Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, voltei!

Juro que vou escrever todos os detalhes da viagem aqui.

Só para ir adiantando, nota 10 para a Volare tour!

Tudo que fechamos com eles foi "redondo" e as agencias que eles trabalham em parceria nas pequenas cidades (a Volare é de Istambul) nos atenderam muito bem!

Para quem vai viajar sem agencia, sugiro que feche o passeio de balão na Capadoccia com a Rainbow.

Super profissionais, divertidos e pontuais (isso é, vc ve o sol nascendo lá de cima... vi uns balões subindo depois do sol "acordado" e já sem nenhum balão lá em cima, o que não deve ser nem de perto o mesmo encanto).

Vou fazer meu relato de viagem detalhado e postar. A princípio só tenho a dizer que foi tudo PERFEITO!

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcos, fique tranquilo, já comecei a escrever. :wink:

O problema é que não sei quanto é o passeio de balão individualmente pq fechamos tudo no pacote.

Dentro do pacote, o preço estipulado pelo passeio foi de 120 euros.

Lucas, realmente valeu pela dica da Volare, foi tudo certinho! Tenho certeza que curtiu seu passeio de balão, mas ver o sol nascendo é indescritivel! :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, eu paguei 90 euros, se não me engano. A empresa era s Sultan Ballons e o cara chegou do ladoooooooooooo da pedra, davaquase pra colocar a mão de tão perto e foi por isso q eu quis fazer com eles pq elogiavam muito falando que os balonistas eram os melhores, mas realmente eu não peguei o sol nascendo, quando o balão subiu já tava praticamente de dia, olha a foto: http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/406176_2686348392904_2110263799_n.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem pela Europa e Ásia no fim desse ano e início do próximo ano e dentre os países está incluída a Turquia. Nossa viagem começa dia 01/nov e até agora tudo que temos é a passagem pra Londres . Isso quer dizer que o frio da barriga já foi embora pra dar lugar para o desespero.

Acabei de ler todo esse tópico, anotando as dicas para meu uso na programação da viagem. Acho que essas anotações ajudarão bastante a outras pessoas, então, quem estiver interessado é só acessar esse link: https://www.evernote.com/pub/hugodasilvadasilva/sc-turquia

 

Mas depois de toda essa leitura e anotação (+/- 4 horas) eu ainda fiquei com algumas dúvidas e gostaria de pedir a ajuda de vocês, especialmente para aqueles que moram na Turquia.

 

1. Como chegar na Turquia?

Nosso último país antes da Turquia deve ser a Espanha. Procuramos passagens aéreas nas empresas low cost (só conhecemos a easy jet e a Ryan air, vcs conhecem mais alguma?), mas nenhuma delas faz vôos da Espanha para a Turquia. Como alternativa estamos pensando em contratar o Euroline Pass e aproveitar para conhecer algumas cidades como Roma e Sofia, só que isso demandaria mais tempo, na verdade, muito mais tempo. Mas se optarmos pela Euroline, temos um problema: seu Pass não chega à Istambul e o mais próximo que podemos chegar de lá é ir até Sofia. Alguém sabe se é fácil ir de Sofia para Istambul? Dá pra ir de ônibus ou de trem? Tem algum tipo de entrave na fronteira entre os dois países? O custo é baixo? Tem linhas frequentes? É possível consultar a tabela de horários e frequências pela internet? Quais as empresas que operam nesse trecho?

Outra opção seria procurar pelas empresas aéreas mais caras. Eu ainda não pesquisei os preços, mas sei que existem a Turkish Airlines, Air Berlin e Lufthansa. Alguém conhece outra empresa área com vôos internacionais para a Turquia?

Outra opção que estamos considerando é ir da Espanha para a Jordânia, de lá para a Turquia depois para a Grécia. Alguém aqui citou que chegou à Turquia pela Jordânia. Essa pessoa poderia dizer quais as melhores opções e porquê? Qual empresa aérea utilizou?

