Ir para conteúdo

Alguém já foi para Paris falando apenas português?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Sarah, já fui para Paris e falo só português, não tenho outra língua fluente.

Dá para você viajar tranquila em Paris, as únicas dificuldades serão para pedir comida (para isso indico comer em fast-foods porque tem os mesmos nomes que no Brasil) e para entender algumas coisas, como os tokens de bike, mas nada que vá te atrapalhar. Dá pra andar de metrô tranquilo, passear de bike pela cidade e muitas coisas que Paris oferece sem problemas!

Ah, se for possível leve daqui do Brasil um livro de guia do Museu Louvre em português, já que os audio-guias de lá não tem na nossa língua!

Boa Viajem

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente acho que não será fácil! aconselho você a estudar algumas frases em inglês, vai pedir informação em português e ninguém vai entender. Alguns lugares você encontra quem entende o espanhol, agora português será raridade. sem saber o básico você não consegue nem sair do aeroporto. E restaurante? aquelas delicias francesas e você não conseguirá pedir? fastfood em Paris é um crime! a comida francesa é a melhor parte da viagem. Nessa altura google tradutor pode te ajudar a formular frases que usará no dia a dia. abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O idioma dificulta um pouco as coisas, mas não deve ser impedimento para viagens.

Tenho um amigo que é surdo e mudo e nem por isso deixa de fazer as malas e se aventurar pelo mundo.

Se ele que é surdo e mudo consegue, porque nós que falamos uma língua, no mínimo, não podemos??

Podemos, sim! E o único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!

::otemo::

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...