Ir para conteúdo

VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Please let us know which sailing would be most convenient for you.

 

Mit freundlichen Grüßen/Kind regards

 

i. V. Kerstin Ronai

- Frachtschiffreisen / Freighter Voyages -

 

Hamburg Süd Reiseagentur G.m.b.H.

Lufthansa City Center

 

Tel.: 0049 40 3705 2593

Fax: 0049 40 3765 9380

E-Mail: kerstin.ronai@hamburgsued-reiseagentur.de

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá todos. Desculpe...sumi... muito a fazer.... em novembro parto em cargueiro para os Estados Unidos, via Ilhas Bahamas e Jamaica.

Bem, legal saber que estão se virando e tentando viajar no cargueiro.

Cláudio Ortega, conseguiu comprar a passagem? Pode pagar por pay pal ou cartão de crédito internacional. Legal levar sua mãe para viajar, ela vai adorar.

Prometo não sumir mais. Se tiver alguma duvida ainda ou precisar de ajudam Claudio, pode escrever.

Na verdade não gostaria de passar meu email particular pois acredito ser importante dividir as experiências com todos interessados e não com uma só pessoa.

O idioma falado dentro dos navios é sempre o inglês. Dá um dicionário rápido para sua mãe, ela vai precisar... mas a mímica.também ajuda!

A disposição, sempre.

abraço

Sonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sonia,

Mais um admirador das suas informações por aqui! =)

Já tinha pesquisado bem sobre viagem em cargueiro, exatamente nas empresas que mencionou, quando vi o valor diário pensei em deixar a aventura para depois! =)

Mas, minha pergunta é: Qual você acha que é a melhor rota, em termos de paradas nos Portos, entre Europa e Brasil / Brasil e Europa?

Lembro de ter me interessado muito por um que parava em várias cidades no Caribe e norte da America do Sul até chegar na Bahia.

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sonia preciso sim de sua ajuda, até porque contei tudo para minha mãe e ela está super empolgada. Vamos lá... Entrei em contato com a Hamburgo Sud por email pois o escritório aqui do Rio não soube me informar nada. Gostaria de saber o passo a passo para a compra das passagens, pois como é tudo muito virtual e envolve dinheiro a sua experiência me deixa mais seguro. Você comprou a sua passagem reservando pelo email deles lá da Alemanha mesmo ou existe algum escritório aqui no Brasil ? Com no máximo de quanta antecedência posso comprar as passagens? E pela sua experiência qual a rota mais curta daqui do Rio de Janeiro para a Europa? Muito obrigado por ajudar a gente, acho que sem suas orientações eu não seguiria adiante!!![FACE THROWING A KISS]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Acabo de ir e de voltar para a europa de navio cargueiro. fui com a NBS, alemã e voltei com a Grimaldi, italiana. A ida foi de santos, passando pelo Rio, ilhas canárias e chegando em valencia na espanha e a volta foi da antuerpia na belgica, parando na africa, rio de janeiro e chegando em santos. são 16 dias de viagem. cabide de passageiro. a tripulação é, sempre, filipina. a viagem é ótima. pra quem tem medo de voar é uma beleza. A NBS alemã é responsável pelos navios cargueirs da MSC que possuem nome de cidades. Viajei no LAUSANNE. Os navios cargueiros da MSC que têm nome de mulher, como PIA, HELENA, são de responsabilidade meio suiça meio brasileira. existem escritórios de representantes no Brasil. A Grimaldi é muito enrolada e a viagem também é meio desorganizada, mas dá para ir. Tem representação em Santos, mas só aceitam, dizem eles, embarque em Buenos Aires, ida e volta. Mas eu desci, sem nenhum problema, em Santos. Os navios têm de 3 a 6 cabines de passageiro que entram na rotina da tripulação, como alimentação e horaríos. mas podem ir à sala de navegação, tem sala de ginastica, tv, dvd e algumas mordomias. é muito legal, mas tem de ter paciencia. Fiz tudo via e-mail com o agente em Londres - http://www.cruisepeople.co.uk/" onclick="window.open(this.href);return false; . Entrem lá e vejam a variedade de viagens em cargueiros que eles têm. Boa viagem a todos. abraço.

 

Ola amigo

 

Parabens pela materia.

