica mais perto de capadócia) e de lá para região do mar egeu. Vou ficar um dia e meio em Capadócia e parto pra Pamukkale...aí depois pra explorar essa região..gostaria da ajuda do pessoal! Izmir....Konya..Kusadasi...por aí vai...qt tempo em cada lugar..transporte....

Link para o comentário
  • Membros

ola pessoal, muito bom este tópico!!

Bem embarco para Turquia no dia 2 de junho, como estarei sozinha resolvi pegar uma excursao de 11 dias que faz Capadocia tambem. Ate ai, normal. Bem a partir do dia 13 de junho estarei por minha conta e meu proximo ticket de aviao ja comprado parte de Atenas para Paris dia 23 de junho.

Tenho 10 dias para sair da Turquia e conhecer algumas ilhas gregas e cegar a Atenas,

minhas perguntas e duvidas sao:

1 - devo ir de istambul até que cidade para pegar um ferry para Rodhes? e de que tipo transporte devo pegar em Istambul? para chegar a esta cidade

 

2 - Quantos dias em rodes ? alguma sugestao de albergue?

 

3 - De rodes qual a sugestao de ilhas ate chegar em atenas e os meios de transporte,

Se tiverem sugestoes de albergues nas ilhas e Atenas seria 10.

 

Obrigada

 

Monica

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Jorge,

 

Só uma dúvida, não seria melhor o aeroporto de Nevsehir, mais próximo de Goreme?

 

Estou vendo na internet os preços com uma agência de Goreme e com as suas informações já posso tomar a minha decisão.

 

 

Kaisery foi indicado pela agência. Deve haver pouca diferença na distância entre as cidades, mas há que ver como as agências operam, pois elas vão buscar e deixar os turistas no aeroportos com vans e existem rotas já estabelecidas. Em todo caso, compare os preços e veja as possibilidades que cada agência oferece.

 

[]s

Jorge

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Dia 30/04 parto para Atenas. Meu roteiro está mais que pesquisado, espero que tudo dê certo.

 

Barone, acho um dia e meio muito pouco para a Capadócia. Quanto aos outros lugares para se ir, na pág. três deste tópico já coloquei minha lista.

 

Mônica, ferry para Rhodes é mais fácil a partir de Marmaris, tem todo dia de manhã, leva uma hora e custa 50 euros. Se você já conheceu a parte da Turquia do mar Egeu, vá de avião, a Eagean deve ter um vôo mais barato, pois para chegar em Marmaris também tem custo.

 

Em Rhodes tem uma pensão na parte histórica, Domus é o nome (acho). Custa 37 euros para casal. Veja em hoteis.com, tem 0800 no Brasil. Fora da parte histórica (mas perto) deve ser mais barato.

 

Sugiro 2,5 dias em Rhodes e o mesmo para Santorini, Mykonos e Atenas, com o deslocamento incluso.De Rhodes para Santorini veja avião, depois vá de ferry.

 

Para ver hoteis, vá no google maps e coloque hoteis rhodes, aparecem dezenas no mapa, depois pela localização desejada veja a classificação e os preços no tripadvisor e nas páginas de reservas.

 

 

Jorge, obrigado pela dica. Vou deixar para decidir lá em stambul. Como vou estar de carro nunca tenho certeza de que dia chegarei em determinado lugar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo fazer Turquia e Grecia em julho de 2011 e já estou começando a programar a viagem.Tenho 15 dias para os dois países e acho que 10 dias para a Turquia seriam suficientes para o que quero. gostaria de distribuir esses dias entre Istambul, Capadocia e Ephesus ou algum outro lugar legal no litoral.Sabem se existe algum cruzeiro saindo da Turquia que faça uns 5 dias pelas ilhas da Grecia ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estive na Turquia por 7 dias e cheguei ontem!

Como tive pouco tempo de planejamento (uma semana) e de férias (também uma semana) procurei otimizar minhas opções!

