Ir para conteúdo

PATAGONIA ARGENTINA - OUT/NOV 2013 - USHUAIA, EL CALAFATE, EL CHALTEN - R$3.500,00


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá Yuri, parabens pelo relato e pela viagem. Pretendo fazer agora em novembro mas, ao ver os custos das roupas - não sei se estou pesquisando errado, ou se é medo de cearense com o frio, rsrs - mas o custo de uma bota impermeavel mais casaco pra neve, mais mochila 60 ou 70 litros sai em torno de uns DOIS mil reais, voce gastou proximo disso? E viu se em el calafate há lojas que alugam botas? Pretendo iniciar a viagem pela patagonia Chilena, por Torres del Paine (TDP) e, de lá, ir ver o glaciar perito moreno e o fim do mundo... quem fez trekking em TDP, as botas sao necessárias? Qual calçado utilizaram? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive na TDP em julho.(fiquei na região aprox trinta dias) Já estive em lugares frios aqui da américa do sul. Antigamente ia com um blusão de lã super grosso e um casaco mega grosso...rs..rs frio não passava mas tudo super pesadp Depois de ler aqui no mochileiros comecei a viajar com o seguinte...Uma segunda pele(blusa e calça),camiseta de dryfit, um blusão de fleece e uma jaqueta impermeável. Vc terá roupa para qualquer tempo, frio, pouco frio ou nada de frio e uma mochila leve. Fiz isso desta vez na TDP e foi show...Claro que sem esquecer da touca de lã, luvas e meias quentes...Sugiro que vc entre no site da decatlhon http://www.decathlon.com.br/montanha

Estes não são os melhores equipamentos(qualidade) mas se vc não vai usar com tanta frequeência vale o custo/benefício. E também vc pode comprar mais alguma coisa por lá mesmo...

Quanto a bota tem também na Decatlhon (não trabalho lá..rs..rs mas acho fácil de comprar) Fui com uma simples de couro (sofri um pouco pois não era impermeável tinha que ficar cuidado para não molhar muito e ficar com o pé congelado)mas minha namorada foi com uma impermeável (tipo essa http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/calcados-de-aventura/bota-masculina-forclaz-100-novadry-quechua_57425) e foi muito melhor.

 

Boa sorte e boas aventuras....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabens Iury pelo relato.

Estarei indo a ushuaia ano que vem e pelas fotos que vi de El Calafate me pareceu uma cidade bem interessante de visitar.

A minha dúvida é se realmente vale a pena conhecer El Calafate? O que eu posso ver em ushuaia é praticamente a mesma coisa em El Calafate?

Pelo que vi nas fotos em El Calafate tem as imensas paredes de gelo que não encontro em Ushuaia, é isso mesmo? Qual seria a principal diferença e se vale a pena.

Valeu meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Bruno

 

Valer vale, mas El Calafate funciona mais como uma espécie de cidade dormitório para bons passeios como o big ice e o mini trekking pelo Perito Moreno, no mais é uma cidadezinha bem "Campos do Jordão". Na cidade propriamente dita não tem nenhuma grande atração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou com uma duvida, já li vários relatos sobre o Monte Fitz Roy, tenho uns muitos problemas de saúde, mas queria chegar perto da Laguna la e ter uma boa visão do monte, alguém sabe se existe a possibilidade de caminhar pouco, ou ter outra forma sem tanta trilha?rss ::hein:

 

 

Existe sim, você pode chegar somente até a primeira laguna (que não recordo o nome agora) e já tem uma bela visão do Fitz Roy, a caminhada é de 1:30hr mais ou menos, é a menor caminhada possível para se ter uma boa visão do monte, como você pode ver na imagem abaixo.

 

file.php?id=34665&t=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado yuri pela ajuda.

Só mais uma duvida, pretendo ir para ushuaia e El calafate do dia 15/02 a 22/02. Este periodo seria ideal para fazer o passeio pinguinos, lobos marinhos, treno com os husky em ushuaia e o passeio do Perito Moreno em el calafate?

O periodo de baixa temperatura é de Junho a Agosto, será que em Fevereiro tbem é possível?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

YURI, parabéns pelo seu post. Estou planejando minha viagem com minha namorada e seu diårio de viagem está sendo de grande valia. Tenho uma pergunta. O vôo de Ushuaia para El calafate você comprou separado de seu vôo Brasil-Argentina. Quanto custou? Aguardo contato e muito obrigado por compartilhar sua aventura!

Viajar é preciso, sempre!

Cristiano Goulart

Patos de MInas - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como disse ae no relato, comprei as passagens todas juntas pelo Decolar.com, então não faço ideia quanto foram os valores de cada uma delas e mesmo assim quando você compra separada é um preço e quando compra todas juntas é outro preço, então varia. Tem tb o fato de que comprei essas passagens em 2013, quando comprei dólar a 2,37, então nem adiantaria muito te dizer o preço, pq já deve ter mudado bastante ne hehehe

 

A Patagônia é um destino excelente pra casal, vá com fé, vcs não vão se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...