Pode me ajudar informando telefone e amail site da operadora para eu efetuar a reserva ecompra.

Grato

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá. Bem, a questão de valores é pouco variável. Normalmente custa entre 1.500 e 2.000 euros. E depende da quantidade de dias de navegação. A travessia de Santos para algum porto da Europa como por exemplo Valencia, na Espanha, dura 14 dias, geralmente com parada em Las Palmas. Se o navio for pelo Atlântico, até Hamburgo, geralmente passa pelas Ilhas Canárias também, Le Havre na França e Antuérpia na Bélgica e a travessia dura 18 dias. Mas pode-se descer em Le Havre ou em Antuérpia e a duração fica menor. Se fizer as contas de quanto custa ficar em um hotel por 11 dias, e todas as refeições + passagem aérea, vai ver que compensa. São 5 refeições por dia, tem sala de ginástica, de jogos e em alguns casos, piscina. Não existe nenhuma agência no Brasil, podem ter certeza, faço esta viagem desde 2010 e a ultima foi agora em julho de 2013. Ou vai pela agência em Londres, que eu garanto a confiabilidade, mas é necessário pagar em depósito bancário. OU vai direto na Cia de navegação, na bandeira do navio mesmo e faz direto com eles e pode pagar em cartão de crédito. Se fizer a reserva com antecedência, tem a possibilidade de pagar em várias vezes até 10 dias antes do embarque. É necessário, sempre, ter a vacina contra febre amarela em dia. Não há problema de pesagem de bagagem, pode-se viajar com até 120 kilos. Quanto a descer nos portos, sim, pode-se descer em todos os portos de parada apenas com o crachá do navio, visto que o passageiro é tido como um tripulante. Não há carimbo no passaporte nestas paradas pois o passaporte fica com o comandante até o momento de você descer. Só á agente da imigração quando você chega ao seu destino. Mais alguma dúvida????? Estou a disposição, é uma viagem linda. Beijos galera. Sonia

 

Ola no caso de efetuar compra na cia msc nbs, pode ser em santos na propria msc mesmo...

No caso da empresa britanica é o site cruisepeople.com.uk correto....

 

Pretendo levar um cao pet de7kg

 

Valeu e parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem, vamos por partes. A melhor cia no momento para fazer esta viagem é a HAMBURG SUD e você entra direto no site deles e faz a pesquisa e as perguntas lá mesmo, sem intermediários. São atenciosos e muito legais.

 

Quanto a não ser uma boa opção pelo preço, vamos repetir e ponderar. Uma viagem de avião você chega em 14 horas ao destino...aí vai pagar o hotel, vai comer...etc....por 14 dias. Quanto vai sair isso? Se você é realmente um aventureiro, vai preferir uma viagem de navio cargueiro pois a aventura vale muito a pena e em 14 dias você tem 5 refeições por dia.....e para nos portos e conhece cidades.

 

Não moçada, não tem serviço de quarto. Como eles costumam dizer, não é um Cruzeiro, é um navio de carga. Você é um passageiro em um cargueiro mas tem tudo o que os tripulantes tem e faz os horário deles. Café da manhã às 7hs, café às 10 hs, almoço ao meio dia, lanche às 15 hs e jantar às 18 hs.

 

Não sei quantos anos vocês têm, mas eu tenho 60 anos hoje e acabei de chegar, de novo. Minha primeira viagem em cargueiro foi em 2010 e eu tinha 57 anos e era a única passageira e a única mulher a bordo. Sempre correu aventura em minhas veias. Coisas novas, diferentes, ousadias. Não me arrependi. Se vocês são jovens e têm este tempo para viajar, não pensem duas vezes. Só a navegação no Deck do comandante com todas as explicações das cartas de viagem, dos mapas, da temperatura do mar, das distâncias, velocidade, nós, etc... vale a pena.

 

Mas se quiserem serviço de quarto e mordomias, não viagem em cargueiros.

 

Sempre aberta a perguntas. Abraço, Sonia

 

 

Soninhaaaaa.rsssss

 

Parabens.virei seu fã....

 

É a tercekra vez que faço apergunta.me perdoe mas foram uma apos a outra...

Eu estou em duvidas do contato das cias PARA omprar...

 

Detalhe, preciso levar um cachorro de7k pra europa

 

Bjs valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...