Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Eai gente Beleza?

 

Eu vou fazer um mochilão pela europa, da Grecia quero ir pra Turquia, creio que estarei em Atenas e depois conhecerei Santorini.

De Santorini alguém algum ferrie? Ou melhor caminho? Quero muito ir a Efesus ?

 

Abs!!

 

Miguimarães, eu fiz o roteiro Rodes - Kos - entrei na Turquia por Bodrum e de lá peguei um ônibus para Selçuk, ficando num hostel que dá p vc ir a pé para a cidade de Éfeso (3km). Vale uma estudada.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal,

 

Fechei o meu roteiro e é a minha primeira viagem para estes países. Vou eu e minha espôsa. Gostaria das opiniões de quem já esteve por lá: O roteiro está muito corrido? Faltou alguma cidade ou local que eu não tenha incluído e vá passar perto? Posso tirar alguma cidade? De Santorini posso ir para Rhodes de ferry? Edirne ou Bursa?

Agradeço a ajuda que vocês puderem me dar.

 

dia 01/5 - chegada Atenas. dias 2 e 3 - Atenas.

dia 4 - ida Mykonos (ferry) dias 5 e 6 - Mykonos e Delos.

dia 7 - ida Santorini (ferry). dias 7 e 8 - Santorini.

dia 9 - ida Rhodes (avião ou ferry). dias 10 e 11 - Rhodes.

dia 13 - ida Bodrum (ferry) dia 14 - Bodrum

dia 15 - ida para Olu Deniz e Marmaris ( carro - aluguel Hertz - 8 dias por 332 euros)

dia 16 - Marmaris - Lago Bafa - Priene. dia 17 - Vale do rio Menderes - Afrodísias.

dia 18 - Hierápolis - Pamukkale dia 19 - Éfeso.

dia 20 - Selcuk / Cesme / Izmir dia 21 - Bergama / Tróia

dia 22 - Cannakkale / Edirne ou Bursa dias 23, 24, 25 e 26 - Istambul

dias 27 e 28 - Capadócia dia 29 - Istambul

Dia 30/05 - retorno

Abraços, David.

 

 

tem algum guia de Atemnas, Mykonos que possa fornecer? (melhores praias, restaurantes, bares, atracções etc)

e já agora alguma informação quanto aos ferrys de grécia para Mykonos?

Link para o comentário
  • Membros

davlav ... veja o tempo dos ferries ... eu iria de avião de santorini a rhodes ....

em mikonos vá a little venice ... os restaurantes lá sao carinhos, mas vale a pena a experiência ( e não saia de mikonos sem ver o pelicano !!! eles ficam andando por lá e vc pode até tocá-los ..mt maneiro )... alugue um ATV em mikonos .. vai precisar ....em atenas se você ficar perto da praça syntagma , poderá fazer tudo a pé ... em plaka tem bons restaurantes ....

na capadócia, agende logo o passeio de balão, não deixe para fazer no final ...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Bom de inicio estava com a intenção de ir para o Vietnã e Indonésia, mas acabei mudando de planos e decidir ir para a turquia.

 

Segue meu roteiro, ainda não fechei

 

 

06/11 Istambul

07/11 Istambul

08/11 Istambul -> Ankara

09/11 Ankara

09/11 Ankara -> Capadocia

09/11 Capadocia

10/11 Capadocia

11/11 Capadocia

12/11 Capadócia -> Pamukkale/Hierapolis -> Selçuk

13/11 Selçuk -> Efesus

14/11 Selçuk -> Izmir

14/11 Izmir

14/11 Izmir -> Istambul

15/11 Istambul

16/11 Istambul

17/11 Istambul - São Paulo

 

Nesse meio período da Capadócia, estou pensando em incluir um tour um tour de 3 dias para o Mount Nemrut, o que acham?

 

Pensei também em incluir Konya e Çanakkale. Mas ainda estou na dúvida, não sei se são cidades muito interessantes.

 

Talvez incluir alguma cidade do litoral como Antalya ou Fethyie (Praia e algumas ruinas nos arredores.), essa última foi muito bem recomendada por uma amiga.

 

 

Obrigado !!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Bom de inicio estava com a intenção de ir para o Vietnã e Indonésia, mas acabei mudando de planos e decidir ir para a turquia.

 

Segue meu roteiro, ainda não fechei

 

Nesse meio período da Capadócia, estou pensando em incluir um tour um tour de 3 dias para o Mount Nemrut, o que acham?

 

Pensei também em incluir Konya e Çanakkale. Mas ainda estou na dúvida, não sei se são cidades muito interessantes.

 

Talvez incluir alguma cidade do litoral como Antalya ou Fethyie (Praia e algumas ruinas nos arredores.), essa última foi muito bem recomendada por uma amiga.

 

 

Obrigado !!!!

 

Olá Ricfs,

 

Cortei um pedaço do seu post para não ficar grande demais. Também estou indo -- eu e esposa -- para a Turquia dia 01/11, vou passar 17 dias e meu roteiro é parecido: Istambul (3 noites) - Ancara (1 noite) - Capadócia (Goreme - 4 noites) - Pamukkale (2 noites) - Selçuk/Bergama (1 noite) - Çanakkale (1 noite) - retornar a Istambul via Darnanelos (mais 3 noites).

 

Estudei bastante o roteiro. Fiquei na dúvida se não eram dias demais em Istambul. Mas preferi um pouco mais de slow travel tentando não ficar apenas 1 noite numa cidade. No final, vou acabar ficando 1 noite em Bergama e 1 noite em Çanakkale. É ruim esse packing toda manhã, mas é aquela linha tênue entre avidez por conhecer mais lugares vs. conforto. Vou fazer esse roteiro de carro (casal sozinho, portanto).

 

Çanakkale não tem grandes atrações. Eu vou dormir lá pra ver se visito ou não Tróia a depender do cansaço. Mas dizem que é uma cidade universitária bem animada. E o ponto parar atravessar a balsa no estreito de Dardanelos e retornar para Istambul "por cima".

 

Também não quis ficar em praia (Izmir, Brodrum etc.) porque estou achando que, nessa data (novembro), a temperatura deve cair um pouco. Tudo bem que o mar Egeu é demais (cor maravilhosa), mas moro a poucos km de Barra Grande, Itacaré e Morro de São Paulo. Preferi priorizar história e ruínas mesmo!

 

Queria saber como será seu deslocamento?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Emargotto,

 

Na verdade, seu tempo em Istambul não tá bem slow travel, até mesmo porque a viagem tá quebrada e você vai perder tempo dobrado ao chegar e sair da cidade. Então 6 noites "quebradas ao meio" tá um mínimo razoável para não ficar corrido demais, mas vai ter que estabelecer algumas prioridades, algumas coisas ficarão de fora e não haverá muita folga para descansar. Istambul é grande, tem muita coisa para ver e anoitece cedo no inverno. Acho até que dá para usar uma noite de Pamukkale em Istambul. Se pesquisar em outras fontes, verá que roteiros de uma semana lá são até comuns.

 

Se tiver dúvidas sobre o deslocamento, é basicamente escolher entre ônibus, avião (Pegasus) ou alugar carro.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isso é verdade, você aproveita melhor o tempo dessa forma. Dá uma lida nos relatos do Davlav, que fez de carro grande parte da Turquia. Só observe que ele viajou na primavera, anoitece lá para as 21h.

 

istambul-em-cinco-dias-t44593.html

 

turquia-marmaris-bodrum-pamukkale-efeso-kusadasi-bergama-canakkale-e-bursa-t44515.html

 

www.mochileiros.com/capadocia-t44736.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...