 

Peguei o voo direto Sao Paulo - Istambul pela Turkish Airlines por R$ 2.400! O voo leva cerca de 13 horas e é bem tranquilo! Padrão TAM! Nem luxo de mais nem de menos! O detalhe é que ninguém no voo fala portugues, então vi alguns brasileiros se chatearem com isso, mas nada que comprometa o voo!

 

Cheguei em Istambul! Primeira dica! Contrate o serviço de transfer, é apenas 5 euros (10 liras) e é uma mão na roda, já que o aeroporto de Atutark fica relativamente longe do centro de Istambul!

 

Ah, um ponto a se destacar! Aonda ficar em Istambul?!

Algumas pessoas preferem ficar no bairro de Taksim, que é mais agitado a noite e badalado! Outros preferem o Sultanahmete, como eu! A principal vantagem de ficar no Sultanahmete é que vc fica perto da maioria das atrações turísticas! A maior parte delas (AyaSofya, Blue Mosque, Topkapi, Grand Bazar, ...) ficam vizinhas umas das outras, o que te permite fazer tudo bem rapidinho e ainda ficar rodando pelas lojinhas. Recomendo esta região!

Fiquei em um albergue espetacular chamado Cheers Hostel! A equipe de lá é show de bola! Como estava só eles foram bastante legais e me entrosaram rapidinho, chegando ao ponto de eu não querer sair a noite nenhum dia, passei todos com a galera do albergue! Paguei cerca de 17 euros por noite! Tem vários albergues na região de Sultanahmet!

 

As atrações turísticas - A maioria dos lugares tem entrada paga, alguns bem carinhos, cerca de 10 euros! Mas vale a pena conhecer o máximo deles! Pra mim os pontos altos foram o Topkapi e o Bazar de Especiarias! O bom de Istambul é que todo lado que você olhar vai achar alguma coisa fascinante, que seja uma mesquita secular gigantesca ou um simples jardim multicor!

 

Passeio no Bósforo - sugiro fazer o passeio no Bósforo! Os barcos saem de um portinho em frente ao mercado de especiarias! É o seguinte, tem um passeio de empresas particulares que custam 10 liras! Eles não param! Vc vai apenas passando e olhado! Não gostei muito! Tem outro q custa 25 liras e para em alguns pontos! Deve ser mais legal! De qualquer jeito acho legal fazer o passeio para poder conhecer Istambul pela visão do mar!

 

Noite: como eu disse acima, eu não curti a noite de Istambul! Mas jantei um dia no bairro de Taksim e acho que é bem válida a experiência!Tem vários musicos na rua, muita gente andando e o bairro é bem bonito e iluminado! Valea pena! O que eu prefiro em viagens é conhecer pessoas de outros países e aumentar o intercâmbio de experiências, por isso gosto muito de sair com pessoal de albergue! Sugiro, para quem gosta deste tipo de experiência, sempre conversar com o pessoal da recepção acerca das coisas interessantes e sobre o que os outros mochileiros vao fazer a noite!

 

Alimentação: a cozinha turca é excepcional! Comida com gosto e temperos! Não se paga muito pra comer na turquia! Come-se bem com 10 a 20 liras (lembrando 1 lira = 1,10 reais mais ou menos)! Então, fica próximo do que se paga no Brasil! Pra quem gosta de culinária algumas empresa oferecem aulas de culinária turca! Eu me inscrevi em uma mas nao pude ir! Mas conheci a estrutura e me agradei muito! O custo é de cerca de 60 euros e inclui o almoco que vc mesmo preparou com vinho! Empresas que prestam este serviço:

1 - Cooking Alaturka

Akbiyik Caddesi No. 72a (map)

Sultanahmet, Istanbul, Turkey

www.cookingalaturka.com

ttp@cookingalaturka.com

Tel: +90 (212) 458 5919

Fax: +90 (212) 458 5999

Mobile: +90 (536) 338 0896

 

2 - Sarnic Boutique Hotel

by telephone

Dial 24 hours

+90 (212) 518 23 23

by fax

+90 (212) 518 24 14

via e-mail

info@sarnichotel.com

by regular mail

Kucuk Ayasofya Caddesi No:26

34400 Sultanahmet Istanbul

TURKEY

 

 

O sistema de transporte de lá é bastante eficiente com metros de superficie por boa parte da cidade!