 

2. Visitando a Turquia em novembro/dezembro

Nosso período na Turquia deve ser no final de novembro, início de dezembro. Nessa época dá pra fazer passeios de balão? A região do mediterrâneo, por conta das praias, continua sendo visitável? O que conhecer e o que deixar para uma outra oportunidade (se existir)?

 

3. Saindo da Turquia

Uma opção que estamos considerando é deixar a Turquia pelas ilhas do Mediterrâneo e ir para a Grécia. Nessa época do ano (novembro/dezembro) vale a pela passear pelas ilhas Turcas e Gregas pelo Mediterrâneo? Onde eu consigo informações sobre os preços e horários dos Ferrys? Quais as empresas aéreas que operam por essas ilhas? Quais as ilhas mais indicadas para esse itinerário?

 

Bem, acho que é isso! Desde já agradeço a quem possa nos ajudar.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 - pesquise passagens de avião em skyscanner.com.br

 

Já viu quanto tempo levaria para chegar à Turquia sem ser de avião ? Jogue no Google e veja. A menos que você disponha de muito tempo, isso não é viável.

 

2 - não posso te dizer com certeza sobre os balões nessa época, mas creio que sim. Pesquise. Quanto à costa, já começa a fazer frio e chover, eu deixaria para outra ocasião. A partir de outubro já começa a complicar.

 

3 - praticamente não existem ilhas turcas, as que estão ali pertinho são gregas. Vale o mesmo que falei no ponto 2 sobre o clima.

 

Estou no mesmo barco que você, quero conhecer Turquia e Ilhas Gregas e com muita pesquisa obtive todas as informações de que preciso. Adianto que dá trabalho mesmo, muito trabalho. Levei bem mais do que 4 horas, estou pesquisando, creio, há uns 6 meses para fazer o roteiro que eu quero, sem meramente copiar dos outros e tentando evitar todo tipo de problema em países com dificuldade de comunicação que não é desprezível. A logística na região não é das mais fáceis, não tem ferry todo dia, não tem avião para todo lugar, os trens não estão operando até 2015, os ônibus podem levar muitas horas dependendo do trecho. No pain, no gain.

Link para o comentário
  • Colaboradores
90 você pagou muuuito barato. Pelo que pesquisei, a maioria paga entre 100 e 150 euros (100 já pechinchando).

 

Já estou anotando o nome da empresa. Se bem que nascer e pôr do sol são muito importantes para mim, curto mesmo.

 

Valeu !

 

Eu já comprei junto com todo o roteiro na agência Bonita Tour que eu citei aqui. Mas eu pechinchei MUITO, fazia que não ia comprar o passeio váááárias vezes e como eu sou paciente e chato, consegui... hehehe. Eu sei que o nascer do sol é importante e também seria pra mim se eu tivesse visto isso, mas é muito importante saber se o balonista é experiente não só por questões de segurança, mas porque eu via diveeeeersos balões voando muito alto e tendo uma vista muito distante do lugar. O cara que comandava meu balão até falava que achava aquilo um absurdo pq os turistas pagavam por um passeio sem qualidade nenhuma sendo que a Capadócia é o segundo melhor lugar do mundo pra passear de balão.

Link para o comentário
  • Colaboradores

1. Com antecedência os preços das passagens não são caras mesmo em companhias que não são low cost. Eu paguei muito barato pra viajar pela Turkish de Istambul até Hamburgo. De qualquer maneira vou deixar um link aqui não tão confiável assim, mas só pra você conseguir buscar em mais lugares: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_low-cost_airlines

 

2. Aqui o Marcos já disse tudo.

 

3. Eu não iria pra lá nessa época do ano. Na verdade, a Turquia até possui varias ilhas ali coladinhas com as gregas, mas elas nem são muito conhecidas (então eu nem sei te informar se são bonitas). Se você quer tomar banho um ÓTIMO lugar pra fazer isso é em Pammukale. Além de lindo, a agua é quente e você consegue tomar banho mesmo no inverno. Agora só pode tomar banho na piscina da Cleópatra, mas mesmo assim vale a pena.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...