Ir para conteúdo

Alguém já foi para Paris falando apenas português?


Posts Recomendados

  • Membros
4 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E não pode ser um Bonjour de qlq jeito... O "Boonjoouuurr" é bem pronunciado, dito lentamente, pausado e acompanhado de um belo sorriso no rosto. Parecer exagero... mas é exatamente assim. É ver para crer.

Já estive em Paris (ah Paris) por duas vezes... Fui e voltei do aeroporto de CDG de transporte publico, rodei por toda Paris de metrô, tive que comprar um celular em uma loja que o vendedor só falava Frances e ainda me orientou/preencheu o formulário de Tax Refound, na segunda vez fui de Bruxelas até Paris de carro e dirigi pelo Sul da França, passando por Mônaco, Nice, etc... Na época sem falar praticamente nada de inglês e muito menos francês... Em momento algum senti esse "ranso" com os turistas... E olha que essas viagens te colocam em cada situação inesperada, mas o que encontrei pelo caminho foram sempre pessoas simpáticas se esforçando para te entender e ajudar...

É muito "mito" com essa questão de idioma ou meu superpoder é ter "sorte" para rodar algumas centenas de KM pela França e só cruzar com gente "boa"... É claro que se eles sorrindo, estivessem me xingando, eu não entenderia... kkkkk... mas não percebi nenhum tipo de rispidez...

Se o "Corona" permitir, em março estarei lá novamente ... agora com um roteiro ainda mais desafiador pelo interior Francês... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

E não pode ser um Bonjour de qlq jeito... O "Boonjoouuurr" é bem pronunciado, dito lentamente, pausado e acompanhado de um belo sorriso no rosto. Parecer exagero... mas é exatamente assim. É ver para crer.

😁 Um "bonjour" pronunciado como um francês será muito difícil para quem não fala bem o idioma. Pronunciar mesmo errado, com sotaque brasileiro, será suficiente para ter a boa vontade extra em ser ajudado. Em geral, a simples tentativa de falar a palavra será reconhecida e bastante valorizada.

19 horas atrás, f0soare disse:

É muito "mito" com essa questão de idioma

Sim, verdade. Pode-se perfeitamente visitar a França sem nada saber de francês. Você mesmo provou isto. O problema é outro.

19 horas atrás, f0soare disse:

mas o que encontrei pelo caminho foram sempre pessoas simpáticas se esforçando para te entender e ajudar..

Sim, claro, como em qualquer parte do mundo.

19 horas atrás, f0soare disse:

só cruzar com gente "boa"

Em geral, é o que acontece, incluindo na França.

19 horas atrás, f0soare disse:

É claro que se eles sorrindo, estivessem me xingando, eu não entenderia...

Muito difícil de acontecer. Mas se você fêz alguma "barbeiragem" no trãnsito, é quase certo ter sido. 😄

19 horas atrás, f0soare disse:

mas não percebi nenhum tipo de rispidez

Hummm...Interessante, para quem não fala nem "bonjour/bonsoir" e nem "s'il vous plaît", principalmente fora das áreas turísticas.

19 horas atrás, f0soare disse:

Se o "Corona" permitir, em março estarei lá novamente ... agora com um roteiro ainda mais desafiador pelo interior Francês.

Bon voyage !

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...