 

Muita gente fala ingles em istambul, por isso é recomendável falar-se esta lingua!!

 

Istambul é um dos melhores destinos que já visitei e pretendo voltar em breve!!

Visitei também a Capadócia e recomendo pra todo mundo! No tópico sobe a Capadócia me deterei mais sobre este incrível destino!

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal.

Estou começando agora no mochileiros.com. Portanto, se eu não estiver usando o canal adequado ou cometendo alguma gafe, peço que me orientem

Vou para Istambul e Capadócia em agosto com duas amigas. Comprei aéreo ida e volta, já que a viagem de ônibus seria demorada. A cia aérea é a Pegasus (www.flypgs.com) e saiu por 125 euros ida e volta.

Minha dúvida é com relação ao transfer do aeroporto de Kayseri para Urgup, onde fica o hotel em que vamos nos hospedar (www.elkepevi.com.tr).

É que minha amiga é deficiente físico e vamos levar a cadeira de rodas (ok, já sabemos que na Capadócia o relevo é acidentado... a cadeira será mais usada em Istambul e, na Capadócia, ela fará uns programas diferentes como andar a cavalo).

Com a necessidade de transportar a wheelchair, o pessoal do shutlle service meio que nos recusou... ofereceram um private transfer por 150 euros e eu achei melhor ajugar logo um carro para os 3 dias que ficaremos por lá, pagando 160 euros.

Acontece que vamos chegar numa sexta à noite, devendo deixar o aeroporto rumo a Urgup por volta de 21h... e eu rui reservar um GPS e eles disseram que lá não tem.

Estou meio preocupada em fazer este trecho à noite. Já vi no google earth que há algumas passagens bem desertas. Fico me perguntando se vai ter mais genter no vôo indo para lá e poderemos combinar de seguir alguém... mas, de qualquer modo, pretendo usar GPS, coisa que nunca fiz, então, PERGUNTO:

1 - Alguém já fez esse trecho de carro? O que acham da minha "aventura"? Dá para fazer ou é muito arriscado?

2 - Alguém sabe onde posso baixar os mapas da região? Vou pegar o GPS do meu irmão emprestado, ou então, usar o do iphone, que pretendo desbloquear.Desde já, agradeço por qualquer dica.

) Valeu.

PS: Havia postado em outro tópico, mas acho que este aqui é mais apropriado...

Link para o comentário
  • Membros

PS: Eu já aluguei o carro e paguei (apressei-me quando notei que muitas operadoras nem tinham mais veículos para aquele fim de semana) e só depois eu soube que não tinham GPS por lá... :P

Mas, se ajudar, já informo que achei bem atenciosos. Eu reservei por um site de busca de locadoras de veículos (www.easyterra.com) e, por meio dele, fechei com a Europcar. Para minha surpresa, ligaram-me uns dois dias depois para saber mais detalhes sobre a deficiencia fisica de minha amiga e oferecer a melhor alternativa em termos de espaço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anne,

 

Acabei de chegar de lá. Fiquei em Goreme, que é muito mais próximo tanto do museu ao céu aberto quando de onde saem os balões. O hotel que eu fiquei é muito bom e cobrou 20 euros o transfer para duas pessoas, em uma van.

 

Pelo que pesquisei em Urgup não tem muitos atrativos. Você já fechou o hotel?

 

Em relação a estrada não posso te ajudar muito, já que preferi abandonar o carro e pegar as excursões do hotel, que tem um preço razoável. Pelo que vi, como carona, as estradas são boas e sinalizadas, mas era de dia.

 

Outra coisa, confirme se não existe GPS disponível porque não existem mapas disponíveis. Afinal a Eurocar é grande e não tem sentido não ter GPS. Baixei meu mapa (tom tom) antes de ir e informaram que só cobre 63 % do território, só não sei a parte que ficou de fora pois lá não usei o meu.

 

Cheguei a ver o preço da locação do carro lá em Goreme, 40 euros/dia. É este o preço que você está pagando?

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...